• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

O que comprar ( 700-800e) ( 15'' ) ( faculdade/ jogar )

Mas quanto ao SSD ando a procurar , mas aparece em externo e interno qual é ?

Dêm sugestoes sobre qual o melhor , encontrei alguns 240-250gb por um preco inferiror a 100e , mas não sei qual o melhor
 
Última edição pelo moderador:
ok , então não é necessario gastar um dinheiro adicional num i7 ..

Se não se fizer uso das 8 threads do i7-6700HQ , ter o i7-6700HQ ou o i5-6300HQ é basicamente igual..

-

Ta por 779,00 ( na loja em que vejo esta esgotado )
ASUS 15.6'' FZ50VX56C95CS1

Tem a vantagem de ter SSD
Perde por não ter HDD (terias de o comprar á parte) , grafica inferior, ecrã inferior.
Mas quanto ao SSD ando a procurar , mas aparece em externo e interno qual é ?

Para qual ?
No caso do MSI ele têm uma slot M.2 livre , o Crucial MX300 275GB M.2 Type 2280SS custa 80€
 
Depois de ver em muitos sites diferentes e recomendacoes acho que vou comprar o acer aspire v15 que esta neste momento a 719 e gostava de encontrar um SSD com perto de 250gb para fazer os 800e ( 80 e no max ) se possivel ? Alguma recoendação ? Aqui estao as caracterirsticas :

  • Sistema Operativo: Windows 10 Home (64Bits)
  • Processador: Intel® Core™ i5-6300HQ Quad Core, 2.3 GHz com Turbo até 3.2 GHz, 6 MB Cache
  • Memória RAM:
    • 8GB (1x8GB) DDR4
    • 2 x Slots SO-DIMM (1 x livre / 1 x ocupado) p/ expansibilidade total até 32GB
  • Gráfica: Intel® HD Graphics 530 + NVIDIA GeForce® GTX 950M 2 GB
  • Ecrã: 39.6 cm (15.6") Full HD, 1920 x 1080, ComfyView
  • Armazenamento:
    • HDD 1TB 5400 RPM
    • 1 x Slot M.2 2280 livre
 
E serve para o acer ? Mas olhem encontrei um na F N A C que me parece muito bom , para o preço ( 799e ) não encontrei nenhum parecido .. TOSHIBA SATELLITE
Core™ i7-6700HQ 2.6 GHz - 3.5 GHz com Boost | 16GB | 128GB SSD + 1TB | GeForce GTX 950M | 15,6''
 
Olá malta! Aproveito para "roubar" o tópico :)
O meu Vaio FW31M (de 2009! Tenho cuidado muito bem dele :P) está a pedir a reforma e como a tecla "e" decidiu deixar de trabalhar, estou então a pensar adquirir um novo... então ando a pesquisar opções ate´ aos 800€.
Os Clevo claro que entraram na equação.

Penso que com a seguinte configuração conseguirei ficar com um portátil que me permita trabalhar fotos no Lightroom sem problemas certo? e´que neste momento e´ a principal limitação que sinto neste portátil. Fica SUPer lento a editar fotos (como seria de esperar tendo em conta a idade do equipamento).
O ecrã IPS Full HD chama-me à atenção pela questão da edição de imagem...

Corporate Slim RN
LCD: 15.6" FHD IPS (1920 × 1080) Matte
Intel Core i5-6300HQ 2.3GHz,3.2GHz Turbo
Placa Gráfica:nVidia GeForce GT940MX 2GB GDDR5
RAM: 8GB DDR3L 1600MHz-Kingston Hyper-X
Disco 2.5: 500GB 7200rpm 32MB SATA3 HDD Slim (7mm)
Disco SSD M.2 / PCIe (1ª slot): 275GB SSD M.2 Crucial MX300
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado: Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)
TOTAL (já com o dsconto do fórum) - 792.70€


entretanto o ASUS A541UV-76A92PB1 está à venda por 674€...

Obrigado e Feliz Natal!!
 
Última edição:
Olá malta! Aproveito para "roubar" o tópico :)
O meu Vaio FW31M (de 2009! Tenho cuidado muito bem dele :P) está a pedir a reforma e como a tecla "e" decidiu deixar de trabalhar, estou então a pensar adquirir um novo... então ando a pesquisar opções ate´ aos 800€.
Os Clevo claro que entraram na equação.

Penso que com a seguinte configuração conseguirei ficar com um portátil que me permita trabalhar fotos no Lightroom sem problemas certo? e´que neste momento e´ a principal limitação que sinto neste portátil. Fica SUPer lento a editar fotos (como seria de esperar tendo em conta a idade do equipamento).
O ecrã IPS Full HD chama-me à atenção pela questão da edição de imagem...

Corporate Slim RN
LCD: 15.6" FHD IPS (1920 × 1080) Matte
Intel Core i5-6300HQ 2.3GHz,3.2GHz Turbo
Placa Gráfica:nVidia GeForce GT940MX 2GB GDDR5
RAM: 8GB DDR3L 1600MHz-Kingston Hyper-X
Disco 2.5: 500GB 7200rpm 32MB SATA3 HDD Slim (7mm)
Disco SSD M.2 / PCIe (1ª slot): 275GB SSD M.2 Crucial MX300
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado: Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)
TOTAL (já com o dsconto do fórum) - 792.70€


entretanto o ASUS A541UV-76A92PB1 está à venda por 674€...
Afinal o Toshiba é em segunda mao , vi tudo aquilo a tao pouco e precipitei-me um bcd xd
 
E serve para o acer ?
sim, ele tem uma Slot M.2

Mas olhem encontrei um na F N A C que me parece muito bom , para o preço ( 799e ) não encontrei nenhum parecido .. TOSHIBA SATELLITE
Core™ i7-6700HQ 2.6 GHz - 3.5 GHz com Boost | 16GB | 128GB SSD + 1TB | GeForce GTX 950M | 15,6''

não encontrares parecido não significa que seja melhor para o que queres..

Esse Toshiba com 99% certeza têm a 950M com GDDR3 , que é inferior á do Acer (que julgo ser a GDDR5)

O Acer pelos mesmos 800€ têm melhor grafica e dobro do SSD ..


O ecrã IPS Full HD chama-me à atenção pela questão da edição de imagem...

Ser IPS não significa que seja de boa qualidade, que tenha boas cores, ou o que seja..

Ser IPS apenas implica :
- ângulos de visão elevados
- uma imagem/cor forte

O que não falta é ecrãs TN melhores que IPS para ediçao de imagem, com melhor qualidade/exactidão e cobertura de cores..

entretanto o ASUS A541UV-76A92PB1 está à venda por 674€...

nem a 600€ vale a pena..
 
@brruno - por acaso tinha para mim que ecrãs IPS estavam entre as escolhas mais acertadas para trabalho em imagem pela naturalidade da representação das cores e não tanto pela "vivacidade" das mesmas (ao contrário do que acontece com outros tipos de tela em que as cores são saturadas).

Por aquele valor o Clevo será a escolha mais acertada?
 
Última edição:
@brruno - por acaso tinha para mim que ecrãs IPS estavam entre as escolhas mais acertadas para trabalho em imagem pela naturalidade da representação das cores e não tanto pela "vivacidade" das mesmas (ao contrário do que acontece com outros tipos de tela em que as cores são saturadas).

não..ser IPS não implica ter cores mais naturais.. Tens paineis IPS de baixa qualidade de cores ..

mas de qualquer das formas, com 700€, o ecrã no N550RN (um LG Philips LP156WF4-SPL1 se não estou em erro) é capaz de ser o menos mau que arranjas..

3321ai8.jpg




agora num assunto diferente tinha visto muito processadores i5 quad core e i7 dual core e não sei qual o melhor ? alguém me pode explicar ?

um i5 quadcore (p.ex. i5-6300HQ) vai ser bastante melhor que um i7 U (p.ex i7-6500U)

processors4.jpg
 
Ok, vou tentar passar na W***** para ver se têm em stock.
Pelo valor realmente não se encontram portáteis com melhor equipamento. Ou é o ecrã que não é full HD, ou é a gráfica que é inferior...

Os relatos de que o ecrã não é grande coisa e de que é um portátil ruidoso é que me estão a deixar de pé atrás...
 
Na W***** só por encomenda...
@Sillpt - uma vez que testaste um, este portátil não tem teclado retro iluminado pois não?
Nevermind... já efectuei a compra :D
 
Última edição:
Os relatos de que o ecrã não é grande coisa e de que é um portátil ruidoso é que me estão a deixar de pé atrás...

não é grande coisa ? ele têm um ecrã até bastante bom, boa qualidade e cobertura de cores.. Basta olhares para a tabela que meti acima..

Quando ao ruido, não é mais que outros portateis semelhantes..
 
@brruno - Atenção que não afirmei que o ecrã era mau.
Disse apenas que, do que tenho lido, os relatos não são grande coisa.
Vale o que vale e daí a minha intenção de o ver ao vivo e a cores para poder avaliar por mim.
Como não o pude fazer, baseei-me na comparação entre os componentes dos vários pc's nesta ordem de valores e nas vossas opiniões. Realmente, tendo em conta as características e o orçamento que estabeleci, é difícil de arranjar melhor.

No entanto, na tabela que colocaste (e que desde já agradeço), todos os resultados são apresentados após calibração.
é um facto que isso demonstra o potencial do ecrã, mas a grande maioria das pessoas não manda calibrar ecrãs profissionalmente. e para brincar às calibrações, equipamentos que garantam alguma qualidade no resultado final, ainda são carotes para o utilizador comum.
 
sim, o GL62 é uma boa maquina..
Não tem sistema operativo
O meu Toshiba levou com uma caneca cheia de leite com chocolate e está em vias de entregar a alma ao criador.
Será que posso aproveitar o w10 dele (não sei dos Cd's/drives. Antes da atualização grátis da MS era w8.1) e tb lá tenho o office casa com um mês de uso.
Será que dá para migrar tudo para o MSI?
Preciso essencialmente para trabalhar...
 
Back
Topo