• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

O que comprar ( 700-800e) ( 15'' ) ( faculdade/ jogar )

@brruno - Atenção que não afirmei que o ecrã era mau.
Disse apenas que, do que tenho lido, os relatos não são grande coisa.
Eu até fui ler análises ao portátil depois de ler aqui que o ecrã é muito bom. Um ecrã TN de um portátil de gama média muito bom? Tenho que ver isso :) No notebookcheck não o recomendam... por causa do ecrã. Noutro review já elogiam o ecrã, mas lembrando que continua a ser um TN... Acredito que chega e sobra para a maior parte das pessoas e vais ficar satisfeito.

PC Advisor
It’s not a plain old TN screen either: MSI using something a little different. The GL62 has TN-based screen, but its tweaked architecture makes it look much better than other TN displays. MSI calls it a “world first”

Notebookcheck
To put it mildly: The picture quality cannot meet our expectations. Many competitors offer IPS displays, but MSI only implements a TN-panel, CMN N156HGE-EAL. The latter offers wide color gamut (100% sRGB, 75% AdobeRGB), but disappoints in the other areas.

The biggest drawback is the dark TN panel with a low contrast ratio. The latter prevents a recommendation for the GL62.
 
Última edição:
No entanto, na tabela que colocaste (e que desde já agradeço), todos os resultados são apresentados após calibração.
é um facto que isso demonstra o potencial do ecrã, mas a grande maioria das pessoas não manda calibrar ecrãs profissionalmente. e para brincar às calibrações, equipamentos que garantam alguma qualidade no resultado final, ainda são carotes para o utilizador comum.

podes calibrar a olho, não fica perfeito mas fica perto..

E ele traz um programa , o MSI true color, que tem uns quantos perfis de cor diferentes. Eles na review não indicam qual é que tinham activado ..

O meu Toshiba levou com uma caneca cheia de leite com chocolate e está em vias de entregar a alma ao criador.
Será que posso aproveitar o w10 dele (não sei dos Cd's/drives. Antes da atualização grátis da MS era w8.1) e tb lá tenho o office casa com um mês de uso.
Será que dá para migrar tudo para o MSI?
Preciso essencialmente para trabalhar...

os drivers do toshiba não os podes meter no MSI , ele têm hardware diferentes que precisa de drivers diferentes (que tens no site da MSI)..

A unica coisa que precisas é da chave do windows em si, fazes download do windows da pagina da Microsoft, instalas, e depois é só colocar essa chave. Mas é possivel que ela esteja bloqueada a esse pc , e não dê para usar noutro diferente..


Eu até fui ler análises ao portátil depois de ler aqui que o ecrã é muito bom. Um ecrã TN de um portátil de gama média muito bom? Tenho que ver isso :) No notebookcheck não o recomendam... por causa do ecrã. Noutro review já elogiam o ecrã, mas lembrando que continua a ser um TN... Acredito que chega e sobra para a maior parte das pessoas e vais ficar satisfeito.

PC Advisor

Vais me dizer que a porcaria de um ecrã IPS como o que está no HP Omen ou no N150RD é melhor que este TN ??

Eles podem dizer o que quiserem (é apenas uma opinião), mas os numeros são aqueles.. E contam-se pelos dedos o numero de ecrãs IPS com uma cobertura e qualidade de cores como a daquele TN ..

É perfeito, não, mas é um ecrã bastante bom; perde um pouco nem sitios, mas ganha noutros .


E bth , o GT72VR tambem têm um ecrã TN. E é um ecrã TN excelente, ao nivel dos melhores IPS do mercado..
 
Última edição:
O SSD podes adicionar depois , a grafica nao podes trocar..



Vão sair agora em janeiro, boa parte deles devem ser anunciados durante a CES ..
E já começaram a aparecer alguns em lojas online estrangeiras..

Preço não há nada confirmado, só quando sairem..



E de ter um i7-6700HQ ? que trabalho é que vais fazer nele que tires realmente partido das 8 threads?
Não é por ser i7 que significa que vá ser melhor que um i5..

Tanto o MSI como o HP têm grafica melhor ( 20% ou 45% consoante a 950M do Acer é a versão GDDR5 ou a GDDR3 respectivamente)



Faço-te a mesma pergunta, que trabalho é que vais fazer nele que tire partido das 8 threads ? O que é que achas que vais ganhar com o i7-6700HQ em relação ao i5-6300HQ ?
Para jogar não vou precisar certamente , mas estou já a pensar no futuro .. Um amigo comprou um i7 4720hq com essa finalidade ..
queria saber se na universidade vou usar algum programa que necessite ou que seja mais fácil de usar as 8 threads
 
Pelo que têm sido tipo por outros users cá no forum ; eng informática não vais fazer grande trabalho pesado.. No maximo só para o mestrado, dependendo da area que escolheres..
 
Um colega meu tem um, e em full load (só com undervolt, pasta térmica stock) chega apenas aos 64º. Não precisas de cooler para nada.
 
podes comprar uma base para ele , mas duvido que lhe faça muita falta.. Mas se é para comprar que seja uma de jeito, e não o 1º de lixo que te aparecer á frente..

vê primeiro por ti as temperaturas dele, e logo decides..
 
Bom nesse caso , talvez nao vá comprar , mas se comprasse qual seria o melhor, podem me indicar algum ?
Acabei de vir da worten para comprar o pc , mas eles dizem que n tem em stock em nehuma loja.. não sabem de nehuma grande superficie que o tenha ?
 
pessoal tive a ver e encontrei dois.. qual dois dois escolho ?
Cooler WINDWHEEL Deepcool da W. por 24,99
ou
base deep cool M3 15'6 no ***** por 29,99

  • Compatibilidade: Compatível com portáteis de 15.6\"" ou menores
  • Dimensão no total: 360 x 327 x 54mm
  • Peso da base: 1100g
  • Dimensão da ventoinha: 140 x 140 x 15mm
  • Velocidade da ventoinha: 700±150-1100±10%RPM
  • Tipo de Rolamento: Hydro Bearing
  • Fluxo de ar máximo: 47.35CFM
  • Nível de ruído: 21dB(A)
 
Back
Topo