O que comprar?LCD vs Plasma

bruno_ck

Power Member
Boas, quero gastar alguns euros num LCD ou NUm Plasma, mas não sei o que devo comprar.

Tava inclinado para a Samsung, mas tanto dizem bem como mal, que agora tou indeciso.
Quero gastar entre os 1000 - 1500 e quem sabe xegue até aos 2000.

Agredecia uma ajudazita da vossa parte
 
O lcd é superior em qualidade de imagem. O plasma é mais barato e de maior dimensão.

Se quiseres uma boa televisão por esse orçamento opta por um bom lcd de 40". Se quiseres uma televisão de maiores dimensões, por esse orçamento tens os plasmas mas a qualidade da imagem recente-se.
 
Antes que comece nova guerra entre plasma/lcd, vai a uma loja e vê pelos teus próprios.
Há quem goste mais de plasma, há quem goste mais de lcd.
Cada uma das tecnologias tem as suas vantagens e desvantagens.
Vê o que é mais importante para ti e decide.
Mas não vàs a lojas de grandes superfícies pedir opinião, pois, regra geral, não percebem nada do assunto.
 
O lcd é superior em qualidade de imagem.

Mais uma boa piada, o unico LCD com imagem comparável ao meu PY70 é o X3500 e custa mais mil euros e tem menos duas polegadas. Quando é que metem na cabeça que os plasmas tem melhor qualidade de imagem que os LCDs?
 
Não tem não!!!


Andei vários meses para comprar a minha TV, estudei quase todos os modelos de LCDs de 40/46 polegadas e não encontrei nenhum com a qualidade de imagem dos plasmas Panasonic e Pioneer e agora vens tu dizer que os lcds tem melhor qualidade de imagem? Quando em várias lojas da especialidade comparei o PY70 com o melhor que a Sony e Phillips tinha para oferecer a preços muito mais caros, nem foi preciso comparar com marcas maravilhosas como LG e Samsung porque aí a diferença é abismal. Se queres continuar a gritar aos sete ventos que os LCDs são melhores está à vontade, a verdade é que neste e noutros fóruns são muito mais os casos de pessoas que compraram plasma quando inicialmente iriam comprar LCD do que o contrário.
 
Sim podes dizer, neste e noutros forums, (o que não reflete o consumo nacional), se fores ver no pais inteiro existem muito mais pessoas com LCds do que com pLasmas, e agora vais-me dizer que esses 80% a 90% de clintes que têem LCDs são todos ignorantes...???????

Por favor!!!!

Isto já foi mais do que conversado aqui e noutros forums, e quer queiram ou não em termos gerais, (não querendo entrar num ou noutro peromenor), repito em termos gerais os Lcds são melhores.
 
regra geral
menos de 40" LCD
+ de 40" plasmas

nos 40" está uma luta renhida eu tenho um lcd (sony kdl40w2000) pois vi pelas reviews que se batia com os plasmas do mesmo tamanho e sai um pouco mais barato, mas como o mercado está sempre a mudar o melhor mesmo é ver com os teus próprios olhos
 
looool claro que tem, o contraste e cor sao MUUUUUITO melhores nos plasmas


Não, não, melhor não, maior sim, o contraste dos plasmas é maior que nos LCDs.
O que estas a querer dizer é que nos plasmas o contraste é maior (cerca de +/- 10000), enquanto que nos LCDs é cerca de 5000/8000, só que tu depois de regulares a TV ao teu gosto, possivélmente nem chegas-te a utilizar metade do contraste total do plasma, portanto do que te vale teres os 10000 de contraste, os 5000/8000 do LCD chegam perfeitamente.

1 Abraço.
 
Sim Cunha tens um pouco de razão no que dizes, na classe de 40" realmente está um pouco renhido, mas mesmo assim acho que só é preferivél o plasma para tamanhos acima de 42".
 
Sim Cunha tens um pouco de razão no que dizes, na classe de 40" realmente está um pouco renhido, mas mesmo assim acho que só é preferivél o plasma para tamanhos acima de 42".

sim se calhar só acima de 42" deve compensar, mas como tudo depende da marca e da loja (já vi uma diferença de 500€ entrea fanc (a+ cara) e a media mark (+ barata)
 
Não querendo fugir do tópico, na compra de uma Tv de tamanho 32",37",40", é sem dúvida de comprar um LCD, agora se for a cima de 42", já se pode pensar entre um LCD ou um plasma.
 
ifc quando metes à comparação o contraste real dos plasmas com o dinamico dos LCD's, é quando mostra que para ti uma LCD e um lagar de azeite é a mesma coisa.

A piada continua.

Só pedia que me dessem 3 ou 4 razões para comprar LCD em vez de plasma, acima das 37". Peço isso em todos os tópicos e ninguém consegue dar. Porque será ?

O plasma é melhor em: contraste, cores, tempo de vida, protecção ao ecrã, preço, zero arrastemento, angulo de visão, etc...

O LCD é melhor para espaços muito luminosos, tipo cafés e lojas.

Parece-me que a escolha é óbvia.
 
Sim podes dizer, neste e noutros forums, (o que não reflete o consumo nacional), se fores ver no pais inteiro existem muito mais pessoas com LCds do que com pLasmas, e agora vais-me dizer que esses 80% a 90% de clintes que têem LCDs são todos ignorantes...???????

Por favor!!!!

Isto já foi mais do que conversado aqui e noutros forums, e quer queiram ou não em termos gerais, (não querendo entrar num ou noutro peromenor), repito em termos gerais os Lcds são melhores.

Então eu vou-te explicar porque tu és novo.

90% das pessoas que vão comprar um ecrã plano, nem sabem a diferença entre LCD e plasma. Mas sabem que a Sony diz muito mal dos plasma (por razões economicas). A grande maioria compra abaixo das 37" e por isso tem que comprar LCD.

Essa é a razão porque o LCD vende mais.

Marketing. Apenas.
90% das pessoas que comparam lado a lado plasma e LCD prefere plasma, mesmo não sabendo qual é qual.
Está mais que provado.

Lê os estudos, pensa e no fim de fores capaz analiza.

A opinião das pessoas deste forum e doutros foruns, em que a maioria reflecte a preferencia pelo plasma, demonstra o gosto das pessoas conhecedoreas. Infelizmente a maioria que compra não sabe.

Para terminar, o McDonalds está muito mais cheio todos os dias que um bom restaurante. Isso não significa que o Hamburger seja melhor que o bife do lombo. É o marketing.

Mas não sei se sabes o que é marketing.
 
Última edição:
num LCD ou NUm Plasma, mas não sei o que devo comprar.

http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/UAN/1500/v/3/sp/

Um teste de grupo a 2 plasmas e 2 LCD's de 42".

Que coisa estranha, os dois plasmas ficaram à frente dos 2 LCD's. Dizem eles que qualquer dos plasmas tem muito melhor imagem que os LCD's. Burros, toda a gente sabe que o povo compra mais LCD's porque são melhores. E o povo é que entende da uva.
Estes tipos das reviews não entendem nada disto :D

bruno_ck, não há qualquer duvida. Se queres uma coisa boa, tem que ser plasma e tem que ser Panasonic ou Pioneer. Sendo que o Panasonic tem melhor relação preço/qualidade.
 
Eu acho que não vale a pena abrir threads destas, pois as respostas são sempre as mesmas:

PSH -> Plasma
ifc -> LCD
Techno_17 -> Plasma
Joe-Fagundes -> Plasma

São sempre os mesmos que respondem, defendendo cada um sempre para seu lado sem dar oportunidade ao outro. Ou seja, bom bom ou é Plasma ou é LCD, nunca podem ser os dois. :007:

Como alguém disse, o melhor é ires a uma loja e veres com os teus proprios olhos o que preferes.
 
A diferença é que eu dou razões e digo em que é que o plasma é melhor.

Do LCD dizem que é bom porque mais gente compra. Razão muito lógica de facto.
Mas eu concordo contigo. Ir a uma boa loja, nada de grandes superficies, e ver com os próprios olhos. E aí tem-se visto que a maioria gosta mais do plasma.

Porque será ??
 
Back
Topo