O que comprar?LCD vs Plasma

A diferença é que eu dou razões e digo em que é que o plasma é melhor.

Do LCD dizem que é bom porque mais gente compra. Razão muito lógica de facto.
Mas eu concordo contigo. Ir a uma boa loja, nada de grandes superficies, e ver com os próprios olhos. E aí tem-se visto que a maioria gosta mais do plasma.

Porque será ??

Eu não digo que dás ou não razões, nem vos critiquei, apenas foi o que constatei, apesar de achar que podiam aceitar melhor os argumentos uns dos outros. :)

Eu também sou um user novo nesta area do forum pois apenas há pouco tempo adquiri um LCD, não porque muita gente compra ou porque alguém diz ser melhor, apenas me dirigi a algumas lojas para ver os equipamentos em funcionamento e preferi aquele LCD.
 
Ah, a eterna guerra plasma vs LCD :)

Também tive essa indecisão, e a principio, antes de ter lido opiniões, reviews, fazer a minha ronda pelas lojas, também dizia, LCD É QUE É CARAGO!

Mas no fim fiz o meu investimento num plasma Panasonic, e sabem que mais? Satisfação total.

Mitos:

1. O plasma ao fim de uns tempos avaria e vai para o lixo!
Os plasmas tem tempo de vida igual aos lcd.

2. Se tiveres a imagem estática algu tempo ficas com o ecrã queimado!
Tenho o meu plasma ligado ao PC, por vezes fico horas com a barra do menu iniciar lá fixa, e sabem que mais, nem uma retenção, quanto mais um burn-in (Também porque a Panasonic tem os paineis mais resistentes a isso mesmo)

3. Os LCD tem melhor imagem!
ROTFL, em sinal de Tv nem vou argumentar, qualquer pessoa sem problemas de visão consegue constatar as diferenças obvias.
Em filmes 720p e Jogos, no meu caso. A resolução nativa são 1024x762 é mais que suficiente a meu ver, apesar deu também jogar perfeitamente a 1280x1024 @ 60Hz, como podem consntatar no tópico que tenho aberto sobre o plasma que comprei. Filmes 720p a 3metros é uma resolução, na minha opinião, muito aceitavel para HD, não creio que se notem assim tantas diferenças tão grandes para justificar a escolha.

Para já não falar em angulos de visão, relação preço/tamanho etc. etc.

Just my 2 cents.

O lcd é superior em qualidade de imagem.

:joker::joker:
 
Não, não, melhor não, maior sim, o contraste dos plasmas é maior que nos LCDs.
O que estas a querer dizer é que nos plasmas o contraste é maior (cerca de +/- 10000), enquanto que nos LCDs é cerca de 5000/8000, só que tu depois de regulares a TV ao teu gosto, possivélmente nem chegas-te a utilizar metade do contraste total do plasma, portanto do que te vale teres os 10000 de contraste, os 5000/8000 do LCD chegam perfeitamente.

1 Abraço.
Depois de ajustar um plasma com 10000 de contraste ao gosto de cada um, apenas aproveitamos cerca de metade.
Se for com um lcd de 5000/8000 aproveitas a totalidade do contraste. :-D
Estou a ver que nem vale a pena discutir contigo plasmas/lcd. Já não é a primeira vez que "manipulas" as questões para dar vantagem ao lcd.

Mas ainda bem que estás feliz com o teu LCD. No final de contas, isso é o mais importante. ;)
 
Pior, está a misturar o contraste real do plasma com o contraste dinâmico do LCD, conseguido à custa de processamento e da adulteração das cores e da imagem, para conseguir numeros de contraste minimamente decentes para efeitos de marketing. Porque o contraste dinâmico é só marketing. Estraga completamente a imagem. É tipo zoom digital nas máquinas fotográficas. Só serve para fazer numeros.
 
Sim, é verdade isso do contraste dinâmico. O meu pai tem um Pana da série 60 e aquilo no modo de imagem dinâmico dá uma imagem com cores saturadas em demasia.
 
Meus amigos, lcd ou plasmas, a guerra mais antiga desde Esparta...e vocês ainda gastam balas com isto? :joker:

Alguém com juizinho percebe que cada tecnologia tem as suas vantagens e suas desvantagens, nenhuma é perfeita.Conhecer as diferenças, respeitar opinião contrária e decidir em termos de gosto pessoal...e está feito.

Ah, e poupam as balas :-D
 
cada tecnologia tem as suas vantagens e suas desvantagens

Que são ???
Ando em vários tópicos a pedir que me indiquem as vantagens dos LCD's e aparecem alguns a dizer que têm, mas não dizem quais :(

Volto a frisar. Vantagem dos plasmas:

Melhor contraste real, nenhum arrastamento, maior tempo de vida, melhor angulo de visão, mais barato, cores mais naturais, etc...

Vantagem dos LCD's:

Imagem mais brilhante e por isso mais adaptavel a espaços muito luminosos, tipo lojas e cafés, e tamanhos mais pequenos.

Existem mais vantagens dos LCD's ?????

Sabendo que o burn-in é um mito e a diferença de consumo (se houver) é irrisória na factura.

Keep waiting ......
 
PSH, a tua atitude quebra qualquer hipotesse de diálogo, eu pelo menos não me sinto motivado para discutir o assunto contigo assim.
Agora repara, eu tenho LCD.Faz de mim um desconhecedor, um desiluminado, um segue-modas?!
Se és assim tão especialista, não sei como não sabes que o angulo de visão é quase sempre maior num LCD, por exemplo.
 
PSH, a tua atitude quebra qualquer hipotesse de diálogo, eu pelo menos não me sinto motivado para discutir o assunto contigo assim.
Agora repara, eu tenho LCD.Faz de mim um desconhecedor, um desiluminado, um segue-modas?!
Se és assim tão especialista, não sei como não sabes que o angulo de visão é quase sempre maior num LCD, por exemplo.

Os numeros apresentados de àngulo de visão. Testa um plasma a 180º e vês que as cores e luminosidade se mantém inalteradas. Faz o mesmo num LCD e vês que as cores desvanecem e o brilho aumenta. Já fiz muitas vezes esse teste prático e já o mostrei a muita gente. Todos concluem que o angulo de visão prático é muito maior num plasma que num LCD. Sabes porque é que isso acontece ? Porque num LCD de alinhamento vertical as moléculas quando se orientam para deixar passar a luz, bloqueiam-na lateralmente. Faz parte da tecnologia. Por isso para evitar isso, a Panasonic tem um painel IPS-alpha em que as moléculas não são alinhadas verticalmente mas horizontalmente, de modo a não bloquearem a luz lateralmente. Por isso até dizem que o LX70 (com o painel IPS-alpha) tem um angulo de visão que se aproxima da qualidade do plasma.

Beck, diz-me a razão que te levou a comprar LCD. Talvez eu compreenda.

Eu já te conheço doutros foruns Beck, e sei que a razão que te levou a escolher LCD em deterimento da Plasma é ser Sony.
Mas gostava de ver razões práticas.

Eu escolhi plasma, por ter melhor contraste real, por não ter arastamento, por ter melhor qualidade de imagem quando visto de lado, por durar mais tempo, etc ....
 
Última edição:
PSH, a tua atitude quebra qualquer hipotesse de diálogo, eu pelo menos não me sinto motivado para discutir o assunto contigo assim.
Agora repara, eu tenho LCD.Faz de mim um desconhecedor, um desiluminado, um segue-modas?!
Se és assim tão especialista, não sei como não sabes que o angulo de visão é quase sempre maior num LCD, por exemplo.
Quanto ao ângulo de visão,estás completamente enganado. É precisamente ao contrário.

Em resposta ao PSH sobre vantagens dos LCD, ausência de reflexos devido ao facto dos mesmo não terem qualquer vidro. O mesmo já não acontece nos plasmas.
 
Quanto ao ângulo de visão,estás completamente enganado. É precisamente ao contrário.

Em resposta ao PSH sobre vantagens dos LCD, ausência de reflexos devido ao facto dos mesmo não terem qualquer vidro. O mesmo já não acontece nos plasmas.

O meu PY70 tem um filtro anti-reflexo tão bom, que não noto qualquer reflexo quando em funcionamento. Nota-se um pequeno, muito pequeno, reflexo quando está desligada, mas aí não me importo. Com imagem não faz qualquer reflexo. Mesmo com imagem escura.
Por outro lado, estou descansado, pois sei que a tela está protegida pelo vidro. No LCD, se tens o azar da criança bater na tela ou riscar com um objecto pontiagudo, adeus LCD.
 
Ai queres as minhas razões?Mas respeitas o gosto pessoal e a valorização maior de certos aspectos na escolha ou vais voltar ao mesmo?É que não sei se te dás conta, as tuas vantagens do Plasma são também, muitas delas, subjectivas.O exemplo que te dei do angulo de visão é sintomático...

Mas até te faço a "vontade":efeito reflector do ecrãs plasmas numa sala com muita luz natural e cuidados de rodagem que se devem ter para evitar o que tu consideras ser um mito mas que eu já vi, por exemplo, num novo plasma Pioneer Kuro...onde a pessoa apenas ajustou os settings da tv o mais a seu gosto desconhecendo que deveria ter cuidado.São as minhas razões.Não são discutiveis porque quem a comprou fui eu e só estes 2 que te falo, aceitarás, são para mim suficientes e nem sequer são opinião minha...são factos que eu pessoalmente valorizo muito.

Comecei e continuo a dizer que não digo que o LCD é melhor ou pior, apenas diferente e temos que perceber onde para sabermos o que escolher.Já viste se fosse tudo tão claro para o plasma como queres fazer crer...que tu eras o esperto num meio de tanto parvo?!Estranho, não...


EDIT:se me conheces doutros fóruns, olha eu não te reconheco...mas o que tem a Sony a ver com isto?Deixa lá as marcas de fora.
 
Última edição:
Beck, claro que respeito.

Efeito reflector, já respondi atrás.
Burn-in é mito. Utilizado normalmente nada acontece. Rodagem é normal em tudo. As pessoas aceitam que um carro deverá ser utilizado com cuidados e calma nos primeiros kms, mas num plasma acham que é uma coisa muito complicada. É igual.

Se para ti ou para outro, esses dois detalhes são mais importantes que os outros, aceito perfeitamente que comprem LCD.

E eu não sou o esperto no meio de nada. Eu estudei, conheço as tecnologias a fundo e fiz a minha opção. Aqui vou dando a minha opinião e felizmente muita gente que tem mudado de ideias está satisfeita.
Ainda não apanhei um que dissesse que tinha comprado plasma por culpa da minha insistencia e que estivesse arrependido.
Pelo contrário. E olha que já foram muitos.

O LCD ainda beneficia de uma marketing muito forte, principalmente por parte da Sony. Que como se sabe abandonou o plasma por razões económicas.
 
E Beck, isto é aquilo que acho saudável. Darem as opiniões que cada um tem baseados em argumentos.
Foste o unico defensor do LCD a dar um argumento até agora.
Gostaria que os outros dessem mais argumentos.
Se eu puder explicar as razões porque não concordo com esse argumento ou porque não o acho importante falo-ei. Como fiz com o que disseste, Beck, senão aceito de bom grado.

Também gostava que refutassem os argumentos que dei a favor dos plasmas, se tiverem argumentos para refutar.

A discussão assim é saudável.
 
Não vejo onde o esforço e marketing da Sony do LCD possa ser diferente do da Pioneer no plasma, por exemplo.
Se comprares um carro e não poderes andar a mais de 100km/h nas primeiras 200 horas...se isso não pesa, então ok, é desvalorização tua.Chamar-lhe mito...é tapar os olhos.

Mas ok, eu também gosto de plasmas e caso as coisas mudem ou eu mude(lol)...pode ser uma hipotesse....somente as tuas intervenções ma parecem muito a preto e branco, como se não houvesse meios-tons num assunto destes.
 
Diga-se que nos settings de rodagem de um plasma 10.000 Contraste (5000:1 a meio) e 75% do brilho a qualidade de imagem, pelo menos em termos de números é igual a um LCD com os settings no máximo, e 5000:1 real já é bem bom para um lcd....
 
Ó Beck, isso não parece teu.
É do conhecimento geral que o marketing da Sony e da Samsung são os mais fortes e agressivos da electrónica de consumo.
Muito superior a uma Pioneer ou a uma Panasonic.
 
Back
Topo