O que comprar?LCD vs Plasma

Os Crts têm esse problema e nunca ninguem pois em causa os Crts.
Eu tambem no principio estava interessado em comprar um Lcd mas depois de investigar e estudar as duas tecnologias vou agora para um Plasma. Sei que os Lcd continuam a evoluir mas parece-me que os plasmas estão a 1 passo a frente. Mas para não haver pessoas mal entendidas com o eu que estou a dizer cada um veja com os Seus Olhos. Para mim ate pode ser bom que os LCds vendam mais, assim os Preços dos plasmas descem mais :-D.
 
.
Para mim ate pode ser bom que os LCds vendam mais, assim os Preços dos plasmas descem mais :-D.

Se isso fosse assim já os Plasmas andavam em saldo há muito tempo :-D

Registo a evolução.Já parece que se admite que são reflectores(e que afinal os Crts com 20 anos já o eram e isso relativiza a questão).Ah caraças, grande vitória!
 
Se isso fosse assim já os Plasmas andavam em saldo há muito tempo :-D

Registo a evolução.Já parece que se admite que são reflectores(e que afinal os Crts com 20 anos já o eram e isso relativiza a questão).Ah caraças, grande vitória!
Não é questão de relativizar a questão. Trata-se de ter em conta o que é mais ou menos importante para cada um.
Há quem não se importe com a maneira que os pretos são reproduzidos nos lcds,
outros não se importam com a menor qualidade dos lcds em SD, ou mesmo o arrastamento da imagem.
Do mesmo modo, há quem não se importe de reflexos nos plasmas ou ter alguns cuidados ao início por causa do burn in.
Eu ainda continuo com CRT e espero dar o salto para o plasma para o próximo ano, pois prefiro a imagem produzida por esta tecnologia, em detrimento do lcd.
No final de contas, o importante é cada um ficar contente com a sua aquisição.
 
LCD

Bom pessoal já venho tarde para o debate, mas comprei um LCD LE40M87BD da Samsung estou bastante descontente com a imagem, estive a oportunidade de ver o panasonic que se fala aqui no forum apesar de não ser nas melhores condiçoes e parece-me bem melhor.
Sempre disse que os plasmas são melhores do que os LCDS, mas por erro comprei um LCD pk tb ouvir em forums que o LCD é melhor.

Quando a mim o Plasma é bem melhor do que o LCD.

Mas gostos são gosto, para quem gosta de ver football e detectar arrastamento na imagem, fica extremamemnte aborrecido com a situação.

De qq forma o contraste dinâmico e por software interno o aparelho e no Samsung nota-se o mesmo a trabalhar automáticamente.

Sendo assim como comprei o meu LCD no Belmiro no Sabado vou tentar trocar pelo Panasonic PY70 de full HD

Fica um bocado mais caro mas penso que vale a pena.

Cpts a todos
 
Eu acho que não vale a pena abrir threads destas, pois as respostas são sempre as mesmas:

PSH -> Plasma
ifc -> LCD
Techno_17 -> Plasma
Joe-Fagundes -> Plasma

São sempre os mesmos que respondem, defendendo cada um sempre para seu lado sem dar oportunidade ao outro. Ou seja, bom bom ou é Plasma ou é LCD, nunca podem ser os dois. :007:

Como alguém disse, o melhor é ires a uma loja e veres com os teus proprios olhos o que preferes.


Com muito menos actividade no forum...


rum -> Plasma :003:
 
Bom pessoal já venho tarde para o debate, mas comprei um LCD LE40M87BD da Samsung estou bastante descontente com a imagem, estive a oportunidade de ver o panasonic que se fala aqui no forum apesar de não ser nas melhores condiçoes e parece-me bem melhor.
Sempre disse que os plasmas são melhores do que os LCDS, mas por erro comprei um LCD pk tb ouvir em forums que o LCD é melhor.

Quando a mim o Plasma é bem melhor do que o LCD.

Mas gostos são gosto, para quem gosta de ver football e detectar arrastamento na imagem, fica extremamemnte aborrecido com a situação.

De qq forma o contraste dinâmico e por software interno o aparelho e no Samsung nota-se o mesmo a trabalhar automáticamente.

Sendo assim como comprei o meu LCD no Belmiro no Sabado vou tentar trocar pelo Panasonic PY70 de full HD

Fica um bocado mais caro mas penso que vale a pena.

Cpts a todos

Também foste logo comprar samsung é normal ke não seja o melhor pra kem é exigente.

Quanto à retenção no plasma não é tão mito assim pois há forums estrangeiros onde há utilizadores inclusive do PY70 (Pz70) ke notam retenção, e há videos no youtube onde mostra isso no modelo anterior o Pv70.

Logo para mim isso deve afastar-me da compra de plasma, andar sempre com medo não me parece..

E o arrastamento da imagem nos lcd´s tb depende dos lcd´s, pois no meu sony 32v2000 não noto nenhum arrastamento, em SD a imagem é boa e em HD é fantástica por isso o meu próximo upgrade para 40" deverá continuar a ser LCD, e Sony.
 
Última edição:
Cheguei... Apos me terem feito ler 4paginas. venho dizer que plasma é melhor:lol:

Não agora falando a serio, isto acho que cabe a cada pessoa ver o que acha importante. Como já disse em varios posts, se o X3500 estivesse ao preço do Py70, secalhar iria ter de pensar mais, sobre qual escolher.

Porque foi o 1º LCD, que vi com pretos, e que tinha melhor imagem em HD, que o PY70, tirando o Kuro.

Isto é tão facil, quanto isto na minha opinião:

Querem usar da tv logo quando chega a casa -> LCD
Querem ver SD(futebolada,tenis,F1) -> Plasma
Querem deixar a tv ligada horas a fios, sem ter nenhum problema -> LCD
Querem ter pretos em ves de cinzetos -> Plasma
Querem ter uma tv numa sala muito iluminada -> LCD

Eu prefiro ter melhor qualidade de imagem, do que as restantes variantes dos LCDs, então escolho plasma...so easy

Agora cabe a cada um ver o que realmente é importante...

cumpzz
 
Isto é tão facil, quanto isto na minha opinião:

Querem usar da tv logo quando chega a casa -> LCD
Querem ver SD(futebolada,tenis,F1) -> Plasma
Querem deixar a tv ligada horas a fios, sem ter nenhum problema -> LCD
Querem ter pretos em ves de cinzetos -> Plasma
Querem ter uma tv numa sala muito iluminada -> LCD

Lol
Querem usar da tv logo quando chega a casa -> LCD -> ? Wtf :o Isto é argumento?
Querem ver SD(futebolada,tenis,F1) -> Plasma -> True
Querem deixar a tv ligada horas a fios, sem ter nenhum problema -> LCD -> eu posso deixar o plasma ligado 60horas que não creio que vá ter grandes problemas.... Não estou a ver este ponto de argumentação.... Normalmente não faço freeze na imagem e saio de casa para ir trabalhar... Estou neste momento a escrever com a imagem no plasma, e estou no PC á cerca de 2 horas e nada de retenção.
Querem ter pretos em ves de cinzetos -> Plasma -> True (também não serão bem cinzentos, são "quase pretos" :D
Querem ter uma tv numa sala muito iluminada -> LCD -> Depende da iluminação, True.
 
e com htpc?

Bem, estive já a pesquisar um pouco sobre isto, e como há users aqui com plasmas e media center, como fazem à custa da resolução?

Já vi ai, um post para no media player ajustar a forma dos pixels e ficar certinho, mas pelo que percebi seria só para os filmes... Como fazem no resto? Vê-se com a imagem distorcida?
É que a resolução 1024*768 em 16/9 é o que me está a virar para um LCD, já que o media center seria efectivamente o centro da utilização...

Para cima de 1000€ fica complicado justificar o preço por "apenas" uma tv...
 
Só vou dizer uma coisa engraçada sabem qual é o ecrã q tem os melhores pretos do mercado? Nem é os Kuro PLASMA mas os samsung LCD (e ainda dizem q os LCDs nao conseguem ter bons pretos...) com LED backlight se teem duvidas é só ler "Even though its local dimming LED backlight technology is not perfect, Samsung LE52F96BD is capable of delivering unsurpassable true blacks." " True blacks (0 cd/m2) possible with [LED SmartLighting]" a full review aqui http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE52F96BD/Conclusion.php
Mas será q esta é a melhor tv do mercado? Não porque nao basta ter bons pretos se depois falha noutras situaçoes...
Já disse antes e volto a dizer não liguem para a tecnologia mas sim para cada tv individualmente seja ela plasma ou lcd q vá de encontro ao q pretendam dela e quanto é q vão pagar por ela... Vou dar o meu exemplo eu quero uma tv q nao custe mais de 1500€ fullhd de ecrã nao inferior a 40 polegadas e q tenha uma boa imagem SD... Analizei o mercado e só encontrei um plasma o excelente PY70 q só falta baixar 300€ de preço.
 
Lol
Querem usar da tv logo quando chega a casa -> LCD -> ? Wtf :o Isto é argumento?
Querem ver SD(futebolada,tenis,F1) -> Plasma -> True
Querem deixar a tv ligada horas a fios, sem ter nenhum problema -> LCD -> eu posso deixar o plasma ligado 60horas que não creio que vá ter grandes problemas.... Não estou a ver este ponto de argumentação.... Normalmente não faço freeze na imagem e saio de casa para ir trabalhar... Estou neste momento a escrever com a imagem no plasma, e estou no PC á cerca de 2 horas e nada de retenção.
Querem ter pretos em ves de cinzetos -> Plasma -> True (também não serão bem cinzentos, são "quase pretos" :D
Querem ter uma tv numa sala muito iluminada -> LCD -> Depende da iluminação, True.

Existem pessoas que tomam como argumento para não escolher plasma, não tou a dizer que é o meu caso, porque a meu ver... Ponho o plasma a 50% de contraste e fica com mais que um lcd:002:

A mim, tambem não me assusta o burn-in, mas existem pessoas que tomam como argumento para não ir para plasma. Como já disse em varios posts, Em SD, existem intervalos no maximo de hora a hora. Nos filmes não existem menus estaticos e nas consolas, so se gostarem de olhar para o menu pause, ou ver o progresso do download de demos é que existe.

Quanto á iluminição, esta falar para cafes e isso.

@ Pedrolavos

Ainda não tinha lido essa review, nem visse esse modelo ao vivo, mas por exemplo um LCD bem conhecido: philips 9632D, não tem pretos comparado com um sony X3500.

cumpzz
 
Achega de alguém que têm algum receio do burn-in, para além de ser um bocado distraido e ter a tendência para deixar a TV ligada horas e horas, tenho um familiar que resultado de ver filmes com barras negras quando vê imagens em fullscreen nota-se perfeitamente a diferença de brilho nas zonas das barras.

Em principio vai mudar para um Pioneer com painel Kuro, depois posso comparar de modo mais objectivo com o meu PHILIPS 9632 (realmente as imagens nas muitas zonas o contraste perde um bocado, por outro lado o X3500 custa um bocadito mais).
 
Atenção que apesar dos Pionner serem excelentes, queimam muito depressa se formos descuidados :(

Aonde é que leste isso?

Realmente esse problema era muito comum na última geração de Plasmas produzidas pela Pioneer. Estou farto de navegar sobre foruns da especialidade (ingleses, italianos, espanhois, etc) e ainda não vi reportado um único caso em relação aos Kuros, ao contrário dos novos Panasonic PZ70. Alguns utilizadores já tiveram alguns dissabores com os seus aparelhos.

Acho que existe um utilizador que tem um modelo de 50" da geração anterior aos Kuro, mas graças a Deus nunca teve problemas.


É verdade que o antigo modelo Panasonic 42 PV70 era superior ao Pioneer 427XD. Agora o Kuro é o melhor televisor do mercado. Não tenhas dúvidas.


Cumps :)
 
Boas,

(Antes de mais, desculpem ter-me esticado um pouco no texto.)

Também eu ando a ver se troco a minha CRT Panasonic de 36" por um LCD, ou eventualmente plasma.

Estava quase certo de ser um LCD, pois sempre tive ideia de que os plasmas são melhores, mas que se tem que desembolsar bem mais para realmente ser superior ao LCD e que duravam menos.

As TVs que estou a pensar são:
Sony: 46x3500; 46x3000 e 46w3000 - qualquer uma delas com imagens fantásticas!!
Samsung: LE46F86FDX - gosto da imagem, apesar de parecer demasiado artificial. Mas em ligações HDMI é reportado alguns bugs (linhas).
Panasonic: TH-42PY70 ou mesmo o TH-50PY70. Ainda não o vi a trabalhar, mas o que tenho lido por aqui e em outros sites, fizeram-me voltar a pensar em plasmas e não me decidir sem antes observar a sua imagem. Até porque é bem mais barato do que os restantes embora considere que tenha limitações de HD - por vezes pensamos que não precisamos, mas quando não temos é quando necessitamos (estou a falar de só fazer 1080p nas duas portas HDMI que possui)

Em relação ao Burn-In dos plasmas, julgo que se estejam a referir ao ficar uma imagem marcada no ecrã. Não é Mito!!! Já vi vários plasmas com a marca, por exemplo, do logotipo do canal mais visto!
O que eventualmente podem dizer é que os plasmas de última geração, ou das gerações mais recentes isso não acontece. Quanto a isso não sei. Mas que os de à 4 anos isso acontecia, acontecia. Ninguém me contou, eu vi em casa de amigos meus. Se quiserem um exemplo disso, basta ver o plasma que se encontra na loja da TMN/PT no forum Almada. Outra questão é que efectivamente, pelo menos os mais antigos, a luminosidade do plasmas começa a reduzir bastante (por exemplo dos LG - pode não ser uma marca topo de gama... mas é plasma).

Em relação aos LCDs, o que mais me preocupa é efectivamente o efeito de arrastamento. Tenho um Grundig de 26" no quarto que em visualização de jogos de futebol é uma desgraça! Mas também acredito que hoje em dia estejam muito melhor (pelo menos nos Sony não notei grande coisa no filme do Homem Aranha...). (Para terem uma ideia com os €€ desse LCD agora quase comprava o Panasonic 42PY70!!!). Mas uma coisa é certa: a qualidade de imagem, luminosidade, cores, etc... está tudo lá! Desde o primeiro dia e tenho a definição sempre no default e ás vezes no soft (luzes apagadas).

Como podem ver, a indecisão é muita. Espero este fds ter tempo para visitar algumas lojas de forma a que possa ver estes "bichos" a "bombar". Se tiverem mais alguma sugestão até €3000 máx, idealmente €2500 digam - LCD ou Plasma.

Um abraço,
Trindade
 
Back
Topo