O que comprar para melhorar wifi em casa

pedronoi

Power Member
Boa tarde,

Tenho uma casa mais ou menos com esta disposição:


O router está na sala/cozinha, e tentei utilizar um amplificador de sinal mas não funcionou muito bem.

Tenho rede por cabo em todos os quartos, e por isso estava a pensar meter um router no quarto 2 para dar sinal para a restante casa.

O que aconselham nestes casos? Router ou rede mesh? Ou outra qualquer solução para ter wifi na casa toda.

Obrigado,
Pedro Raposo
 
Tudo depende da tua paciência para mudar manualmente de rede quando chegas ao quarto 2, porque ficas sempre agarrado à rede do router da Vodafone enquanto apanhares sinal do mesmo, mesmo que estejas ao lado do router do quarto 2.
Se não te quiseres chatear com isso então convém mudares para um sistema que faça o handover entre AP/satélites automáticamente. Um sistema mesh pode fazer isso.
 
Tudo depende da tua paciência para mudar manualmente de rede quando chegas ao quarto 2, porque ficas sempre agarrado à rede do router da Vodafone enquanto apanhares sinal do mesmo, mesmo que estejas ao lado do router do quarto 2.
Se não te quiseres chatear com isso então convém mudares para um sistema que faça o handover entre AP/satélites automáticamente. Um sistema mesh pode fazer isso.
Não me queria chatear muito mais por causa dos miudos que se vão queixar. Qualquer tipo de sistema mesh faz isso?

Colocaria um junto do router e outro num dos quartos (2 ou 3).

Como está, no quarto 2 já não apanho grande rede da vodafone!
 
Eu tenho um sistema da Tp-Link (DECO) em que estão todos ligados por cabo e funcionam como Acess Points. Estão ligados ao router da vodafone, onde desliguei o wifi, ficando os Deco a tratar do wifi em modo mesh. Assim à primeira vista apenas precisas de 2 satélites. Um ficaria perto da zona do router e o outo na zona do quarto 2 será suficiente.

Os meus Deco M4 já estão um pouco ultrapassados mas para o meu uso cumprem perfeitamente a função.
 
Também tenho uns deco M4 e funcionam muito bem. Já fiz um speed test a passear pela casa e noto quando muda de um satélite, a velocidade vai diminuindo até que muda de satélite e a velocidade volta a aumentar.
 
Também tenho uns deco M4 e funcionam muito bem. Já fiz um speed test a passear pela casa e noto quando muda de um satélite, a velocidade vai diminuindo até que muda de satélite e a velocidade volta a aumentar.
Eu tive que desativar a "Navegação Rápida" nos meus Deco porque o tablet do miúdo estava constantemente a perder a ligação wifi....
 
Back
Topo