O que comprar?

Bem agora pelo natal estou a pensar em comprar uma maquina fotografica digital.
O problema e que nao sei o que comprar com tantas opcoes no mercado. :confused:
O que eu gostava de saber e que marcas e que aconselham, modelos, etc., dentro dos 200€ maximo dos maximos.

Obrigado
 
A maquina nao e para usar assim em nada profissional nem nada do genero. E para tirar fotos normais e era bom que tivesse alguma qualidade de video tambem.
Gostava que tivesse um bom zoom optico pelo menos...e vi por ai escrito que ha maquinas compactas com modo manual. Que vantagens traz essa opcao ao certo? E que eu percebo muito pouco disto...
 
Esse valor é para comprar em loja fisica ou site da net?
Esse valor é para vir já com acessorios (cartão, bolsa, etc) ou apenas a máquina?
 
O modo manual permite-te controlar coisas como a exposição, cores e focagem da forma que tu quiseres (dependendo do que a máquina deixar configurar em modo manual).
 
É para comprar numa loja fisica.
E o orcamento e so pa camara (ate pensei que a bolsa vinha incluida, e tb nao vejo que outros acessorios e que e preciso) o cartao depois é a parte
 
Boas!
Bem, dentro desse orçamento, com modos manuais e boa qualidade de video, aconselhava-te a Canon Powershot A570 IS.
a570-460.jpg


Custa 199€ no ***** (comprei a minha lá há cerca de 1 semana).

Tem modo manuais a monte, incluindo um totalmente manual onde controlas tudo (ISO, exposição, velocidade do obturador, cores, balanço e brancos, etc).

Em materia de video, permite fazer videos de 160 x 120 a 15fps até 3 minutos, 320 x 240 a 30fps e 60fps (este ultimo até 1 minuto de duração), e a 640 x 480 a 30fps até 1 hora de duração ou 4 gb de tamanho (o que vier primeiro)

Tem 7.1 MP, zoom optico 4x (ao contrario da maior parte das compactas desta gama de preços, que só têem 3x), burst-shot de 1,7 imagens por segundo até encher o cartão (embora num review que li tenham conseguido bursts de 2,4 imagens por segundo!:wow:), ISOs 80, 100, 200, 400, 800 e 1600, LCD de 115.000 pixels (pouco em comparação com outros modelos, mas suficiente, pelo menos pra mim) e viewfinder, coisa que poucas maquinas compactas trazem e dá jeito em dias de muito sol onde não dá jeito usar o LCD, ou para poupar bateria, estabilizador de imagem, entre outras coisas. Ah, e funciona com pilhas, algo que para mim é uma vantagem e tem os menus em português.

Existe ainda um firmware que podes usar para acrescentar ainda mais funções à maquina, como Live histogram, indicador de bateria permanente, zebra mode, aumentar o tempo de esposição do max 15 seg da maquina para 64 seg, calendario, text reader e até jogos!:eek:. Podes usar esse firmware sem medo de perder a garantia, pois nao altera o firmware da maquina, é como um programa que corres na máquina a partir do cartão de memória e que desliga quando a desligas. algum problema, é só tirar as pilhas da máquina que ela volta às definições de fábrica. :)

Pontos negativos da maquina: sinceramente, para mim apenas me queixo do ruido algo elevado a partir de ISO 800, ou mesmo 400 se a foto ficar muito escura. Nos reviews que li queixaram-se também do tempo de reciclagem do flash lento, embora eu não tenha notado isso, mesmo com pilhas meio gastas (max 2-3 segundos de espera), e do LCD com pouca resolução, mas isso é subjectivo, uma vez que não afecta a imagem que tiras.

Na embalagem traz a máquina:P, livros de intruções básicas em várias linguas, incluindo português, 2 cds (1 com o manual avançado em pdf, tambem em português e outro com software), 1 cartão MMC de 16 mb (apenas aguenta 3 a 4 fotos na qualidade e tamanho mais alto), cabo USB para ligar ao computador (embora o ache inutil uma vez que uso um leitor de cartões :D), cabo AV para ligar a televisão (usas a televisão como usarias o LCD, logo podes ver directamente imagens e videos na TV), um par de pilhas (não duraram NADA! lol),e uma correia para impedir que a maquina caia por causa de uma escorregadela.

Como vês, vais ter que fazer mais alguma despesa com esta máquina.
O mais importante será um cartão de memória decente. Embora a maquina aceite MMC, SD e os novos SDHC, aconselho os SD, de preferencia rapidos (por causa dos videos e bursts), pois são mais baratos.
A seguir, não podem faltar prai 2 pares de pilhas recarregaveis de alta capacidade, preferencia 2000 mha para cima, e carregador para estas se não o tiveres. Embora a primeira vista possa parecer desvantagem em relação a bateria, com pilhas tens a vantagem de além de poderes andar sempre com um par a mais, são mais baratas que as baterias, aguentam tanto ou mais que estas, e podes sempre comprar umas em caso de emergencia.
Finalmente, uma bolsinha para carregar a bichinha dá sempre jeito!:p

Resumindo, nos vários reviews que vi, dentro dessa gama de preços, não encontras nenhuma melhor e com mais funções que a A570.
Se quiseres poupar para os acessorios, aconselhava-te a Fuji F40FD, com excelente qualidade em ambientes escuros e ISOs altos, mas sem tantas funções ou tanto video.
Fujifilm-FinePix-F40fd-digital-Camera.jpg


Se quiseres saber mais sobre a A570, e souberes inglês, vai aqui http://www.dpreview.com/reviews/canona570is/ , ou então pergunta a vontade que tentarei responder o melhor que posso. :)

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo