1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

O que comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ajmalu, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 736)

1. ajmalu

ajmalu Power Member

Boas!

Tenho internet em casa da clix adsl 4megas, com um modem ice500, antigo mas funciona muito bem, ligado a um portátil via usb!

Estou interessado em transformar o acesso à net via wireless, pois fico com uma porta usb livre que me faz falta e, mais importante, posso trabalhar com o portátil noutras divisões da casa!

A minha dúvida é que tipo de aparelho comprar, pois uns são routers, outros são routers e também modens, mais caros, e não percebo muito bem o que preciso comprar pois nunca entendi muito bem isto.

Obrigado pela vossa ajuda!

2. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Boas,

Ve aqui o guia de compras! Eu tenho a clix 4mb e tenho o asus wl-600g que esta ai no guia de compras. Funciona muito bem.

Caso não gostes desses modelos preenche o questionario sff para te poder ajudar melhor!

Cumpz

Edit:

Caso optes por um router + modem esse actual modem fica inutilizado.

Caso optes por um router apenas, tens que ter um modem que tenha a ligação ethernet (para ligar ao router).

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  3. nitruz

nitruz Power Member

o que pretendes deve ter a funçao modem/rounter wireless

4. Ghostryder

5. ajmalu

ajmalu Power Member

6. Ghostryder

Preenche o questionário sff para te podermos ajudar melhor, nomeadamente sabendo o orçamento que estas disposto e outros parametros.

7. ajmalu

ajmalu Power Member

Questionário:

1. Qual é o orçamento disponível? Estou disposto a gastar até 50 €.
    2. Qual o teu ISP? Não sei o que isto é! Tenho clix adsl 4mb!
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não sei, quero um que funcione bem!
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Para navegar na net.
    5. O aspecto do router é importante para ti? Não
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? IceData500. Quero eliminá-lo.
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Quero ter internet em qualquer divisão da casa.
    8. Protocolo: B, G, N? Aquele que satisfaça as necesidades que já referi.
    9. Distância entre equipamentos. 30m é mais que suficiente.
    Vi este dento do meu orçamento mas não sei se é bom!!!

http://www.eminent-online.com/producten_stap2.php?dt=2&ps=00904216&pg=21

Partilhar esta Página