o quê comprar

joaopt9

Power Member
boas pessoa...
primeiro quero pedir desculpas caso este tópcio não seja adequado para esta parte, mas acho que é o melhor sitio para fazer esta pergunta.

vamos ao que interessa....

é assim, eu mudei de casa e agora tenho net da sapo adsl 24 megas. o modem que me deram é router e wireless, mas só tem uma entrada por cabo, ou seja eu agora queria ter net em mais 2 computadores e não tem entradas por cabo, ou seja, ou compro um router que tenha várias entradas por cabo ou compro pen wireless.

esta é a minha dúvida o que fazer.... os dois computadores estão noutros quartos pelo que o sinal por wireless pode ser fraco, mas eu quero net para jogar e fazer uns downloads. ou seja queri q apanha-se um sinal bom.

eu queria saber o que me aconselham a fazer.
abraços e obrigado
 
mas isso tem um problema, vou ter que passar cabos pela casa e a mim não me deixam fazer isso. por isso é que falei em wireless. mas eu n sei muito disto, mas tenho quase a certeza que a velocidade da net vai ser mt baixa. não?
 
Sem ser por cabo, todas as outras tecnologias que utiliza a velocidade não se vai aproximar do real, seja wireless, powerline, ou outra.

Se pretende mobilidade e facilidade de acesso --> Wireless.
Se pretende velocidade --> Cabo.

Cumprimentos
 
Sem ser por cabo, todas as outras tecnologias que utiliza a velocidade não se vai aproximar do real, seja wireless, powerline, ou outra.

Se pretende mobilidade e facilidade de acesso --> Wireless.
Se pretende velocidade --> Cabo.

Cumprimentos

Ora nem mais...tenho uma dúvida relativa à esta afirmação

Digamos que numa net 24 megas.... quais as diferenças por cabo e wireless? Depende da distância? da qualidade do modem?

outra questão, é possivel ter 2 computadores ligados por cabo ao mesmo modem?
 
Compra um router novo, com suporte a ADSL2+, que tenha wireless (se quiseres - embora aí vás ter o problema da perda de velocidade) e certamente terá 4 portas RJ-45 pelo que podes ligar até quatro computadores por cabo de rede (Ethernet).
 
Back
Topo