1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que consegues fazer em linux que não consegues em Windows?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por cheires, 17 de Março de 2009. (Respostas: 64; Visualizações: 4584)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. cheires

cheires Power Member

É mesmo isso, já temos o tópico do que não se consegue fazer em linux, mas e o que consegues fazer apenas em linux?

Eu consigo redimensionar X fotos sem sequer as abrir.
    Consigo converter documentos .doc para pdf (entre outras conversões deste tipo) sem sequer abrir os documentos.
    Consigo ter 4 desktops abertos em simultâneo.
    Consigo utilizar apenas a linha de comandos.
    Consigo editar todos os ficheiros de configuração e ter o meu SO precisamente como quero.

Digam mais...

2. John Silva

John Silva Power Member

Além de algumas coisas já mencionadas, tenho paz e sossego !

Só para acrescentar que o CLI é uma ferramenta incrível, não é nenhum monstro de sete cabeças que muitos por aí falam.

3. R.Raposo

R.Raposo Power Member

Continuo a gostar muito do meu GUI mas um dia destes migro para linux, o meu unico problema agora é mesmo o teclado azerty.

4. petersaints

petersaints Power Member

O Linux suporta qualquer teclado... é só escolheres o layout correcto!

5. blueomega

blueomega Power Member

ja não é o monstro de 7 cabeças que se falava ha uns tempos, porque ha muitas alternativas gráficas

mas o poder é inegavel

lembro-me que no inicio no ubuntu usava o gestor de pacotes, mas com tempo deixei de o usar porque os comandos dão muitas mais opções

6. cheires

cheires Power Member

Por acaso só referi tarefas k se podem fazer em CLI, mas podem referir também tarefas em DUI linux que não conseguem fazer em windows.
    Por exemplo, qualquer linux dá para tirar uma foto a qualquer parte do desktop sem usar a tecla printScreen e depois o paint.
    Não digo que seja inpossível no windows, mas no linux isto vem instalado por defeito.

7. Armadillo

Armadillo Folding Member

Código:
    apt-get install XyZ

mais simples do que isto não há :D

8. Meados

Meados Power Member

-Consigo converter documentos .doc para pdf (entre outras conversões deste tipo) sem sequer abrir os documentos.
    -Consigo ter 2/4 desktops abertos em simultâneo. (copy paste :P)
    -Não pagar por nada
    -Ter um desktop completamente personalizado ao meu gosto
    -Ter um sistema super ultra estável
    -Não ter antivirus/firewall/antispys
    -Não andar a procura de programas, basta ir ao synaptic manager
    -Instavel por pen
    -Controlar ao maximo a bateria do portatil
    e muito mais...

No Windows 6 e 7 tbm já vem instalado por defeito.

Última edição: 17 de Março de 2009
  9. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Consigo ter um sistema configurado à minha medida e do meu hardware sem para isso ter que usar um sistema operativo antigo.

Consigo configurar o meu desktop para se comportar tal como eu quero (especialmente atalhos de teclado + rato), sem ter que andar a instalar aplicações externas e pesadas.

Posso (mas não sou obrigado) usar uma poderosa linha de comandos que me permite fazer tudo de forma mais rápida.

10. Pad

Pad Power Member

O Windows também a PowerShell agora, embora não tenha o mesmo leque de aplicações CLI que o Linux.

11. JTorres

JTorres Power Member

ao longo do tempo foi ficando menos dependente do windows, por ter aprendido ao logo dos ultimos 3 anos, mas também porque cada vez existem mais ferramentas á disposição, que satisfazem perfeitamente as necessidades do dia-a-dia.

é bom que continue a evoluir a a cativar mais pessoal:P

12. Meados

Meados Power Member

Boas será que me podes explicar ou dar um link com informação para configurar também alguns? Obrigado. :)

13. Romani48

Romani48 Power Member

1 - é possivel no windows.. há power toys de image resizing para fazer isso
    2 - Com o programa certo também é possivel.. se bem que mais dificil
    3 - Também possivel em windows, principalmente no XP
    5 - Também dá em XP, mas é facto que no Linux é bem melhor

e pronto é isso.. Linux ganha na forma como as coisas estão "melhores" quando chega a performance e segurança

14. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Desktops multiplos em windows?? Com que aplicaçao??
    Em linux consigo organizar a minha "biblioteca" com apenas alguns comandos, em vez de estar a abrir pastas, copiar, colar, etc. Automatizar tarefas é o pao nosso de cada dia. A shell é um dos maiores beneficios de usar linux, sem a menor duvida. Quem ainda nao a sabe usar minimamente que APRENDA. Vao ver tarefas rotineiras feitas automaticamente ou muito rapidamente.
    Viver sem a ameaça de malware é outro ponto a favor.

15. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Consigo ter um sistema estável, seguro e muito prático.

16. esquiso

esquiso Power Member

Ter um FileSystem decente.

17. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

O título não é o mais correcto portanto participem apenas se concordarem.
    Para virar mais um tópico para guerrinhas é escusado.

18. rmrb

rmrb Power Member

Consigo ter 4 desktops abertos em simultâneo.

podem explicar que querem dizer com isto? é que não percebo, 4 contas de utilizador ou msm 4 desktops?

19. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Tenho o sistema como quero e aprendo com o meu sistema. Qualquer problema tem uma solução que não passa pelo inevitável format...BSOD comes to mind :wscared:

20. ugo_asus

ugo_asus Power Member

Posso resumir?

Consigo fazer tudo o que não consigo fazer em windows.

...

A primeira coisa q fiz quando comprei o portatil foi fazer format ao windows...:lol:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página