O que consegues fazer em linux que não consegues em Windows?

Status
Fechado a novas mensagens.
Mais um exemplo....
Tenho um SO que ocupa menos de 1Gb, tenho todos os eye-candys à mão quer os queira usar ou não, é eficiente, tenho as ferramentas de administração que vem por defeito, tenho programas para fazer do meu computador um servidor de mails, ftp, etc.... E tudo isto sem desembolsar 1 cêntimo !
Só mais um pormenor.... corre numa lata velha com meia dúzia de anos e o SO é recente pois como existem versões antigas, não quero criar mal entendidos !
:D
 
Easy my friend !
O grande mal nas discussões sobre estas matérias é que alguns encaram isto como se um clube de futebol se tratasse.
Infelizmente a língua Portuguesa é muito traiçoeira e por vezes não incluir a alguns pormenores ( independentemente das razões) poderá levantar alguma confusão.
Os SO's são ferramentas e desde que sejam encarados como tal em vez de serem idolatrados como muito se faz por aqui.
Pessoalmente estou bastante desiludido com alguns aspectos do Windows, mas também não posso esconder que muitas vantagens em relação ao Linux. Neste tópico posso realçar as vantagens do Linux em relação ao Windows, mas noutros houve onde realcei os excelentes programas da MS, nomeadamente o Access, o Excel, o Visual Basic, etc... Há pessoas que ficam desiludidos com determinados SO's pelas mais variadas razões pois não somos todos iguais. Claro que eu também tive que me pronunciar noutro local do fórum onde começaram um "bota-abaixo" ao Linux pelos motivos mais disparatados...Sei que também não gostarás de ver disparates contra o Windows, mas ao que me apercebi aqui, até agora não vi nenhuma aberração que justificasse tal reacção da tua parte IMHO.

Somos pessoas, humanos, com virtudes e defeitos. Temos opiniões divergentes e devemos aceitá-las como mais uma opinião entre muitas. É claro que há exageros mas se fores à secção do Windows e Mac, também lá os encontras em quantidades descomunais e fan-boys, existem em todo o lado.

Cumpts.
 
Sei que também não gostarás de ver disparates contra o Windows, mas ao que me apercebi aqui, até agora não vi nenhuma aberração que justificasse tal reacção da tua parte IMHO.

Quando começam a dizer que é preciso formatar o Windows 4 a 5 vezes por ano, começa a cheirar um bocado mal sinceramente.
 
Quando começam a dizer que é preciso formatar o Windows 4 a 5 vezes por ano, começa a cheirar um bocado mal sinceramente.
Quando é preciso formatar tantas vezes ao ano, o problema só pode estar entre a cadeira e a secretária.

Quanto ao tema do tópico, pouca coisa, apenas questões relacionadas com testes de segurança é que uso o linux (backtrack por exemplo)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo