1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

O que de melhor se pode adquirir até 1800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rossi_, 23 de Junho de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1873)

1. Rossi_

Rossi_ Power Member

Boas,

Gostava de ter a vossa opinião á cerca do melhor portátil que se pode comprar até 1800€. De preferencia com processador santa rosa 7500 ou 7700, com uma boa gráfica que suporte DX10 e com express card e hdmi.

Obrigado!

Última edição pelo moderador: 23 de Junho de 2007
  2. darth vader

darth vader Power Member

3. balute

balute Power Member

Também acho que o Asus G1S se adequa perfeitamente. ;)

4. AlexAC

AlexAC Power Member

Vindo de um dono de um G1S, só posso dizer: G1S! :P lol

5. Romani48

Romani48 Power Member

vindo de alguem que já o defendeu no passado, que já viu um e achou 5* que nunca teve problemas com material ASUS e que também não quer cortar a onda :p

G1S

6. zitrop

zitrop Power Member

vou ser do contra,

macbook pro (dos novos, que tao quase a chegar a pt). Tem exactamente o mesmo preço que o Asus G1S. Perde 1 bocado no disco 160 vs 120 e na memoria da grafica 128 vs 256 (a placa em si e a mesma). No entanto, na minha opinião tem um design muito mais atractivo e traz um conjunto de pormenores que na vida de um portatil demonstram ser bastante uteis (como por exemplo, o sensor de movimento utilizado para proteger o disco durante movimentos com o portatil ligado, sensores a luz para adaptar automaticamente a luminosidade do ecra ao ambiente, é todo em aluminio, etc,etc). E tens sempre a possibilidade de colocar nele os 3 sistemas operativos (windows, linux e macosx) e extrair o que cada um oferece de melhor...

7. Rossi_

Rossi_ Power Member

Agora é q me deixaste baralhado....... :S :S

A chegada está prevista para quando? Há alguma informação em relação ao preço?? E em relação a compatibilidade com programas e Jogos, etc??

8. zitrop

zitrop Power Member

A chegada está prevista para para ultima semana deste mes/inicio do proximo.

O preço sera de 1899 euros, que penso que seja tambem o preço do Asus G1S.

Em termos de compatibilidade não terás problema, visto que podes instalar nele o windows xp ou o vista. O que faz com que fique tão "compativel" com programas e jogos como outro computador qualquer.
    De qualquer modo eu tambem dava uma oportunidade ao macosx, já que o unico que perde para o windows sao nos jogos. O resto dos programas que ha pra windows tambem arranjas para macosx. Eu gosto bastante de macosx, mas sao gostos.

9. IRobot

IRobot Power Member

Isso é o preço do G2S, o G1S custa 200 Euros a menos.

10. zitrop

zitrop Power Member

vi os preços na fnac. La O asus G1S esta a 1899 e o G2S a 2099

11. Romani48

Romani48 Power Member

e quem compra portateis na FNAC? (err.. muitos:p) Nas lojas de informatica que vi, e foram algumas está tudo a 1699€..

12. calling112

calling112 Power Member

Material informático na fnac é estar a pedir para sermos roubados dos €200 para cima. Nas casas de informática o G1S está aproximadamente €1700 e o G2S a €1900.

13. Rossi_

Rossi_ Power Member

Esses Asus q estão á venda na fnac têem exactamente as mesmas especificações dos q estao a ser vendidos nas lojas de informática p menos 200€s??? É q os da Fnac podem ser akele modelo que trás monitor com definição de 1680x1050....8| N sei Lol

É q uma diferença de 200€s p um Mac n sei se Justifica!!?!

14. AlexAC

AlexAC Power Member

LOL! As FNAC's, Vobis, *****'s, etc. só acabam por compensar em determinados modelos, ou componentes, em tudo o resto nas lojas especializadas (leia-se lojas de informática), têm por norma preços mais acessíveis e competitivos, não apresentam é a garantia que as lojas das grandes superficies têm. Por não terem o poder de compra das mesmas.
    P.e.: Se tiverem algum problema com um portátil e forem a uma FNAC (dentro dos 7 dias úteis), trocam-vos o portátil por um novo na hora, em mts casos, já aconteceu ter passado um ou mais dias da garantia e devolverem o dinheiro por inteiro a clientes insatisfeitos.

Ou seja, é mais caro? Sim, é! Mas às vezes, o barato sai caro e vice-versa.

Eu pessoalmente, arrisquei e tomei a decisão de comprar no sitio mais barato que encontrei na altura, que foi numa loja de inform. em Lisboa, comprei no dia 18 deste mês por 1688€. Com tudo a que tenho direito, tal como vem nas outras lojas FNAC, etc.
    Actualmente já se encontra ainda mais barato, já vi lojas a vendê-lo por 1666€! :D

Quanto à resolução, tal como já aqui foi dito, o único modelo a ser vendido em Portugal é o G1s-AS022G e não me parece que a FNAC tenha arranjado outra versão que suporte a resolução 1680x1050 e sem o wireless n.

Voltando um bocado para os Mac, a meu ver a maior vantagem que levam é mais a nível estético, porque de resto no que diz respeito a tecnologia (pronto, tirando um outro outro promenor que a Apple soube aproveitar...) estão praticamente todos ao mesmo nível PC e Mac. Tendo o PC a vantagem de ter suporte e universalidade, com o Mac, vás pra onde fores tens de andar com adaptadores e cabos conversores e afins, porque o Mac não tem as mesmas entradas universais que os "normais" PC's, como por exemplo a entrada VGA, no Mac tens de usar um adaptador mini Dvi Para Vga! Por forma a poderes conectar o teu portátil a um datashow por exemplo.

Depois a nível de assistência a Apple (Mac), em Portugal não é lá grande coisa... Pelo menos por aquilo que tenho ouvido falar. Já para não referir que os mac, não são imunes aos problemas que todos os outros portáteis têm.

Última edição: 25 de Junho de 2007
  15. blazt

blazt Banido

G1S.

Off-topic quanto a essas lojas tipo Fnac, ***** realmente em preços nao compensam nada. Tipo vejam este pc da ***** a €1.798,00:

• Processador Intel Core 2 DUO E6400
    • Placa Grafica 7950GT 512MB DDR3
    • Memória 2GB DDR II 667MHz
    • Disco 640GB SATA II
    • Monitor TFT 22"
    • Microsoft Windows Vista Ultimate
    • Caixa Disponivel em 2 cores: Azul ou Cinza (mediante disponibilidade em Stock)

É roubar e enganar a grande quem nao percebe.

16. Romani48

Romani48 Power Member

nem digas isso no forum MAc que eles matam te:002::002:

eu pessoalmente ficaria incomodado.. porque realemente gostaria de trabalhar mais profundamente com MAC.. pelo que pensaria umas milhentas vezes...

17. AlexAC

AlexAC Power Member

:lol: Mas é verdade! :P

Há diferentes pontos de vista, mas hj em dia os Mac são os PC's das minorias que se querem diferenciar, como é o exemplo dos designers! lol :P

Eu gosto muito de Mac, mas no que toca a escolher o portátil, eu escolhi pc: G1S! :D

Última edição: 25 de Junho de 2007
  18. Rossi_

Rossi_ Power Member

E viste o Asus G1S a 1666€ onde???:wow::wow::wow::wow::wow::wow:

19. E viste o Asus G1S a 1666€ onde???

Esta como preço on-line na *****.pt

20. Rossi_

Rossi_ Power Member

A treta é q está como preço on-line e n está disponivel em nenhuma loja, só em armazem, ou seja com a porcaria dos portes e tal fica a rondar o mesmo preço das outras lojas >(

Partilhar esta Página