1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que devo comprar??

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por assf, 1 de Janeiro de 2008. (Respostas: 79; Visualizações: 3799)

1. assf

assf Power Member

Quero comprar uma máquina digital nova já à muito e visto que agora tenho algum dinheiro para gastar venho aqui pedir ajuda aos que sabem mais que eu!
    Quero uma máquina que tire boas fotos, tenha um bom zoom e um bom flash (porque a que tenho tem um flash de treta).O meu pai quer uma coisa mais profissional por isso tenho andado a ver as slr. Com a compra da máquina pretendo aprender mais acerca de fotografia, portanto queria que esta tivesse algumas funcionalidades e opções para poder explorar. Embora não seja um ponto essencial, se gravar vídeo melhor ainda.
    Neste momento tenho 400€ a 450€, mas estou disposta a soluções acima disso desde que se justifique pela qualidade da máquina.
    Fico à espera da vossa ajuda.
    Obrigado!

Última edição: 1 de Janeiro de 2008
  2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por esses preços és capaz de arranjar uma SLR com a lente do kit, mas são SLRs amadoras, não são profissionais. Uma SLR semi-pro custa cerca de 1000€. E das que eu conheço acho que nenhuma faz video.
    Vê os tópicos que há por aí sobre as SLR. Qualquer uma delas é boa, só depende da tua preferência por uma marca ou certas funções.

Edit: E há que considerar a definição de "mais profissional" do teu pai. Na cabeça de muita gente uma bridge já é uma máquina profissional só por ser grande e ter algumas funções a mais.

3. assf

assf Power Member

Nós tivemos uma má experiência com a máquina digital actual, e o meu pai também gosta bastante de fotografia. Neste momento estamos à procura de algo que seja realmente bom (embora também não queira não de um autêntico profissional), para as fotos de família, festas, férias e afins. E eu quero também algo que dê para explorar a fotografia digital de modo a aprender mais.
    Resumindo uma boa máquina com algumas funcionalidades.
    Falei nas slr devido à opção de posteriormente poder vir a comprar uma objectiva, sendo isso uma ideia do meu pai que já tinha uma máquina (não digital) com uma objectiva também, já eu não percebo muito de objectivas portanto não sei o que será melhor.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Qual foi a má experiência e com que máquina?
    Se já têm uma SLR porque não comprar um corpo novo digital? O mais provavel é essa lente funcionar e depois podem comprar outra lente mais interessante. Qual é a SLR e a lente que têm?

As SLR não são propriamente boas para fotos de familia e amigos (ou melhor, são boas para tudo mas não são nada práticas), já aqui noutros tópicos se falou nisso e é um bocado desperdiçar dinheiro se a máquina for comprada só para isso.
    Se realmente queres aprender alguma coisa de fotografia e não te importas de andar com uma máquina tão grande e pesada + lentes e acessórios às costas, então a SLR pode ser uma boa opção.

5. assf

assf Power Member

A digital que tenho actualmente é mesmo muito fraquinha já tem cerca de 4 ou 5 anos... e é da trust. Mas expliquei-me mal pois não tenho nenhuma slr, o que tenho é uma máquina das de rolo ( ou seja não digital) mas que tem objectiva. E o meu pai agora queria uma que desse também para usar objectivas. Sei que realmente podem não ser muito práticas devido à sua dimensão, mas possivelmente em termos de qualidade se calhar compensará. Isto digo eu que estou a dar os primeiros passos na coisa e por isso estar aqui para aprender mais e o que é melhor. :p

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Todas as máquinas têm objectiva (excepto as pinhole). E há SLRs de rolo. A Canon EOS 50E que está na minha assinatura é uma SLR de rolo. O que pode acontecer é dar ou não para trocar objectivas, e se a máquina que tens der para trocar de objectivas, o mais provável é ser uma SLR.

Se tás ciente do que requer uma SLR, queres mais qualidade e queres aprender mais, acho que a SLR é uma boa opção. Isto tendo em conta que não te importas de investir em lentes.

Mais uma vez: Qual é essa tal máquina que tens?

7. assf

assf Power Member

A de rolo é uma Minolta (não encontro mais nenhuma referencia na máquina) e tem uma objectiva que é a AF ZOOM 35-80.
    Já a digital é uma trust 920 powercam zoom, comprei-a por 150€ e 2 anos depois vi-a à venda na ***** por 40€.

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

esquece a minolta
    n te compensa em nd comprar uma digital para aproveitar essa lente
    n precisas de um slr para tirar boas botos e como o rui ja disse e bem, uma reflex n é propriamente uma máquina de familia.
    uma reflex NÃO grava videos
    aconselho-te a veres as bridge, como por exemplo a fuji S6500 ou uma superzoom como a canonS3

9. assf

assf Power Member

Gostei muito da Fuji s6500.
    Gostaria de ter mas 1 ou 2 opiniões para comparar.
    Fico à espera! ;)

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu também acho que tens boas opções dentro das bridges.
    - Canon S5 IS
    - Fuji S6500fd
    - Panasonic FZ8

E depois tens a G9 que é uma excelente máquina apesar de ser compacta.

11. assf

assf Power Member

Mais uma pergunta... o que é melhor pilhas ou bateria?? Eu tenho a ideia de que a bateria é melhor, mas já li por aí umas opiniões em contrário :confused:
    E mais uma coisa, eu penso que não, mas nada como perguntar, nas bridges já não há a possibilidade de montar objectivas pois não??
    Obrigado!

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  12. Pilhas é muito melhor, porque se usares por exemplo pilhas recarregáveis de 2600mAh, tens pelo menos o dobro do tempo da batería. Para não falar de outro par de pilhas à mão, já que compras uma caixinha de 2 pares como eu fiz.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, actualmente pilhas é melhor, mas nas SLR as baterias duram mais que nas compactas, muito mais, por isso são quase todas a bateria. E com os alguns grips verticais podes montar duas baterias de cada vez na máquina.

Não, essas bridges não trocam objectivas nem conheço nenhuma que o faça. É essa uma das vantagens das bridges, a mesma objectiva serve para tudo.

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

eu prefiro bateria, as minhas máquinas são ambas a bateria e tenho 2 para cada uma.
    mais depressa fico sem espaço no cartão do que sem bateria.
    da lista que o rui deu continuava a apostar na fuji, visto ter zom e foco por anel como as reflex, o que a torna mais rapida, precisa e mais economica nas pilhas
    as bridges n trocam de objectiva, MAS podem levar complementos opticos como teleconversores e grandesangulares.
    as primeiras servem para aumentar o zoom e as segundas para te permitir englobar mais imagem
    essas "lentes" necessitam de ser compradas à parte e geralmente de marcas brancas consegues por metade do preço das "oficiais"

15. assf

assf Power Member

Muito obrigado a todos pelas explicações!! Fiquei muito mais esclarecida e em principio irei comprar uma bridge!!
    Eu gostei muito da Fuji S6500, mas ao pesquisar pelo ***** descobri a Fuji s8000.
    Gostaria de saber entre as duas qual me aconselham a comprar??
    Obrigado!

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu prefiro a S6500fd. Tem um sensor muito bom e o zoom que tem chega-me. Além de que lentes com muito zoom tendem a perder qualidade.

17. abuso

abuso Power Member

A s8000 tem a vantagem da estabilização da imagem, o que para grandes zooms pode dar jeito, e é mais leve.
    Em relação à s6500 é mais versátil no que respeita a velocidades do obturador, o lcd parece melhor, e o zoom é manual o que poupa na bateria (e sempre dá aquele ar pro.)
    Já agora:
    http://www.dpreview.com/reviews/com...uji_finepixs8000fd,fuji_finepixs6000&show=all

18. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A s6500 é melhor. Tem melhor lente e melhor sensor. E é mais barata.

19. assf

assf Power Member

Ao ler outro tópico colocado aqui no fórum recentemente, fiquei confusa, pois já estava decidida pela Fuji s6500 mas lá falam na Fuji s9600 como melhor que a anterior. Eu não me importo de dar mais algum dinheiro por uma máquina, mas queria optar realmente pela melhor escolha.
    Se alguém me puder esclarecer fico bastante agradecida!
    AH!! E já agora obrigado pela paciência em esclarecer as minhas dúvidas!! ;)

20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mantenho o que disse em ambas as threads...
    a 9600 n é pior, mas n TAO melhor assim para mais 100€ a n ser que se necessite das 3 diferenças entre elas

Partilhar esta Página