O que devo comprar??

"...a 9600 é uma s6500 com mais 3mp, slot para cartoes CF e sapata de flash..." (Adolfo Dias)
Adolfo Dias, obrigado pela a ajuda!
Isto foi o que disseste no outro tópico acerca das diferenças entre as duas, agora eu queria saber o que 3mp podem fazer de diferença, para tomar uma decisão. E já agora se na tua opinião é necessária a sapata de flash?? Ou seja se achas que comprando a 9600 realmente, tendo em conta o flash já embutido na máquina, iria ser necessário um flash extra?
Porque como já disse aqui no tópico a minha máquina actual deixa muito a desejar em relação ao flash, e também tomando em conta que eu desejo evoluir.
Obrigado!
 
Última edição:
Ha que ter em conta que um flash externo é coisa para no minimo 150€.
De resto, o flash embutido da 6500 é mais potente que o da 9600.
 
"...agora eu queria saber o que 3mp podem fazer de diferença, para tomar uma decisão. E já agora se na tua opinião é necessária a sapata de flash?? Ou seja se achas que comprando a 9600 realmente, tendo em conta o flash já embutido na máquina, iria ser necessário um flash extra?
Esse 3mp só fazem diferença na hora da impressão, se não vais imprimir em grandes formatos então esses 3mp não te servem de nada, quanto ao flash já foi respondido, na minha opinião, acho que os 100€ de diferença não se justificam.
 
Muito bem, obrigado a todos!! E por tudo o que me disseram, estou decidida pela 6500!! Em principio para a semana farei a minha compra na *****.

Agora, falando em impressão, surgiu-me outra dúvida, o que é que compensa mais para obter fotos com boa qualidade, comprar uma impressora fotográfica e imprimir em casa, ou ir a uma loja de fotografia com a pen e pagar para me imprimirem as fotos??

Obrigado, mais uma vez!
 
depende basicamente de imprimires mt ou n
se imprimes 10 fotos por mes n te compensa pagar quase 250€ por uma impressora fotografica
quanto à qualidade n te sei dizer, mas deve andar nos mesmos parametros.
 
Ok. Acho que vou apostar por ir a uma loja quanto à impressão das fotos.
Muito Obrigado por tudo a todos!
 
Última edição:
não li nada para trás neste tópico mas quanto á ***** possote dizer que é fiável e normalmente bastante rápida ( o único senão é mesmo o momento em que levantas os produtos no showroom visto a afluência ser enorme e normalmente teres umas 40 pessoas à frente : / . Aconselho ires tirar a senha, um almocito e depois ires pra lá :P.
 
se vais para a 6500 aconselho-te a comprar 2 packs de pilhas recarregaveis de 2500mha ou 2600mha para ela
leva tb umas do lidl/chineses so para a experimentar lá
 
depende basicamente de imprimires mt ou n
se imprimes 10 fotos por mes n te compensa pagar quase 250€ por uma impressora fotografica
quanto à qualidade n te sei dizer, mas deve andar nos mesmos parametros.

Há uns tempos atrás andei a pesquisar sobre isso e não vale a pena investir numa impressora fotográfica.
Hoje em dia tens impressoras fotográficas cuja qualidade já é tão boa ou se calhar melhor que a qualidade de uma foto impressa em lojas, mas essas impressoras ou precisam de papel próprio (caso ca Canon) ou precisam de tinteiros próprios (caso da Epson) e por causa disso o preço por foto saí mais caro do que indo a uma loja.
Por uma questão de comodismo são boas, mas compensar acho que por enquanto não compensa.

Depois há é que escolher bem as lojas onde se imprimem as fotos. Há lojas que se for preciso só levam 9cts cada foto ou 5€ pilhas de 100, mas imprimem com papel super rasco e sem qualidade nenhuma. Tenho ouvido várias pessoas queixarem-se de lojas que fazem isso, como por exemplo o *****.
 
eu como imprimo prai 1 foto de 3 em 3 meses...
tenho uma pixma e uso glossy paper da lorenz bell. tenho feito impressoes A4 e sinceramente n me queixo.
uma impressora recente e um bom papel fotográfico para ppl que imprime fotos 2x por ano julgo ser suficiente.

tb ja li por ai que algumas máquinas ao imprimirem 10*15 cortam parte da foto, pq imprimem a 4:3 quando a maquina faz foto a 3:2 ou ao contrario... n sei até que ponto isto é um factor impeditivo, nem tenho a certeza do que estou a dizer :lol:
 
Mas também não compraste a impressora de propósito para isso. Como tu próprio disseste, não vale a pena dar 250€ por uma impressora de for para imprimir poucas fotos. Agora se já tens uma que imprime fotos em condições... Eu também só não imprimo porque a minha impressora não é boa para fotos e porque não pago para imprimir na loja.

Isso do crop é ao contrário. As pessoas tiram fotos em 4:3 e o formato do 10x15 é 3:2, assim como o 20x30 também o é. Por exemplo, quando faço retratos, tiro a foto em 4:3 e imprimo sempre em 5:4 (mais conhecido por 20x25), logo há sempre crop.
Se o crop é feito por ti, pela máquina, ou pela pessoa que manda imprimir, já é uma preocupação que as pessoas devem ter. Eu não faço porque confio na pessoa que as imprime, sou cliente deles há 7 anos e a pessoa que trata das minhas fotos já anda nisto há muitos mais. Outras vezes sou mesmo eu que as imprimo.

Agora se as pessoas vão a lojas de "massas" onde muitos dos empregados só sabem meter o rolo na máquina e carregar no ok, é normal de por vezes as coisas corram mal. Depois vêm sempre com as velhas desculpas "ah, pois é da sua máquina, queimou a foto".
 
se vais para a 6500 aconselho-te a comprar 2 packs de pilhas recarregaveis de 2500mha ou 2600mha para ela
leva tb umas do lidl/chineses so para a experimentar lá

Estou a pensar comprar o pack da ***** que trás a máquina, a mala, o cartão xd 2gb e o carregador mais as pilhas de 2500mha. Tenho umas pilhas recarregáveis cá em casa também, mas como são só de 2000mha e já têm uns aninhos ficam para desenrascar. Depois talvez compre outras de 2500mha ou 2600mha então.
 
Há uns tempos atrás andei a pesquisar sobre isso e não vale a pena investir numa impressora fotográfica.
Hoje em dia tens impressoras fotográficas cuja qualidade já é tão boa ou se calhar melhor que a qualidade de uma foto impressa em lojas, mas essas impressoras ou precisam de papel próprio (caso ca Canon) ou precisam de tinteiros próprios (caso da Epson) e por causa disso o preço por foto saí mais caro do que indo a uma loja.
Por uma questão de comodismo são boas, mas compensar acho que por enquanto não compensa.

Depois há é que escolher bem as lojas onde se imprimem as fotos. Há lojas que se for preciso só levam 9cts cada foto ou 5€ pilhas de 100, mas imprimem com papel super rasco e sem qualidade nenhuma. Tenho ouvido várias pessoas queixarem-se de lojas que fazem isso, como por exemplo o *****.

Pois, eu fui imprimir umas agora no Natal a uma loja onde levam 1€ por 5 fotografias, mas pareceram-me ter boa qualidade. Portanto vou continuar a ir lá, a não ser que me dêem razões em contrário ;)
 
1€ por 5 fotografias está dentro dos preços normais. Se não tens razões de queixa fazes bem em continuar a ir lá.

Aqui à dias descobri uma que levava 5€ por 1000 fotos! :D 0.005€/foto, ou seja meio cêntimo. Devem ter cá uma qualidade.....
 
Olá outra vez!!
Andei a dar umas voltas ela *****, Worten e afins... e nenhuma tinha a s6500, pois queria vê-la em mão antes de a comprar. Mas vi uma com o mesmo formato (também fujifilm) e fez-me alguma impressão aquela parte do lado direito onde agarramos, deu-me um pouco de mau jeito. Alguém que me diga se aquilo acabamos por dar o jeito à coisa ou se é difícil habituarmos-nos a agarrar daquela forma.
Obrigado!
 
Pois... não sei... talvez por ter sido a primeira vez que agarrei numa máquina assim tenha achado estranho. A fuji que eu agarrei era a s8000!
 
Back
Topo