O que dizem... CPU e Mem

n0!z3

Power Member
Boas!!!

Bem, é desta!!!
Uma vez que tenho de trocar de CPU e não só!
Estou com 3 em vista!

3700+, 4000+ ou 148, 150

Ou então Virar-me para opteron!!!
Que dizem!
Quanto ás memorias! estou a pensar em Gskill HZ... (pena é as latencias!!!)

Cumprim...
 
n0!z3 disse:
Boas!!!

Bem, é desta!!!
Uma vez que tenho de trocar de CPU e não só!
Estou com 3 em vista!

3700+, 4000+ ou 148, 150

Ou então Virar-me para opteron!!!
Que dizem!
Quanto ás memorias! estou a pensar em Gskill HZ... (pena é as latencias!!!)

Cumprim...

Podes fazer o seguinte antes de escolher que material desse tipo comprar.

Fazes o teste de desempenho da tua máquina com o "Everest" ou PcMark (não sei qual dos dois tem isso), que têm versões free.
No fim, ao dar-te a tua qualificação, lista-te ao lado de outras qualificações de outras configs. Basta no fim pegares numa caneta e em papel, e anotar as configs para ires às lojas comprar o material...

Abraço.
 
nao acho k isso de outras configs seja de fiar :p eu no everest dou melhores resultados k outros sistemas la listados bem melhores k o meu :p
 
Vai para o 148 ou para o 3700+... Memórias tens as Gskill HV k têm timmings ligeiramente melhores ou então as Mushkin Redline...
 
Arh!!! disse:
Podes fazer o seguinte antes de escolher que material desse tipo comprar.

Fazes o teste de desempenho da tua máquina com o "Everest" ou PcMark (não sei qual dos dois tem isso), que têm versões free.
No fim, ao dar-te a tua qualificação, lista-te ao lado de outras qualificações de outras configs. Basta no fim pegares numa caneta e em papel, e anotar as configs para ires às lojas comprar o material...

Abraço.

ha alguem no mundo que fassa isso? (sorry o fassa mas tou com layout ingles em fedora core)


ja te disse tantas vezes... vais trocar de cavalo pa burro mas tu e que sabes!

tens um 3800 se ele nao esta bom mandas para RMA qual e a duvida? uma altura tinhas uns breaksinhos... nao quises-te trocar o windows para Ingles e fazer o hotfix... entretanto as boards DFI ja trazem um fix tambem que fazes na BIOS...

espero sinceramente que nao troques o 3800 por um single core.

as HZ s\ao optimas... latencias? vais benchar? e so para isso que servem... entre 1Gb com bons timmings e 2Gb como as HZ em benhc as 1Gb ganham mas no dia a dia? pensa nisso!
 
Última edição:
Sway disse:
ja te disse tantas vezes... vais trocar de cavalo pa burro mas tu e que sabes!

tens um 3800 se ele nao esta bom mandas para RMA qual e a duvida? uma altura tinhas uns breaksinhos... nao quises-te trocar o windows para Ingles e fazer o hotfix... entretanto as boards DFI ja trazem um fix tambem que fazes na BIOS...

espero sinceramente que nao troques o 3800 por um single core.

Hein?!?!?!
 
Arh!!! disse:

Ele, tal como eu, axa uma parvoice trocar um Dual-Core por um Single-Core, e o user quer fazer isso porque teve alguns problemas a nivel de jogos k eram resolvidos com uma patch básica, patch essa k nas DFI's não é necessária porque a própria bios faz com k o problema desapareça...
 
Eu tenhu um opty 148 e nada me fax trocar por um Dual core neste momento... n vejo vantagem pelo menos para ja... prefiro trocar de grafica...
 
[Cygnus] não digo que não... Mas é diferente ter um Single, e mudar para Dual, do que ter Dual e voltar para Single... Enquanto que o primeiro pode não se justificar como tu dizes, o inverso já é um pouco de falta de senso...
 
Bem de uma coisa é certo! nunca tive tão bons resultados como com o meu 3700!!!30Pi uma Passagem no windows! rapidez e Supermente estavel a 2800Mhz 24/7... sempre a rula sem rebots..
Desde que passei para dualcore!!! esquece lá isso!!! blue atraz de blue!!! lentidão, e então esse atrufio nos jogos!!! ai ai!!! nem mesmo com o Hot fix aquilo puxava....
Amanha! novo material... Axo que fix boa compra!!! até porque o negocio foi fixolas!!!

Cumprime...

PS: Tomara a MS rentavillizar os 64bits.... quanto mais agora os DUAL....
 
n0!z3 quando vier o teu novo CPU, mete dois Super_Pi's a correrem ao mesmo tempo e lembra-te que tinhas um dual... Depois no fim compara os resultados... Ou mete um 3DMark01 a correr à mesma velocidade de CPU, e no fim vê o score... Que não conseguiste atinar com algumas configurações acredito, que um Single seja melhor que um Dual a aproximadamente os mesmos Mhz's já tenho muitas dúvidas...

Já o Windows 2000 suportava SMP... Ou achas que só agora é k existem máquinas com dois "cpu's" ?
 
Boas!!!

As maquinas com dois Cpu's, já existem a bastante tempo!:)

Agora as aplicaçoes uzarem os DualCore a 100%... não me acredito! teoricamente...
Mas tambem te digo, que isto são noias!!!

No espaço de 1 ano já mudei 5x de CPU... :002: e contra factos não há argumentos! de todos sem Duvidas, e sem grandes noitadas! o AMD 3700+SD@2700Mhz, PARA mim teve um desempenho, a cima de qualquer um...

Acredito que dualcore seja melhor mas não o que eu tinha!mas isso mais que garantido!
Axo que dualCore por DualCore só mesmo estes (4400 & 4800) ou então os OPT!!!
Agora o 3800, bem! longe de mim...

PS:Atençao, o meu KIT de unhas pode ser o problema!:lol: Bem como todo o resto de Material!!!MB/MEM/FT tambem são importantes!!!

Cumprim....

:wow: "Desculpem o testamento!" :wow:
 
Back
Topo