1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que dizem deste CRT ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por remorema, 24 de Outubro de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 2186)

1. remorema

remorema Power Member

depois de andar á uns dias na guerra para achar um TV LCD de 32", encontrei um CRT "Tv 82 cm Samsung SlimFit WS32Z409T" podem encontralo na ***** na secção de imagem/widescreen.

Parece-me muito bom, e quase de certeza que terei melhor qualidade de imagem do que num TV LCD de 800/900€ como por exemplo o LG 32LC2R.

já vi que está preparado para HD mas ainda não vi qual a sua resolução maxima.

Agradeço qq tipo de opiniões pois sou um noob em Home cinema e derivados.

Cumps,

Remo

2. kidloco

kidloco Power Member

Isso não é grande coisa. Lembro-me de ter visto nos foruns da especialidade, que isso era só problemas de overscan (imagem "sai" da tv) por componentes e afins.

3. remorema

remorema Power Member

não encontro a resolução maxima disto em lado nenhum :(

mas creio que para uma solução , que passe só por ver tvcabo e para uns filmes em dvd , faça melhor trabalho que um lcd de 800€ , ou não ??

eu não quero é ficar como muitos amigos meus que tão a ver tvcabo nos seus lcd's de 300 contos, e eu tenho muito melhor qualidade na minha TV de 30 contos.

4. kidloco

kidloco Power Member

Mas tens noção que não estarias a fazer nenhum investimento certo ?

5. remorema

remorema Power Member

claro que estaria...

se pensarmos que 90% do tempo esse ecran vai ser pra ver TVcabo, em termos de imagem fico melhor servido com um CRT.

6. kidloco

kidloco Power Member

Se tencionas apenas ver tvcabo e dvds... força.

7. remorema

remorema Power Member

qd for comprar vou fazer um test drive entre este e o TV LCD LG 32LC2R/3R.

depois logo vejo o que agrada mais aos meus olhos.

Ainda ontem tive na casa de um amigo que tem um philips lcd no quarto e um crt panasonic na sala. e o panasonic dá 10 a zero ao philips.

A diferença é que o panasonic pesa 90kg e o philips pesa 20kg lol.

8. Fric

Fric Power Member

Os fabricantes de tv's nao fornecem resolucoes maximas para crt's uma vez q lhe podes por a resolucao q quiseres por s-video q ele apresenta-te no ecrã a imagem.

A partir de certas resolucoes simplesmente deixas de ter definicao suficiente e n consegues perceber todas as linhas q estao no ecrã.

Fica bem

9. remorema

remorema Power Member

pois, mas podiam ao menos indicar o recomendado.

Mas se suporta 1080i não deverei ter problemas em ligar o PC ou a x360 a 720P ??

10. Markito85

Markito85 Power Member

Peço desculpa por desenterrar este topico, mas tenciono adquirir este CRT HD na *****, esta neste momento por 670€, acham boa compra? sera usado para ver TVcabo, DVD e Xbox360 em HD espero eu.

11. kidloco

kidloco Power Member

Se queres ir para as coisas HD, é uma má compra.

12. gryle

gryle Power Member

Por s-video?
    Que eu saiba s-video está limitado a um sinal de 576 linhas entrelaçado
    Estás a falar de ligar um PC á TV por s-video? Nesse caso, qualquer que seja a resolução que escolhas no PC, a placa gráfica vai fazer downscaling para 576i se usares a saida tvout s-video

13. eduardoneco

eduardoneco Power Member

CRT-Samsung

Boas... Tenho andado a ler o forum e num topico ai dizem que a resolução do sinal tv (tvcabo) é de 480p e quando ligada a uma tv de 720p, esta faz upsaclling e a imagem perde qualidade...

Portanto devo deduzir que enquanto o sinal de tv fôr fraquinho nao vale a pena gastar muitos €€€€ em Lcs e plasmas porque perdemos sempre qualidade e pensamos que comprá-mos uma m...

De referir que o objectivo é para ver tv e dvd´s e nao ligar um pc.... Por tudo isso penso que só quando tivermos um bom sinal tv então sim comprar um Lcd e aproveitar as capacidades dele...

Tive a ver CRT da Samsung na ***** e parece-me um boa solução neste momento. 32", ligação hdmi (para o leitor dvd) e claro uma boa imagem de tv...

Aqui fica ela: http://www.samsung.com/pt/products/tv/slim/ws_32z409p.asp

Última edição: 4 de Dezembro de 2006
  14. eduardoneco

eduardoneco Power Member

15. kidloco

kidloco Power Member

Se é para ver tv, força. Lembra-te só que daqui a 2 anos, essa tv já está mais do que ultrapassada.

16. eduardoneco

eduardoneco Power Member

2 anos ????? ultrapassada?????

Sabes se a tv em Portugal vais mudar para HD nessa altura??? Isso é que era porreiro...

Ai sim, vale a pena investir em Lcd...

PS - Kidloco: Ontem tive na Radio Polpular em Taveiro (Coimbra) e estive a ver a JVC 26 X70BU. Notei que muito perto do Lcd nota-se imperfeições, mas a uma certa distancia é fixe. Falei com o "Tecnico" e perguntei-lhe se tinha a de 32". Não tinham mas disse que tinham o modelo que veio substituir o X70BU...

O modelo é este: http://jspt.jvc-europe.com/product.php?id=LT-32DF7BC&catid=100066

O que achas pelas especs?

A imagem pareceu-me bastante parecida (nas specs) com o modelo X70BU, mas só tem 1 hdmi (é pena)....

Parece-me em tudo igual á X70BU....

17. jorg

jorg Power Member

Essa Tv já está ultrapassada actualmente só pelo conceito.. A tendencia sao mesmo ecrãs LCD e plasma..

Última edição: 4 de Dezembro de 2006
  18. RedCode

RedCode Power Member

mas vi umas criticas ha um ano e tal a essa tv em que diziam que juntava o melhor, HD ao CRT que por enquanto é superior ao LCD em termos de qualidade geral.

19. kudejudas

kudejudas Power Member

Viva, também ando muito indeciso neste ponto, se vale a pena ou não estar a gastar muito dinheiro num LCD para depois ter mau sinal de TV. A única coisa que sei é que tenho um amigo que tem uma slim destas e é realmente muito boa, excelente em TV e em DVD. Se calhar, por agora, é mesmo a melhor opção. Depois, mais tarde, daqui a dois ou mais ano pode sempre ir para o quarto, ou para outra sala. Talvez seja uma compra inteligente. Talvez...

20. kidloco

kidloco Power Member

Por isso é que existem as distâncias aconselhadas :p Com sinal de tv é óbvio que se vão notar imperfeições ao longe, quanto mais ao perto :)

ps: desconheço esse modelo

Partilhar esta Página