O que dizem deste Pczinho?

Miguel T.

Power Member
Ola a todos,
Venho solicitar a vossa opinião sobre o computador que tenho andado a idealizar, comentem e digam o que posso melhorar não alterando muito o preço(máximo dos máximos e com muito esforço que vou ter 950€)

O que eu penso até agora é encomendar isto:



O que posso melhorar?

Acham que o pc se aguenta bem?(em termos da fonte...)

Acham que ponha alguma fan?

Obrigado desde já.
 
Podias era dar uns linksitos para comparar e tal nao?

E nao sao so os Wats que contam rapaz...mas diz me la por qual trocavas para puder comparar sff.

Obrigado e continuem :D
 
No DVDRW mete um SATA em vez desse... Se tens hipótese de "matar" o IDE num PC novo aconselho-te a fazê-lo pois actualmente as boards só estão a sair com 1 porta IDE e a tendência é acabar.
 
Mudava a Board e o Processador.

O Disco é bom. Mas podias meter um 250GB ou 500GB que estão a um preço fixe agora.
 
É assim eu gosto muito e aceito que critiquem o meu pczinho mas gostava mais se dessem um fundamento/explicação do poeque de mudar isto ou aquilo e já agora que apresentem soluçoes.

Continuem,
Cumps.
 
No DVDRW mete um SATA em vez desse... Se tens hipótese de "matar" o IDE num PC novo aconselho-te a fazê-lo pois actualmente as boards só estão a sair com 1 porta IDE e a tendência é acabar.

Apoiado.. já não suporto as fichas IDE (só atrapalham :P ) além de cada entrada SATA tem o seu controlador próprio.. não partilha largura de banda como no IDE.

Se metesses uma P5K se calhar ficavas bem servido..eu acho esse CPU bom, mas se quiseres gastar mais só mesmo um Q6600

Cumps
 
Em relação a ao site de comparação de preço, está Aqui.
E no pc, eu mudava a mohterboard para uma assus p5b.
Estás a comprar 1 8800 gts, que e uma boa grafica, mas estas a comprar uma board SLI, estas a pensar em fazer 1 sistema sli com 2 8800?
Se for, compra, agora se não muda para a assus p5b, que é uma boa board.
Cumps.
 
Se queres a minha opinião fundamentada no global, isto é o que eu faria com o teu orçamento:

pc.jpg


Para começar, mantive:

A Caixa - É uma questão de gosto pessoal quanto a mim, logo não vou alterar a que escolheste.

A Fonte - Parece-me bastante boa para alimentar o setup escolhido

A Gráfica - Porque é dado adquirido que, neste momento, é a melhor relação preço/performance do mercado.

Alterei:

O disco - Pela diferença de € acho que compensa teres um disco 250Gb nesse PC, mais, por experiência pessoal, esse disco é bastante mais silencioso a trabalhar do que os Maxtor e tem um desempenho excelente.

O DVDRW - Pelas razões que já referi no post acima.

A memória - Mantendo as specs (2Gb PC6400 CL4) penso que tens um melhor compromisso nas G.SKILL PK, para além de serem + baratas, segundo os reviews as batches recentes clockam melhor que as Corsair e com menos voltagem mantendo os mesmos timmings em relação às Corsair.

O CPU - Apenas alterei porque creio que vais fazer OC ao sistema, certo? Tem um multiplicador abaixo é certo mas fazendo OC és capaz de extrair um melhor ratio preço/rendimento do que o 6750. Se não fores aumenta 19€ e passa para o que tinhas.

Motherboard - Alterei para que ficasse "futureproof", é baseada no mais recente chipset da Intel (P35) e tem suporte assegurado para os novos CPUs 45nm. Para além disso tem um excelente sistema de arrefecimento e power supply. Segundo as reviews inclusivé aqui na techzonept é extremamente estável e fácil de trabalhar com ela. Acho que vale a diferença de preço em relação à P5K Vanilla pelas features que trás a mais não sendo uma board de entrada de segmento.
 
Última edição:
Podias era dar uns linksitos para comparar e tal nao?

E nao sao so os Wats que contam rapaz...mas diz me la por qual trocavas para puder comparar sff.

Obrigado e continuem :D

Pediste opinião e foi dada... Fundamentar, ora cá vai então! O ***** 650i é bom mas para esse processador o melhor será o p35 da Intel ou o 680i da nvidia! Logo uma board com esse ***** será o indicado... Preços?!?!?! (www.*****.pt) Em relação à fonte, sim é verdade, só os wats não contam, a amperagem é fundamental, contudo raras são as fontes com 600W com amperagem igual ou inferior a essa LC Power, por isso ficarias melhor servido em termos futuros!!!

As minhas escolhas recaem pois para uma EVGA 680i SLI T1 para mobo e uma OCZ PowerStream 600W Ready!!!!
 
Última edição:
Se queres a minha opinião fundamentada no global, isto é o que eu faria com o teu orçamento:

pc.jpg


Para começar, mantive:

A Caixa - É uma questão de gosto pessoal quanto a mim, logo não vou alterar a que escolheste.

A Fonte - Parece-me bastante boa para alimentar o setup escolhido

A Gráfica - Porque é dado adquirido que, neste momento, é a melhor relação preço/performance do mercado.

Alterei:

O disco - Pela diferença de € acho que compensa teres um disco 250Gb nesse PC, mais, por experiência pessoal, esse disco é bastante mais silencioso a trabalhar do que os Maxtor e tem um desempenho excelente.

O DVDRW - Pelas razões que já referi no post acima.

A memória - Mantendo as specs (2Gb PC6400 CL4) penso que tens um melhor compromisso nas G.SKILL PK, para além de serem + baratas, segundo os reviews as batches recentes clockam melhor que as Corsair e com menos voltagem mantendo os mesmos timmings em relação às Corsair.

O CPU - Apenas alterei porque creio que vais fazer OC ao sistema, certo? Tem um multiplicador abaixo é certo mas fazendo OC és capaz de extrair um melhor ratio preço/rendimento do que o 6750. Se não fores aumenta 19€ e passa para o que tinhas.

Motherboard - Alterei para que ficasse "futureproof", é baseada no mais recente chipset da Intel (P35) e tem suporte assegurado para os novos CPUs 45nm. Para além disso tem um excelente sistema de arrefecimento e power supply. Segundo as reviews inclusivé aqui na techzonept é extremamente estável e fácil de trabalhar com ela. Acho que vale a diferença de preço em relação à P5K Vanilla pelas features que trás a mais não sendo uma board de entrada de segmento.


boa config
 
Alguem me pode dizer se Placa Grafica BFG 8800 GTS OC2 320MB Overclocked faz uma gande diferença da XFX 8800 GTS 320 MB ?

Alguem disse para meter 6550 se fizesse overclock, nao sei fazer ='(

Quanto a motherboard acho que uma P5K me serve muito bem =)

Obrigado a todos.
 
Acho que essa BFG tem clocks mais altos..logo deve ter uma performance melhor..

Se não te quiseres meter no overclock então vai para o E6750

Cumps
 
Vivas,
Desde já um muito obrigado a todos.

Já me decidi na totalidade dos componentes da minha maquininha =)

Estou muito contente por ter conseguido ter uma boa, equilibrada e que me dê e sobre para o que pretendo sem passar o orçamento e nao o teria conseguido sem as voças preciosas ajudas.

Abraço a todos até à proxima.

PS: Depois venho cá dar informações sobre o "menino".

| Edit: os componentes finais sao:

 
Última edição:
Back
Topo