O que dizem dos novos acer....

Maxrunner

Power Member
Nomeadamente o 6920g por 1199€

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04091488&oid=5|4138|114|&c=


Referência 04091488 Sistema Operativo Windows® Vista™ Home Premium Edition Português Ecrã HD Ready CineCrystal Panorâmico de 16" WXGA, resolução 1376 x 769, tempo de resposta de 8ms Processador Intel Core™ 2 Duo T8100 - 2,10GHz - nova plataforma 45 nm System Bus Velocidade de Bus de 800MHz Cache 3 MB de cache de Nível 2 Memória 4096 MB DDR2 RAM 667 MHz (2,048 + 2,048) Expansibilidade 1 x ExpressCard™/54 slot Disco 320 GB SATA 5400rpm Drive DVD Unidade Combo Blu-ray Disc™: Unidade BD ROM / DVD+-RW/+-R DL/RAM Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi™ 802.11a/b/g/n
Bluetooth® 2.0+EDR
Rede Gigabit 10BASE-T/100BASE-TX/1000BASE-TX
Web Cam Acer Crystal Eye Placa Gráfica NVIDIA® GeForce® 9500M-GS
Suporte Shader Model 4.0 e Microsoft DirectX 10. Memória Vídeo 512MB VRAM dedicados, até 1280MB partilhados Interfaces Leitor de cartões 6-in-1: SD™, MMC, MMCplus™, MS, MS PRO, xD
4 x portas USB 2.0
1 x porta HDMI™ com suporte HDCP
1 x porta Consumer infrared (CIR)
1 x porta VGA para monitor externo
1 x RF-in jack
1 x saída auscultadores / altifalante / linha com suporte S/PDIF
1 x jack de entrada para microfone
1 x Line-in jack 1 x porta de rede Ethernet (RJ-45)
1 x porta Modem (RJ-11)
1 x DC-in jack para adaptador AC Altifalantes Acer CineSurround com 5 altifalantes e Acer Tuba CineBass booster com suporte para efeitos de baixa frequência. Saída real de som surround 5.1-channel Alimentação Bateria de iões de Lítio
Adaptador AC 90W Microfone Acer PureZone com 2 microfones estéreo, tecnologias de cancelamento de eco e supressão de ruído Software Acer Empowering Technology (Acer eAudio, ePower, eDataSecurity, eRecovery, eSettings Management)
Acer Arcade™ Deluxe com Cinema, Album, Music
Acer HomeMedia
Acer InstantOn Arcade
Acer Bio-Protection
Acer Crystal Eye
Acer GridVista™
Acer Launch Manager
Acer GameZone
Acer Video Conference Manager
Acer Video Conference Manager com Video Quality Enhancement (VQE)1
Adobe® Reader®
CyberLink® PowerDirector® (versão experimental)
Norton Internet Security™ (versão experimental)
NTI Media Maker™
Microsoft® Works 9.0 com Office Home and Student 2007 (versão experimental) Sistema Áudio Optimização áudio Dolby Home Theater® de 2ª geração com tecnologias Dolby® Digital, Dolby® Digital Live, Dolby Pro Logic® IIx, Dolby® Headphone, Dolby® Natural Bass e Dolby® Sound Space Expander, suporte para áudio de alta definição, suporte S/PDIF para altifalantes digitais, compatível MS-Sound Dispositivo apontador TouchPad
Consola multimédia CineDash, um interface táctil que lhe oferece uma nova forma de gerir o entretenimento e lançar o Acer Arcade em minutos, bem como navegar em menus, ajustar o volume e controlar as funções multimédia em acção. Peso 3,36 kg Dimensões 385 (W) x 275 (D) x 43.6/39.3 (H) mm Garantia 24 meses
 
Como adversário desse tens o Asus M50SR
Mas a Acer fez uma clara evolução nos seus produtos, esse Aspire 6920G parece-me muito bem ;)

Cumps
 
É só a Acer? :rolleyes:

Não é só a acer mas esta é especialmente boa nisso...

Ainda há pouco tempo tive com um novo nas mãos e quando fui mexer na webcam para a centrar puf! foi-se a câmera (sim... rodei gentilmente...) E aquelas presilhas da tanga para prender o monitor enfim...

Em relação ao crapware a questão ainda é pior... é que pralém de vir carregado dele, têm bugs por todo o lado... O gestor de redes sem fios crasha que nem um maluco, o sistema de restore funciona às vezes, o programa do gravador de dvd's não funcionava com imensas marcas de dvd's virgens (foi só por o cd burnerxp pro que ficou um mimo) etc etc
A acer só ganha mesmo pelo preço (embora cada vez menos) porque de resto leva uma grande ratada.
 
Em relação ao crapware a questão ainda é pior... é que pralém de vir carregado dele, têm bugs por todo o lado... O gestor de redes sem fios crasha que nem um maluco, o sistema de restore funciona às vezes, o programa do gravador de dvd's não funcionava com imensas marcas de dvd's virgens (foi só por o cd burnerxp pro que ficou um mimo) etc etc

E porquê usar o software da marca, se há software de terceiros que é sempre melhor que o da marca?

O unico que costuma valer a pena é o gestor dos controlos adicionais e bateria.

E a webcam não costuma rodar. Nem os antigos faziam isso (penso eu).
 
E porquê usar o software da marca, se há software de terceiros que é sempre melhor que o da marca?

O unico que costuma valer a pena é o gestor dos controlos adicionais e bateria.

Concordo plenamente mas não te esqueças que o software de origem normalmente é mais fácil de usar por newbies e sempre que se põe outro depois tens de lhe tar a explicar 1001 coisas de como funciona...

E a webcam não costuma rodar. Nem os antigos faziam isso (penso eu).

Nope, aquela câmera era rotativa com um eixo de rotação horizontal... Só falta dizer que a câmera começou a funcionar sem motivo aparente 1a semana depois... enfim...
 
Boas. Eu sinceramente não percebo o que é que as pessoas tem contra a acer..
Tive um acer ferrari que nunca me deu problemas, um acer aspire 1692 que tambem nunca deu um problema....
Qualidade dos chassis? depois do que vi acontecer a um portatil acer de um amigo meu não acho que sejam fracos, um portatil que desce um andar pelas escadas ,não parte nada e continua a funcionar... sim n foi dentro da mala...
Adiante eu comprei o acer aspire 6920g e não me posso queixar dele...o ecrã e fantastico, a qualidade de som é muito muito boa para um portatil e em termos de desempenho dá para jogar o crysis com os detalhes em elevado , os chassis são resistentes e não tem dobradiças no monitor,logo não ganha folga nem abana a unica coisa má é que é um pouco pesado mas não é um exagero a bateria dura para cerca de 2h e meia 3 dependendo dos perifericos que estejam ligados.

Qualque pergunta estou ao dispor
 
O portátil está muito bonito, o true 5.1 penso que é uma inovação (corrijam-me se estiver enganado)

Muita gente ainda generaliza a má ideia que tem de um acer low cost a um acer de 1200€.
 
Sim é inovação e este portatil tem um som mesmo espetacular.
Atenção vi no inicio do post que trazia o norton , o anti-virus que tras é o Mcafee.
A grafica tem turbocache ate 1791 MB
Em relação ao assus m50sr que está ná ***** axo k o acer é claramente superior...
O procesador do assus é o t8300 que apesar de ter uma velocidade de relógio superior 2.40 GHZ contra 2.10 GHZ o aumento de desempenho não é muito superior pois o BUS é o mesmo 800MHZ e têm na mesma 3MB de cache.
O ecrã não é full hd a resolução maxima é de 1280*800, o acer na apresentação de filmes em hd têm 1900*1080
A Placa Gráfica:ATI Mobility Radeon HD3470 1535MB HyperMemory (256MB dedicada + 1279MB partilhada), no acer Nvidia 9500M GS 512MB dedicada TurboCache até 1791MB.
Audio Altifalantes stereo integrados Altec Lansing , no acer o fantastico sistema true 5.1.
Axo Ke o preço não se justifica porque apesar do preço ser igual oa acer apenas o processador é superior de restante hardware é inferior ou igual..


Pontos a favor do assus porta firewire ,o acer não tem e peso inferior
Para quem não sabe o acer 6920g tem uma versão com o mesmo processador do asus por mais 100€
 
Última edição:
Acer Aspire Gemstone 8920-6671

Boas. Eu sinceramente não percebo o que é que as pessoas tem contra a acer..
Tive um acer ferrari que nunca me deu problemas, um acer aspire 1692 que tambem nunca deu um problema....
Qualidade dos chassis? depois do que vi acontecer a um portatil acer de um amigo meu não acho que sejam fracos, um portatil que desce um andar pelas escadas ,não parte nada e continua a funcionar... sim n foi dentro da mala...
Adiante eu comprei o acer aspire 6920g e não me posso queixar dele...o ecrã e fantastico, a qualidade de som é muito muito boa para um portatil e em termos de desempenho dá para jogar o crysis com os detalhes em elevado , os chassis são resistentes e não tem dobradiças no monitor,logo não ganha folga nem abana a unica coisa má é que é um pouco pesado mas não é um exagero a bateria dura para cerca de 2h e meia 3 dependendo dos perifericos que estejam ligados.

Qualque pergunta estou ao dispor

-----------------------------------------------------------------

Boas!

Vou aproveitar a tua disponibilidade para, se me puderes e souberes, tirar algumas duvidas...

O modelo Acer Aspire Gemstone 8920-6671, vai estar à venda em Portugal? É que já perguntei ao pessoal da Acer e ou eles não sabem ou não me querem responder...

Este modelo é igual ao teu com a excepção do ecrã 18,4'', processador é um T9500 e tem uma GeForce 9650M...espero estar correcto, pelo menos foi aquilo que investiguei pela net...embora houvesse alguns sites que tinham este modelo com 1 processador T9300 e ficava sempre na duvida qual seria...penso que estes modelos ainda estão com pouca informação no meio de mercado....

Pelo menos na Alemanha este modelo já é vendido por um preço à volta dos 1800€, que me parece bastante aceitável...se assim for em Portugal é um preço razoável tendo em conta as caracteristicas do portátil...

Eu estaria interessado neste portátil em questão, pois só um cinéfilo compulsivo e este portátil tem inovações que ainda não vi noutros...o ecrã de 18,4'' e o sistema surround e outras inovações dizem muito sobre isto...

Por outro lado estou renitente neste modelo em questão por 2 aspectos:
- Está a sair a nova plataforma Montevina e este modelo, pelo que sei, tem a antiga, a Santa Rosa...o que é muito penalizante para quem compra agora 1 portátil neste momento com a antiga plataforma...aliás, se souberes de algum rumor que os "Gemstone" vão ser incorporados com a plataforma Montevina num futuro próximo, diz qq coisa aqui...
- Vai sair na concorrente Toshiba os novos Qosmio em Setembro, que concorrem com estes Acer Gemstone, pensados também para cinéfilos compulsivos como eu...resta saber as caracteristicas deles assim como os preços...se forem os preços praticados pelos actuais fica fora de questão...mas já li noutra thread que parece que eles vão praticar preços mais normais do que os exorbitantes preços que têm praticado...

Contudo, como ainda estou em fase de investigação e reconhecimento de modelos para a minha futura compra, agradecia que me fossem postando novidades e dicas sobre este tipo de portateis...agradeço e tentarei fazer o mesmo para outros...estamos sempre a aprender uns com os outros, por isso é que servem estes fóruns e dão muito jeito!

1 bem haja à Techzone e aos seus responsáveis e integrantes, já agora...

Abraços e espero pelos vossos esclarecimentos e dicas
 
boas esse modelo em questão não sei bem ao certo as especificações , a propria acer não especifica os processadores do modelo de 18.4 talvez por questões de upgrade e de desenvolvimento do portatil. se o desejar comprar pode comprar-lo em espanha no el corte ingles. passo aqui as especificações.


Marca: Acer
Procesador: Intel Core 2 Duo T9300
Velocidad del Procesador: 2,5 GHz
Memoria Caché: 6 MB de caché de nivel 2
Memoria RAM: 4096 (2 x 2048 MB) MB.
Tipo de memoria RAM: DDRII
Disco Duro: 500 GB.
Unidad Óptica: Blu-ray
Tarjeta Gráfica: NVIDIA GeForce 9500M GS 512 MB
Tarjeta de Red: LAN Ethernet 10/100/1000
Conexiones inalámbricas:
- WLAN 802.11 a/b/g/n
- Bluetooth
Tipo de Batería: 6 celdas
Dispositivos Entrada / Salida:
- 4 x Puertos USB
- 1 x Lector PcCard
- Lector de tarjetas de memoria 6 en 1
- Infrarrojos
- Firewire
- S-Video
Tamaño de Pantalla: 18,4"
Tipo de Pantalla: Full HD 1080p CrystalBright
Peso: 3,36 Kg.
Sistema Operativo preinstalado: Windows Vista Home Premium
Garantía: 2 años.
Más información:
Multimedia:
- Webcam CrystalEye
- TV Tuner
- Mando a distancia
Blue Control:
- Uno de los elementos de diseño más sorprendentes del portátil Gemstone Blue es la consola multimedia táctil CineDash que responde al instante a cualquier leve contacto y hace que el entretenimiento fluya exactamente como usted desea.
Blue definition:
- Gemstone Blue es la primera serie de ordenadores portátiles que incorporan una selección de pantallas en formato 16:9 con resolución de alta definición real de 1920 x 1080, que permite reproducir cada uno de los píxeles sin compresión ni distorsión para ofrecer una experiencia visual que le fascinará.
Blue Sound:
- Dolby es el líder indiscutible en tecnología de sonido de alta definición, así que no es de extrañar que el portátil Gemstone Blue, con Dolby Home Theater, amplificador Tuba CineBass y hasta cinco altavoces integrados para disfrutar de CineSurround real 5.1, aporte a su entretenimiento favorito una voz que merece escuchar.
Blue Power:
- En el trabajo, el nuevo procesador Intel Core 2 Duo ofrece todo un nuevo mundo de posibilidades que le permiten ser más productivo con mucho menos gasto de energía y, al mismo tiempo, conectar con su actividad online de forma inalámbrica siempre que lo necesite a través de redes Wi-Fi.


o preço é de 1699 euros.

os processadores já não são santa rosa são a nova plataforma penryn a 45 nm que os torna mais eficientes



aqui fica o link do portatil
http://www.elcorteingles.es/informatica/producto/producto.asp?referencia=15215526532





aqui fica as espicificações dos porcessadores da intel
Especificações do processador para notebook
Número do processadorΔ Cache Velocidade do clock Barramento frontal Tecnologia de Virtualização Intel® (Intel® VT)± Intel® Trusted Execution Technology (Intel® TXT)± 45 nm T9500 L2 de 6 MB 2,60 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T9300 L2 de 6 MB 2,50 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T8300 L2 de 3 MB 2,40 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T8100 L2 de 3 MB 2,10 GHz 800 MHz
checkmark.gif
65 nm T7800 L2 de 4 MB 2,60 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7700 L2 de 4 MB 2,40 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7600 L2 de 4 MB 2,33 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T7500 L2 de 4 MB 2,20 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7400 L2 de 4 MB 2,16 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T7300 L2 de 4 MB 2,00 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7250 L2 de 2 MB 2,00 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7200 L2 de 4 MB 2,00 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T7100 L2 de 2 MB 1,80 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T5750 L2 de 2 MB 2,00 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T5600 L2 de 2 MB 1,83 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T5550 L2 de 2 MB 1,83 GHz 667 MHz T5500 L2 de 2 MB 1,66 GHz 667 MHz L7500 L2 de 4 MB 1,60 GHz 800 MHz
checkmark.gif
L7400 L2 de 4 MB 1,50 GHz 667 MHz
checkmark.gif
L7300 L2 de 4 MB 1,40 GHz 800 MHz
checkmark.gif
L7200 L2 de 4 MB 1,33 GHz 667 MHz
checkmark.gif
U7700 L2 de 2 MB 1,33 GHz 533 MHz
checkmark.gif
U7600 L2 de 2 MB 1,20 GHz 533 MHz
checkmark.gif
U7500 L2 de 2 MB 1,06 GHz 533 MHz
checkmark.gif

como vê o t9500 não é muito superior ao t9300 pelo que não justifica a diferença de preço
 
Última edição:
Acer Gemstone

boas esse modelo em questão não sei bem ao certo as especificações , a propria acer não especifica os processadores do modelo de 18.4 talvez por questões de upgrade e de desenvolvimento do portatil. se o desejar comprar pode comprar-lo em espanha no el corte ingles. passo aqui as especificações.


Marca: Acer
Procesador: Intel Core 2 Duo T9300
Velocidad del Procesador: 2,5 GHz
Memoria Caché: 6 MB de caché de nivel 2
Memoria RAM: 4096 (2 x 2048 MB) MB.
Tipo de memoria RAM: DDRII
Disco Duro: 500 GB.
Unidad Óptica: Blu-ray
Tarjeta Gráfica: NVIDIA GeForce 9500M GS 512 MB
Tarjeta de Red: LAN Ethernet 10/100/1000
Conexiones inalámbricas:
- WLAN 802.11 a/b/g/n
- Bluetooth
Tipo de Batería: 6 celdas
Dispositivos Entrada / Salida:
- 4 x Puertos USB
- 1 x Lector PcCard
- Lector de tarjetas de memoria 6 en 1
- Infrarrojos
- Firewire
- S-Video
Tamaño de Pantalla: 18,4"
Tipo de Pantalla: Full HD 1080p CrystalBright
Peso: 3,36 Kg.
Sistema Operativo preinstalado: Windows Vista Home Premium
Garantía: 2 años.
Más información:
Multimedia:
- Webcam CrystalEye
- TV Tuner
- Mando a distancia
Blue Control:
- Uno de los elementos de diseño más sorprendentes del portátil Gemstone Blue es la consola multimedia táctil CineDash que responde al instante a cualquier leve contacto y hace que el entretenimiento fluya exactamente como usted desea.
Blue definition:
- Gemstone Blue es la primera serie de ordenadores portátiles que incorporan una selección de pantallas en formato 16:9 con resolución de alta definición real de 1920 x 1080, que permite reproducir cada uno de los píxeles sin compresión ni distorsión para ofrecer una experiencia visual que le fascinará.
Blue Sound:
- Dolby es el líder indiscutible en tecnología de sonido de alta definición, así que no es de extrañar que el portátil Gemstone Blue, con Dolby Home Theater, amplificador Tuba CineBass y hasta cinco altavoces integrados para disfrutar de CineSurround real 5.1, aporte a su entretenimiento favorito una voz que merece escuchar.
Blue Power:
- En el trabajo, el nuevo procesador Intel Core 2 Duo ofrece todo un nuevo mundo de posibilidades que le permiten ser más productivo con mucho menos gasto de energía y, al mismo tiempo, conectar con su actividad online de forma inalámbrica siempre que lo necesite a través de redes Wi-Fi.


o preço é de 1699 euros.

os processadores já não são santa rosa são a nova plataforma penryn a 45 nm que os torna mais eficientes



aqui fica o link do portatil
http://www.elcorteingles.es/informatica/producto/producto.asp?referencia=15215526532





aqui fica as espicificações dos porcessadores da intel
Especificações do processador para notebook
Número do processadorΔ Cache Velocidade do clock Barramento frontal Tecnologia de Virtualização Intel® (Intel® VT)± Intel® Trusted Execution Technology (Intel® TXT)± 45 nm T9500 L2 de 6 MB 2,60 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T9300 L2 de 6 MB 2,50 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T8300 L2 de 3 MB 2,40 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T8100 L2 de 3 MB 2,10 GHz 800 MHz
checkmark.gif
65 nm T7800 L2 de 4 MB 2,60 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7700 L2 de 4 MB 2,40 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7600 L2 de 4 MB 2,33 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T7500 L2 de 4 MB 2,20 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7400 L2 de 4 MB 2,16 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T7300 L2 de 4 MB 2,00 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7250 L2 de 2 MB 2,00 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T7200 L2 de 4 MB 2,00 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T7100 L2 de 2 MB 1,80 GHz 800 MHz
checkmark.gif
T5750 L2 de 2 MB 2,00 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T5600 L2 de 2 MB 1,83 GHz 667 MHz
checkmark.gif
T5550 L2 de 2 MB 1,83 GHz 667 MHz T5500 L2 de 2 MB 1,66 GHz 667 MHz L7500 L2 de 4 MB 1,60 GHz 800 MHz
checkmark.gif
L7400 L2 de 4 MB 1,50 GHz 667 MHz
checkmark.gif
L7300 L2 de 4 MB 1,40 GHz 800 MHz
checkmark.gif
L7200 L2 de 4 MB 1,33 GHz 667 MHz
checkmark.gif
U7700 L2 de 2 MB 1,33 GHz 533 MHz
checkmark.gif
U7600 L2 de 2 MB 1,20 GHz 533 MHz
checkmark.gif
U7500 L2 de 2 MB 1,06 GHz 533 MHz
checkmark.gif

como vê o t9500 não é muito superior ao t9300 pelo que não justifica a diferença de preço

-----------------------------------

Já tinha visto esse Acer de Espanha já...pois como já tinha dito, nuns sites há o Acer Gemstone com o processador T9500 e noutros o T9300...mas concordo consigo que de facto a diferença não é muita do T9300 para o T9500, o que acaba por não compensar a diferença de preço...já em relação à placa gráfica, penso que já não é assim, a 9650M é já alguma coisa diferente da 9500M pelo que tenho lido...E por isso mesmo, o preço deste Acer de espanha penso estar 1 pouco elevado, pq como lhe disse no outro post, em sites da alemanha, encontrei por 1800€ à venda Acer Gemstone 8920-6671 com a T9500 e a Geforce 9650M, ou seja por + 100€ que o de Espanha mas superior, o que acaba de compensar essa diferença de preço a meu ver, pois só a Gráfica é substancialmente superior em termos de performance...além disso, não sou muito adepto de comprar fora de Portugal, preferia comprar cá por uma questão de segurança e de comodidade pessoal! Volto a dizer que este produto ainda está muito confuso no que concerne a modelos e às respectivas especificações...é a minha opinião...pode ser como diz, devido ainda a questões de desenvolvimento do produto e de upgrade dele...

Sim, peço desculpa ao erro...é da plataforma penryn de 45nm, embora acho que esta seja igual à Santa Rosa mas melhorada em termos de performance...espero não estar a dizer nenhuma barbaridade...de qualquer maneira, o problema é o mesmo, continua a ser penalizante quem compra estes modelos com estas plataformas quando estão a sair as novas...pelo menos até à próxima primavera não deverá sair a futura nova que é a Nehalem...é um ponto a desfavor quem compra estes modelos, a não ser que a Acer se antecipe e venha a incorporar nos Gemstone com a plataforma Montevina, o que para já desconheço do que tenho lido ainda...

Mas suspeito que a Acer terá que reformular estes modelos, senão arrisca-se a ser ultrapassada pela concorrência em que já existem informações de novos modelos para chegar ao mercado com especificações muito interessantes tb e mais actuais...é o meu palpite...

Eu sou sincero...só compraria hj este Acer pela inovação do ecrã de 18,4'' que deve ser óptimo para ver filmes...de resto apesar do surround e do cinedash, outras boas inovações, este Acer peca pela não actualização da plataforma para a montevina que traz + vantagens mesmo a nivel multimedia...pelo menos para já, a ver vamos se a acer não terá que os reformular devido a pressões de concorrencia...veremos se haverão novidades!

Obrigado pelas dicas

Abc
 
Back
Topo