O que é afinal a informática de gestão?

crossroads

Power Member
Boas!

Oiço falar imensas vezes em informática isto e informática aquilo mas nunca percebi bem qual a diferença para a informática de gestão. Há cursos de eng. informática e outros de infrmática de gestão. Mas afinal o que distingue a inf. de gestão?
Alguém me poderia esclarecer, sff?
 
n tem nd a ver

uma coisa é informatica, outra é informática e gestão.

informática, nem vou por ai, hardware e software...
informática e gestão é um curso para gestão de empreas com uma pequena vertente informática. Nesse curso o principal é a contablidade e gestão empresarial, mas aprendes a trabalhar com aqueles programitas (office\phc\...)
 
lolol
eu ja sabia office antes de estudar.

mas a verdade é k tb ta incluido, e aquilo de programação: mt mt basico, noções

o curso não é direccionado para informatica
é para gestão (com recurso ás tecnologias informáticas)
 
uma coisa é informatica, outra é informática e gestão.

informática, nem vou por ai, hardware e software...
informática e gestão é um curso para gestão de empreas com uma pequena vertente informática. Nesse curso o principal é a contablidade e gestão empresarial, mas aprendes a trabalhar com aqueles programitas (office\phc\...)

Estas completamente errado em relação ao que te informaram ou leste, em informática de gestão n aprendes certamente a trabalhar com programitas tipo office, etc... Trabalhas com oracle, Visual studio, etc ou seja trabalhas com várias liguagens de programação sql, c++, java, etc
Eo principal n é a gestão como dizes da-se mta coisa de gestão mas dás mt + de informatica.
 
Estas completamente errado em relação ao que te informaram ou leste, em informática de gestão n aprendes certamente a trabalhar com programitas tipo office, etc... Trabalhas com oracle, Visual studio, etc ou seja trabalhas com várias liguagens de programação sql, c++, java, etc
Eo principal n é a gestão como dizes da-se mta coisa de gestão mas dás mt + de informatica.

és capaz de ter razão. eu tb falei o k me disseram, n d conhecimento proprio, eu estudei info, e não indo de gestão
 
aprendes em informatica mas esse curso nao ha no ensino superior ha sim Engenharia Informatica e dps Informatica de gestao em que tens cadeiras de programação de dps outras do genero de
Contabilidade Geral I
Contabilidade Geral II
Aplicações Informáticas para a Gestão I
Economia
Aplicações Informáticas para a Gestão II

Direito da Empresa
Fiscalidade

consulta faculdades com esse curso e vais ver as diferenças
 
Estas completamente errado em relação ao que te informaram ou leste, em informática de gestão n aprendes certamente a trabalhar com programitas tipo office, etc... Trabalhas com oracle, Visual studio, etc ou seja trabalhas com várias liguagens de programação sql, c++, java, etc
Eo principal n é a gestão como dizes da-se mta coisa de gestão mas dás mt + de informatica.

está correcto. Logicamente um eng. informatico vai ter umas bases de programaçao melhores, no entanto um inf. de gestão tambem as tem.
Eu estou a acabar e gostei bastante. tive cadeiras de java (várias..), visual studio, asp, sql.
dpois cadeiras relacionadas c informatica como Qualidade de software, sistemas integrados, sistemas de suporte á decisao, gestao de projecto (este acaba por ser um misto entre a gestao e a informatica).
cadeiras sem ser de informatica tive direito, etica empresarial, umas quantas cadeiras de gestao e duas de contabilidade..

no geral foram mais cadeiras de informatica e focamos-nos principalmente em perceber o que sao sistemas de informaçao, como se desenvolvem (UML e afins), como se integram, como os podemos gerir etc..
 
Eu pretendo em princípio seguir este curso na univ. Mas 1º ainda estou indeciso para que área ir no secundário, ciências e tecnologias ou ciências socioeconómicas? Estava mais virado para a economia, visto que na univ tenho contabilidade, economia, marketing, matemática, etc... e assim ainda me safo de ter biologia e geologia :P
Já agora mais uma coisa, há alguma universidade pública que tenha este curso, na área de Lisboa? Não encontrei nada >(
 
Vem para bragança, estou a gostar muito de IG por cá :D

P.S. = I.G. a definição correcta é: é um curso de informática com a componente de Gestão.
 
Back
Topo