1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que é afinal a informática de gestão?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crossroads, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2313)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Oiço falar imensas vezes em informática isto e informática aquilo mas nunca percebi bem qual a diferença para a informática de gestão. Há cursos de eng. informática e outros de infrmática de gestão. Mas afinal o que distingue a inf. de gestão?
    Alguém me poderia esclarecer, sff?

2. GDXRulez

GDXRulez Power Member

n tem nd a ver

uma coisa é informatica, outra é informática e gestão.

informática, nem vou por ai, hardware e software...
    informática e gestão é um curso para gestão de empreas com uma pequena vertente informática. Nesse curso o principal é a contablidade e gestão empresarial, mas aprendes a trabalhar com aqueles programitas (office\phc\...)

3. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

E programação e SQL... Office aprendes no 9º ano...
    Mas centra-se na gestão de empresas usando meios informáticos... É porreiro

4. GDXRulez

GDXRulez Power Member

lolol
    eu ja sabia office antes de estudar.

mas a verdade é k tb ta incluido, e aquilo de programação: mt mt basico, noções

o curso não é direccionado para informatica
    é para gestão (com recurso ás tecnologias informáticas)

5. jarg

jarg Power Member

Estas completamente errado em relação ao que te informaram ou leste, em informática de gestão n aprendes certamente a trabalhar com programitas tipo office, etc... Trabalhas com oracle, Visual studio, etc ou seja trabalhas com várias liguagens de programação sql, c++, java, etc
    Eo principal n é a gestão como dizes da-se mta coisa de gestão mas dás mt + de informatica.

6. crossroads

crossroads Power Member

Em geral era essa a ideia que eu tinha, mas isso tudo tb não se aprende em informática? Se sim, porque fazer então um curso aparte?

7. jarg

jarg Power Member

Em informática n tens cadeira de gestao como contabilidade, marketing, gestão.

8. GDXRulez

GDXRulez Power Member

és capaz de ter razão. eu tb falei o k me disseram, n d conhecimento proprio, eu estudei info, e não indo de gestão

9. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

aprendes em informatica mas esse curso nao ha no ensino superior ha sim Engenharia Informatica e dps Informatica de gestao em que tens cadeiras de programação de dps outras do genero de
    Contabilidade Geral I
    Contabilidade Geral II
    Aplicações Informáticas para a Gestão I
    Economia
    Aplicações Informáticas para a Gestão II

Direito da Empresa
    Fiscalidade

consulta faculdades com esse curso e vais ver as diferenças

10. jarg

jarg Power Member

Sim acredita q tou a falar com certeza estou no ultimo ano de informatica de gestao.

11. PiKa_

PiKa_ Power Member

está correcto. Logicamente um eng. informatico vai ter umas bases de programaçao melhores, no entanto um inf. de gestão tambem as tem.
    Eu estou a acabar e gostei bastante. tive cadeiras de java (várias..), visual studio, asp, sql.
    dpois cadeiras relacionadas c informatica como Qualidade de software, sistemas integrados, sistemas de suporte á decisao, gestao de projecto (este acaba por ser um misto entre a gestao e a informatica).
    cadeiras sem ser de informatica tive direito, etica empresarial, umas quantas cadeiras de gestao e duas de contabilidade..

no geral foram mais cadeiras de informatica e focamos-nos principalmente em perceber o que sao sistemas de informaçao, como se desenvolvem (UML e afins), como se integram, como os podemos gerir etc..

12. crossroads

crossroads Power Member

Obrigado a todos pela resposta. Se já não tivesse um curso provavelmente este seria um dos meus preferidos...

13. rubenm

rubenm Suspenso

estou no 2 ano de IG...

14. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Eu pretendo em princípio seguir este curso na univ. Mas 1º ainda estou indeciso para que área ir no secundário, ciências e tecnologias ou ciências socioeconómicas? Estava mais virado para a economia, visto que na univ tenho contabilidade, economia, marketing, matemática, etc... e assim ainda me safo de ter biologia e geologia :P
    Já agora mais uma coisa, há alguma universidade pública que tenha este curso, na área de Lisboa? Não encontrei nada >(

15. ErasedGOD

ErasedGOD Power Member

Vem para bragança, estou a gostar muito de IG por cá :D

P.S. = I.G. a definição correcta é: é um curso de informática com a componente de Gestão.

Partilhar esta Página