1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o que é afinal o Intel Core 2 Duo? :s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por l0irah, 9 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 770)

1. Boas!

Perdoem-me pela minha pergunta "ignorante" mas é uma dúvida que tenho à muito.

É acerca do processador Intel Core 2 Duo e/ou dos processadores AMD dual core.

Por exemplo, no Portátil Acer AS7720G-1A2G24Mi, tem um processador da Intel Core 2 Duo, Modelo T5250, trabalha a uma frequência de 1,5Ghz, ainda não entendi se o processador trabalha mesmo só a 1,5Ghz ou duplica essa frequêcia (2x1,5Ghz=3Ghz). Porque sinceramente acho um processador trabalhar a 1,5Ghz muito fraco :s

Obrigada pela paciência:p

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

sim...
    ele tem dois núcleos a essa velocidade

não se considera que duplica porque são mesmo dois núcleos independentes, o que não acontecia, por exemplo, com a tecnologia HyperThreading, em que era um núcleo físico com um núcleo virtual

3. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Lá por ter 1.5ghz não quer dizer que seja fraco. Depende das características desse processador. Pode ter maior FSB, maior cache, diferente arquitectura dos outros. Não é a mesma coisa que um P4 normal a 1,5 Ghz.

Em palavras mais simples: O C2D é um processador com dois núcleos. Cada núcleo trabalha a 1,5Ghz, e como são dois, não quer dizer que ele trabalhe no total em 3Ghz.

EDIT: O jonybat antecipou-se. :D

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  4. Jonybat

Jonybat Folding Member

e claro...como o methanex disse, não é por ele trabalhar a 1.5Ghz que se pode comparar com um Pentium 4 1.5, porque as tecnologias e o desempenho não tem mesmo nada a ver, logo não podes dizer que é fraco. ;)

5. ok obgd :p
    mais uma vez desculpem pela ignorancia da minha pergunta :p

6. Romani48

Romani48 Power Member

Assim como exemplo claro
    um C2D a 1,5Ghz consegue ser melhor que um P4 a 3.6Ghz

não é só por ter dois nucleos.. mas também porque tem toda uma arquitectura melhorada, e optimizada..

7. fixuz

fixuz Power Member

entao e por ex. o AMD Athlon 64 x2 Dual-core Processor 3800+ bate qt?? neste momento diz nas propriedades ~2.01ghz

8. Romani48

Romani48 Power Member

os AMD X2 são mais fracos que os C2D.. porém são bons cpus.. esse AMD deve equivaler a um C2D E2160

Partilhar esta Página