1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que é Bulk?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por maneboi, 24 de Janeiro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 2129)

1. maneboi

maneboi Power Member

A minha pergunta pode ser um bocado básica mas a fim de tirar as minhas dúvidas faço-vos a pergunta. :cool:

Muitas vezes vê-se nas tabelas de preços de componentes a palavra Bulk.

Os equipamentos referenciados como Bulk são iguais aos que são "normais"?

A qualidade e a fiabilidade do produto é a mesma?

As únicas diferenças é que os Bulk não vêm na caixa do fabricante?

Equipamentos idênticos em modos diferentes (Bulk e Normal) apresentam diferenças enormes em termos de preço.

Obrigado a todos!! :)

2. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Oi, Bulk ker dizer que não tens caixas e muitas vezes não tens manuais nem o software que acompanha o prod normalmente, penso é equivalente à versão OEM, penso que em muitos casos a garantia tb é inferior, de resto o prod é exactamente igual à versão RETAIL, se alguém tiver alguma coisa a acrescentar ou corrigir força!!

3. jfbbms

jfbbms Power Member

pode nao ser, nos discos rigidos podem ser a excepcao ( maxtor nos discos em bulk e em caixa , agora com a historia da garantia )

normalmente a garantia é = em bulk ou em caixa ( retail )

4. goliath_2k

goliath_2k Power Member

sim, mas por exemplo no caso dos processadores (pelo menos AMD), na versão bulk só se tem 1 ano de garantia contra 3 da retail.

5. Any

Any Power Member

kem diz no caso da AMD diz tb no caso da INTEL q acontece exactamente o mmo...

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

goliath_2k modifiquei algumas coisas apenas para se perceber melhor pq a tua resposta ta correcta
    :003: :003:

7. deathsurf

deathsurf I fold therefore I AM

Mas se não traz documentação, não vale a pena comprar bulk...

8. [knap]

[knap] Power Member

Todos os produtos têm de ter 2 anos de Garantia...isso de só ter um ano é treta! Aqui em Portugal é assim lá fora não sei... :P

Partilhar esta Página