1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Boas pessoal,

estive um bocado parado no que toca a folding mas agora que voltei à carga com a minha maquina fraquinha reparei que o cliente de texto tem umas novas "perguntas" da primeira vez que o estamos a correr.

O que me deixou sem saber o que responder foi o "CPU Affinity". O que é isto?

Não consegui encontrar nada que me esclareça, provavelmente também não procurei bem. Então vim aqui a ver se me esclarecem ;)

Tenho um P4 3,06Ghz (obviamente em overclock) com HT e com 2x 1Gb DDR2, isso do "CPU Affinity" interessa-me?!

2. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Por acaso também estou na dúvida. Há uns tempos alguém disse para instalar que ia melhor uma coisa qualquer, eu instalei, mas esqueci-me de perguntar para que era. No outro dia estava a ver os setups e vi esse...

Alguém que explique?

3. Mitch

Mitch Banido

quando um processador tem mais do que um núcleo de processamento, podem definir a qual desses núcleos querem associar o programa. no P4 em questão isso é conseguido à conta do HT.

4. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Pensei que isso tinha a haver com o Machine ID. Ou estou enganado?

Cumprimentos :) .

5. WindWalker

WindWalker Power Member

O Machine ID tem a ver com a distinção de vários clientes na mesma máquina.

O CPU affinity está relacionado com um cliente e o CPU.

Eu penso que seja para o programa não se 'fixar' na utilização de um núcleo.

Imaginando que existem os Cores 0 e 1, os dois livres no ínicio:
    - [email protected] fixou-se ao Core 0;
    - Core 0 aproxidamente 0% utilização (antes do [email protected] ser aberto), praticamente 100% disponível ao [email protected];
    - Começo de conversão de vídeo/áudio usando em média 60% do Core 0;
    - [email protected] apenas tem disponível 40% do Core 0, e detecta que necessita de mais;
    - CPU affinity bloqueado: [email protected] continua a trabalhar no Core 0, limitado a 40% dos seus recursos; desbloqueado: passa a trabalhar no Core 1, que tem disponível os recursos necessários (100%).

Acho que é isto que faz sentido. É no fundo fazer uma utilização multicore dos CPUs.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página