O que é Engenharia Multimedia

Simbyotic

Power Member
Eu estou no 10º ano e tenho um hábito terrível de planear as coisas com antecedência (não que seja mau mas por vezes quando chega a altura pode ser desanimador porque não correu tudo como queria).
Eu, como a maioria dos adolescentes da minha geração, cresci ligado ao mundo da Informática, desde que tenho 6 anos que mexo em computadores e por isso quero seguir uma área relacionada com isso. O meu objectivo é trabalhar na produção de videojogos e gostava de ir para um curso que tenha coisas relacionadas com isso e a primeira que me ocorreu é Engenharia Informática mas eu não quero seguir especificamente programação mas sim uma mistura dos dois por assim dizer.
Recentemente soube deste curso e fui ver que tipo de cadeiras tinha e descobri que tinha programação e trabalha-se com ferramentas 2D/3D, ou seja, as duas componentes que eu queria.
Alguém me pode elucidar um pouco sobre este curso? Quanto de média é preciso? E qual a matéria que se da?

Btw eu não sabia onde meter este tópico, andei a procura da melhor solução e meti aqui. Se os moderadores acharem que existe um sitio melhor para o meter então desculpem.
 
Ninguém? Quando fico com uma duvida deste tipo na cabeça não a tiro mesmo lol agradecia relatos de utilizadores que andaram/andam neste curso e como foi/esta a ser.
 
Porque não consultas os teus professores? Quem conheço da área de Multimédia de Secundário conta-me que se trabalha muito ao nivel do design. Flash, photoshop, etc.
 
Back
Topo