O que é mais recomendável? Lâmpadas ou interruptores inteligenter?

Colemauro

Power Member
Boas pessoal,

Pretendo este ano começar a introduzir automação ao nível de iluminação na minha casa, começando por cozinha, sala e escritório.

Requisitos:
a. ser compatível com Alexa, isto é, integração ser fácil e a coisa funcionar sempre (coisa que pura e simplesmente não consigo garantir com yeelight por exemplo).
b. algo esteticamente agradável, fiável, que dê a luz desejada para o efeito, sem ser cara
c. de fácil instalação para um novice como eu :)

É um mundo em que estou praticamente a 0, pelo que gostava de ter a vossa ajuda.

Para as 3 primeiras divisões da casa, penso que ao nível de iluminação, não necessita de nada RGB.

Questões:

1. O que é + recomendável então? Ter lâmpadas inteligentes ou interruptores touch?
2. Recomendam algum setup que funcione muito bem e seja caro?

Espero que não levem a mal se estas questões são descabidas, mas como disse estou a 0 nisto, e quero acertar à 1a.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Pretendo este ano começar a introduzir automação ao nível de iluminação na minha casa, começando por cozinha, sala e escritório.

Requisitos:
a. ser compatível com Alexa, isto é, integração ser fácil e a coisa funcionar sempre (coisa que pura e simplesmente não consigo garantir com yeelight por exemplo).
b. algo esteticamente agradável, fiável, que dê a luz desejada para o efeito, sem ser cara
c. de fácil instalação para um novice como eu :)

É um mundo em que estou praticamente a 0, pelo que gostava de ter a vossa ajuda.

Para as 3 primeiras divisões da casa, penso que ao nível de iluminação, não necessita de nada RGB.

Questões:

1. O que é + recomendável então? Ter lâmpadas inteligentes ou interruptores touch?
2. Recomendam algum setup que funcione muito bem e seja caro?

Espero que não levem a mal se estas questões são descabidas, mas como disse estou a 0 nisto, e quero acertar à 1a.
Ter lâmpada inteligente talvez seja melhor, pois dá sempre para baixar o brilho e alterar a tonalidade, mesmo que seja só luz branca. O setup mais utiizado, é talvez a Philips Hue (que é necessário uma HUB), e eles agora também têm ficha para ligar na HUB. Mas o que não falta é iluminação compatível com a Alexa por aí...
 
Ter lâmpada inteligente talvez seja melhor, pois dá sempre para baixar o brilho e alterar a tonalidade, mesmo que seja só luz branca. O setup mais utiizado, é talvez a Philips Hue (que é necessário uma HUB), e eles agora também têm ficha para ligar na HUB. Mas o que não falta é iluminação compatível com a Alexa por aí...
Pretendo começar pela cozinha onde tenho 2 lâmpadas de teto, e um interruptor apenas, com um botão cada.

Estou a pensar comprar um gateway zigbee, e comprar 2 lâmpadas de teto LED, e um interruptor touch zigbee.
Adoro a Philips, mas são muito caros para a minha carteira.
 
se queres gastar muito dinheiro e andar sempre em stress metes lampadas inteligentes
se queres gastar pouco, usar a iluminaçao de forma "smart" e ao mesmo tempo tradicional, mete interruptores.

se nao quiseres alterar os interruptores que tens mete apenas relés inteligentes por trás do interruptor
 
Eu comecei por lâmpadas, mas rapidamente percebi que o ideal é interruptores.
Seja quando tens mais gente em casa, seja à noite e não queres estar a falar, seja por a net estar em baixo, vários motivos, o ideal é ter o interruptor.

As duas lâmpadas que comprei, uma está na minha mesinha de cabeceira e a outra é a luz de presença da minha filha, são situações mais contornáveis na falta de um interruptor.

Fikem bem!
 
Back
Topo