1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que é o CI CARD?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Just|a|Man, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 12222)

1. Comprei há uns dias um LCD Samsung e reparei que tem uma entrada para um cartão. Penso que será um cartão do género do cartão da power box.
    Alguém sabe o que é este cartão e para que serve?

2. blastarr

blastarr Power Member

É para inserir um cartão CAM compatível com os serviços e normas de TV "Pay-Per-View" de cada país (não existem em Portugal, por isso esquece).

3. Huguh_10

Huguh_10 Power Member

comprei uma samsung só que da-me sempre sinal fraco e nao apanha nenhum canal.
    será que isto me resolve o problema? e onde posso comprar?

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Não.

Se tens sinal fraco, há algum problema na ligação à antena.

5. Huguh_10

Huguh_10 Power Member

e era mesmo. arranjei a antena interior e agora apanha canais em ATV, deve ser bom porque dão com uma qualidade...

6. omega

omega Power Member

a zon (TVCABO) antes utilizava CAM, agora é que ja não usa

7. [O_o]

[O_o] Power Member

Quem te disse que não usa??

8. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Boas, então a zon usa CAM?
    Em que serviço? (cabo, fibra, satelite).
    Dá para usar numa tv com sintonizador DVB-C sem ser preciso box?

É que lí algures que os cartões da zon tem que estar associdos á box deles, pois é uma grande fatia de receitas só aluguer das boxs.

9. [O_o]

[O_o] Power Member

:)

Antigamente (isto à uns anos) acho que a TV Cabo vendia a CAM em separado, mas hoje em dia não.
    Usa no cabo e no satélite. Na Fibra não sei como funciona, mas se for do mesmo modo (com cartão) também tem de ter CAM's!

Daria para usar numa TV com sintonizador DVB-C sim sr, caso o cartão não fosse pareado com o receptor! Mas, como é, só caso saibas os dados de pareamento é que consegues meter o cartão a funcionar noutro local que não seja o teu receptor oficial.

Isso dos cartões serem pareados não é apenas para obrigar a ter o material deles, serve também como segurança.

Resumindo, se souberes os dados de pareamento do cartão podes usa-lo onde quiseres. O mais dificil hoje em dia é arranjar os dados, mas não é impossível :)

10. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Boas, obrigado pela resposta.
    Bem que já tinha lido em qualquer lado.

Assim como saiu recentemente uma lei de facilitar o desbloqueio de telemoveis, tambem deveria saiu algo do genero para as operadoras de canais de tvs pagas.
    Pois se há tvs com entrada para CAMS de DVB-C, -T e -S é porque em alguns paises isso funciona.

Alem do mais esta não é uma era de ecologia ou poupança de electricidade.
    Pois quanto mais aparelhos mais consumo.

Pelo visto isto de poupança electrica é só propaganda pois os lobis das grandes empresas sempre tem um maior valor para os governos cá em Portugal.

11. [O_o]

[O_o] Power Member

Ora de nada, pela resposta :)

Mas já agora, aproveito. Isso que falas é verdade. Nalguns países já houve leis que obrigaram os operadores a abrir mão dos seus monopólios, mais concretamente em relação ao que estamos a falar, ou seja, à possibilidade de o cliente poder ver os canais que paga da maneira que quer e como quer (com os equipamentos que deseja). Contudo o sistema de codificação que a ZON usa desde o inicio sempre foi pareado e dúvido que isso algum dia acabe. Já o MEO (por satélite, entenda-se) permite que uses o cartão onde queiras, desde que tenhas uma CAM que permita ler cartões Mediaguard (o sistema que o MEO usa) :)

Sobre as poupanças de energia, todos sabemos que isso é uma treta :p

12. Boa tarde a todos! Este tópico parece meio morto mas vou fazer a questão na mesma... Alguém me sabe dizer qual a CAM que funciona com o MEO Sat? Queria usar o Meo com o tunner da Elgato, Eyetv Sat. Já agora, o MEO continua a usar Mediaguard? Pelo que vi nos sites de frequências usa Mediaguard III... Obrigado!

13. O'brien

O'brien Power Member

Acho que o meo satélite agora com a partilha das frequências com a zon penso que usa uma combinação do tipo nagravision 3 + mediaguard 2 chamada "nagravision cardmagedon". Talvez com um módulo nagravision és capaz de ver os canais noutra stb. Corrijam me se estiver errado.

Partilhar esta Página