O que é o CI CARD?

Comprei há uns dias um LCD Samsung e reparei que tem uma entrada para um cartão. Penso que será um cartão do género do cartão da power box.
Alguém sabe o que é este cartão e para que serve?
 
Comprei há uns dias um LCD Samsung e reparei que tem uma entrada para um cartão. Penso que será um cartão do género do cartão da power box.
Alguém sabe o que é este cartão e para que serve?

É para inserir um cartão CAM compatível com os serviços e normas de TV "Pay-Per-View" de cada país (não existem em Portugal, por isso esquece).
 
comprei uma samsung só que da-me sempre sinal fraco e nao apanha nenhum canal.
será que isto me resolve o problema? e onde posso comprar?
 
a zon (TVCABO) antes utilizava CAM, agora é que ja não usa

nagraci_tvcabo.jpg
 
[O_o];7294263 disse:
Quem te disse que não usa??

Boas, então a zon usa CAM?
Em que serviço? (cabo, fibra, satelite).
Dá para usar numa tv com sintonizador DVB-C sem ser preciso box?

É que lí algures que os cartões da zon tem que estar associdos á box deles, pois é uma grande fatia de receitas só aluguer das boxs.
 
Boas, então a zon usa CAM?
Em que serviço? (cabo, fibra, satelite).
Dá para usar numa tv com sintonizador DVB-C sem ser preciso box?

É que lí algures que os cartões da zon tem que estar associdos á box deles, pois é uma grande fatia de receitas só aluguer das boxs.

:)

Antigamente (isto à uns anos) acho que a TV Cabo vendia a CAM em separado, mas hoje em dia não.
Usa no cabo e no satélite. Na Fibra não sei como funciona, mas se for do mesmo modo (com cartão) também tem de ter CAM's!

Daria para usar numa TV com sintonizador DVB-C sim sr, caso o cartão não fosse pareado com o receptor! Mas, como é, só caso saibas os dados de pareamento é que consegues meter o cartão a funcionar noutro local que não seja o teu receptor oficial.

Isso dos cartões serem pareados não é apenas para obrigar a ter o material deles, serve também como segurança.

Resumindo, se souberes os dados de pareamento do cartão podes usa-lo onde quiseres. O mais dificil hoje em dia é arranjar os dados, mas não é impossível :)
 
[O_o];7296497 disse:
:)

Antigamente (isto à uns anos) acho que a TV Cabo vendia a CAM em separado, mas hoje em dia não.
Usa no cabo e no satélite. Na Fibra não sei como funciona, mas se for do mesmo modo (com cartão) também tem de ter CAM's!

Daria para usar numa TV com sintonizador DVB-C sim sr, caso o cartão não fosse pareado com o receptor! Mas, como é, só caso saibas os dados de pareamento é que consegues meter o cartão a funcionar noutro local que não seja o teu receptor oficial.

Isso dos cartões serem pareados não é apenas para obrigar a ter o material deles, serve também como segurança.

Resumindo, se souberes os dados de pareamento do cartão podes usa-lo onde quiseres. O mais dificil hoje em dia é arranjar os dados, mas não é impossível :)

Boas, obrigado pela resposta.
Bem que já tinha lido em qualquer lado.

Assim como saiu recentemente uma lei de facilitar o desbloqueio de telemoveis, tambem deveria saiu algo do genero para as operadoras de canais de tvs pagas.
Pois se há tvs com entrada para CAMS de DVB-C, -T e -S é porque em alguns paises isso funciona.

Alem do mais esta não é uma era de ecologia ou poupança de electricidade.
Pois quanto mais aparelhos mais consumo.

Pelo visto isto de poupança electrica é só propaganda pois os lobis das grandes empresas sempre tem um maior valor para os governos cá em Portugal.
 
Boas, obrigado pela resposta.
Bem que já tinha lido em qualquer lado.

Assim como saiu recentemente uma lei de facilitar o desbloqueio de telemoveis, tambem deveria saiu algo do genero para as operadoras de canais de tvs pagas.
Pois se há tvs com entrada para CAMS de DVB-C, -T e -S é porque em alguns paises isso funciona.

Alem do mais esta não é uma era de ecologia ou poupança de electricidade.
Pois quanto mais aparelhos mais consumo.

Pelo visto isto de poupança electrica é só propaganda pois os lobis das grandes empresas sempre tem um maior valor para os governos cá em Portugal.

Ora de nada, pela resposta :)

Mas já agora, aproveito. Isso que falas é verdade. Nalguns países já houve leis que obrigaram os operadores a abrir mão dos seus monopólios, mais concretamente em relação ao que estamos a falar, ou seja, à possibilidade de o cliente poder ver os canais que paga da maneira que quer e como quer (com os equipamentos que deseja). Contudo o sistema de codificação que a ZON usa desde o inicio sempre foi pareado e dúvido que isso algum dia acabe. Já o MEO (por satélite, entenda-se) permite que uses o cartão onde queiras, desde que tenhas uma CAM que permita ler cartões Mediaguard (o sistema que o MEO usa) :)

Sobre as poupanças de energia, todos sabemos que isso é uma treta :p
 
Boa tarde a todos! Este tópico parece meio morto mas vou fazer a questão na mesma... Alguém me sabe dizer qual a CAM que funciona com o MEO Sat? Queria usar o Meo com o tunner da Elgato, Eyetv Sat. Já agora, o MEO continua a usar Mediaguard? Pelo que vi nos sites de frequências usa Mediaguard III... Obrigado!
 
Acho que o meo satélite agora com a partilha das frequências com a zon penso que usa uma combinação do tipo nagravision 3 + mediaguard 2 chamada "nagravision cardmagedon". Talvez com um módulo nagravision és capaz de ver os canais noutra stb. Corrijam me se estiver errado.
 
Back
Topo