1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o que e o grupo azul claro dos foldings?? e os Boincs?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por R.Vitorino, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 903)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

O que quer dizer folding? o que quer dizer Boinc? porque teem grupos particulares? eles mandam mais que um power member no forum em termos de heararquia?

PS: reparei agora que estou no forum errado, era para escrever no "contact o staff". Desculpem mas agora tambem ja estou quase esclarecido =) .

Última edição: 28 de Junho de 2008
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Nada como ires ao cantinho de cada um deles, não? ;) Projectos de computação distribuída (se leres os stickies percebes o porquê da existência desses grupos e qual a sua utilidade).

Quanto a permissões, os membros [email protected] e [email protected] não adicionam nada mais que a cor do nick e o Custom user Title. ;)

Cumps.

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

os powermembers mandam em alguma coisa? mandamos o mesmo que um member..aqui ng manda só colabora quer com os users quer com o forum..temos é acesso a outras áreas do Forum extra..

Cumps

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Madcaddie, têm as mesmas permissões de um Power Member SE forem Power Member, porque há por exemplo quem seja apenas Membro. ;)

E não têm acesso a nenhuma área do fórum que esteja vedada aos outros users, aliás, as zonas destinadas a esses grupos podem ser acedidas até por Guests. ;)

5. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Vittorino: Penso que a tua dúvida já está esclarecida. Apenas temos User Titles diferentes e a cor do nick alterada. De resto continuamos a ter (não a mandar) tantas permissões como um Power Member.

Aproveito para te deixar o repto: Lê informações quer sobre o BOINC ou o Folding e junta-te á equipa. Gente nova é sempre bem-vinda.:007:

6. R.Vitorino

Vou ler...
    EDIT : Okei, ja li. mas mesmo assim nao percebo o BOINC, quanto ao Folding percebi mais ou menos, mas como e que uma pessoa tao fora da materia como eu poderia contribuir fazendo download de um programa?? Estou mesmo confuso.
    Quanto ao BOINC, nao faço a minima ideia do que e =( Sinceramente nao consigo perceber, podem me explicar? E uma linguagem? um servidor para hospedagem de sites feitos com open source? nao percebo mesmo xD .
    por exemplo, o que e isto? http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=243979 , os overclocks estao ligados a este projecto porque? =/ estou mesmo confuso.

PS: por erro pensei estar a falar no contacto ao staff, estou no forum errado, mas falta pouco para me esclarecerem, desculpem e obrigado.

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Isso tem a ver com o Folding, não com o BOINC. Lê o artigo da TZN #12 para ver se esse tipo de explicação se torna mais clara. ;)

O tópico foi movido para aqui porque o Contacte o Staff serve para outros fins. ;)

8. R.Vitorino

okei, ja li.. nao percebo mesmo assim muito bem o que é, e do que se trata, mas a minha grande duvida mantem-se.
    1-como posso eu sacando um programa e correndo-o no meucomputador ajudar alguem doente, ou colaborar para descobrir algo sobre uma doença?
    2-O que e que o folding e o overclocking juntos podem contribuir?
    3-Como e que eu fora da medicina biologia e outras doenças posso contribuir para um projecto destes? teria de me porte a par de tudo isto?

Respondam-me concretamente, e que ja li muito e tenho uma mini critica a fazer, acho que sempre que falam do assunto, acho que partem do principio que toda gente ja sabe do que se trata, ou entao eu sou muito toto, o que tambem e possilvel. =)

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Este são o género de questões que deviam estar nos fóruns pertencentes aos projectos/equipas ;)

Para o Folding, recomendo-te esta thread que explica muito bem o conceito: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=78769 (ou ver o site oficial do folding http://folding.stanford.edu/)
    Se continuares com dúvidas, existe lá uma sticky para isso, teremos todo o gosto em esclarecer lá as dúvidas.

Para o BOINC não sei bem (não ando pelos dados do [email protected]), pedia a um dos BOINCadores que se chegasse à frente :)

10. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Bem, relativamente ao BOINC.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112467 -> começa por aqui.

O BOINC é um "projecto" que engloba vários projectos de computação distribuida.

Mas como posso com um download por o meu computador a ajudar alguém?

Ao fazeres o download e colocando o programa a correr, estás a permitir que sejam enviados dados para ti, que o teu computador analisará e enviará de volta. Como é facil de perceber, quantos mais forem os computadores a receber e a analisar, mais depressa e eficaz se torna a tarefa.
    Basicamente disponibilizas o teu hardware para ajudar a processar dados e em vez de ser um computador a fazer isso são milhares, no total.

E que dados são esses?

Existem diferentes projectos englobados dentro do BOINC, cada um com finalidades diferentes. Cabe a cada um escolher o que mais se identifica.
    Podes também no link que acima referi explorar mais cada um deles.

Apesar de novato nisto, é nisto que penso que consiste.
    Caso continues com dúvidas, não hesites em dizer. (aqui ou mesmo por PM)
    E caso isto que disse esteja errado, alguém que diga, ou mesmo que altere! (é da maneira que também aprendo) :D

11. spytech

spytech Mega BOINC

1-ao processar a wu, vais estar ajudar na descoberta de cura de doenças, pois o teu cpu vai processar dados relativos a uma doença e interpreta-los de modo que os cientistas possam fazer descobertas

2-ao fazeres OC de um cpu, vais usar mais pdoer dele, ou seja, trabalhas wu's complexas muito mais depressa do que se estivesse a stock speed

3-nao precisas de estar a par de descobertas nessas areas, basta teres um cpu livre para processares os dados necessário para as descobertas.... mas claro que ao juntares-te ao BOINC ou ao Folding começas a ter curiosidade em saber das suas descobertas :D

tal como o Anoni Mus disse, os roxos ou azuis podem não ter poderes especias no forum, mas teem de facto um poder muito maior -> estar a contribuir para uma causa nobre

EDIT: bah, o | Blasted | foi mais rápido xD

12. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Nem mais. A ideia é preocuparem-se com a participação e não com "poderes".

13. R.Vitorino

sim, mas no uinicio quando perguntei eu nao sabia que podia participar... Eu e que ficava umpouco intimidado quando um tipo de titulo diferente falava comigo xD , do genero, epa, este deve ser o patrao xD , afinal e so um user como eu =) . Quanto a possiblidade de participar, nao sei ate que ponto posso, so tenho um pc e o meu pc e mediano. So o ligo para jogar e vir ao forum, quanto tempo teria o pc de dedicar? Poderia jogar e trabalhar no pc normalmente enquanto trabalha para isso? Abraço.

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

Vittorino,
    Visto que já tens a resposta à questão inicial, vou fecho este tópico.

Pedia-te que pesquisasses nos fóruns de cada equipa, e se não encontrares a informação que procuras, coloca um post numa thread de dúvidas ou coloca uma nova thread.

Fórum [email protected] — BOINC e Projectos associados
    Fórum [email protected][email protected]

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página