o que e o grupo azul claro dos foldings?? e os Boincs?

Status
Fechado a novas mensagens.

Ragahell

Deus BOINC
O que quer dizer folding? o que quer dizer Boinc? porque teem grupos particulares? eles mandam mais que um power member no forum em termos de heararquia?

PS: reparei agora que estou no forum errado, era para escrever no "contact o staff". Desculpem mas agora tambem ja estou quase esclarecido =) .
 
Última edição:
O que quer dizer folding? o que quer dizer Boinc? porque teem grupos particulares? eles mandam mais que um power member no forum em termos de heararquia?

ola

os powermembers mandam em alguma coisa? mandamos o mesmo que um member..aqui ng manda só colabora quer com os users quer com o forum..temos é acesso a outras áreas do Forum extra..

Cumps
 
Madcaddie, têm as mesmas permissões de um Power Member SE forem Power Member, porque há por exemplo quem seja apenas Membro. ;)

E não têm acesso a nenhuma área do fórum que esteja vedada aos outros users, aliás, as zonas destinadas a esses grupos podem ser acedidas até por Guests. ;)
 
Vittorino: Penso que a tua dúvida já está esclarecida. Apenas temos User Titles diferentes e a cor do nick alterada. De resto continuamos a ter (não a mandar) tantas permissões como um Power Member.

Aproveito para te deixar o repto: Lê informações quer sobre o BOINC ou o Folding e junta-te á equipa. Gente nova é sempre bem-vinda.:007:
 
Vou ler...
EDIT : Okei, ja li. mas mesmo assim nao percebo o BOINC, quanto ao Folding percebi mais ou menos, mas como e que uma pessoa tao fora da materia como eu poderia contribuir fazendo download de um programa?? Estou mesmo confuso.
Quanto ao BOINC, nao faço a minima ideia do que e =( Sinceramente nao consigo perceber, podem me explicar? E uma linguagem? um servidor para hospedagem de sites feitos com open source? nao percebo mesmo xD .
por exemplo, o que e isto? http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=243979 , os overclocks estao ligados a este projecto porque? =/ estou mesmo confuso.


PS: por erro pensei estar a falar no contacto ao staff, estou no forum errado, mas falta pouco para me esclarecerem, desculpem e obrigado.
 
Última edição:
Quanto ao BOINC, nao faço a minima ideia do que e =(

(...)

por exemplo, o que e isto? http://folding.extremeoverclocking.com/user_summary.php?s=&u=243979

Isso tem a ver com o Folding, não com o BOINC. Lê o artigo da TZN #12 para ver se esse tipo de explicação se torna mais clara. ;)

PS: por erro pensei estar a falar no contacto ao staff, estou no forum errado, mas falta pouco para me esclarecerem, desculpem e obrigado.

O tópico foi movido para aqui porque o Contacte o Staff serve para outros fins. ;)
 
okei, ja li.. nao percebo mesmo assim muito bem o que é, e do que se trata, mas a minha grande duvida mantem-se.
1-como posso eu sacando um programa e correndo-o no meucomputador ajudar alguem doente, ou colaborar para descobrir algo sobre uma doença?
2-O que e que o folding e o overclocking juntos podem contribuir?
3-Como e que eu fora da medicina biologia e outras doenças posso contribuir para um projecto destes? teria de me porte a par de tudo isto?

Respondam-me concretamente, e que ja li muito e tenho uma mini critica a fazer, acho que sempre que falam do assunto, acho que partem do principio que toda gente ja sabe do que se trata, ou entao eu sou muito toto, o que tambem e possilvel. =)
 
Este são o género de questões que deviam estar nos fóruns pertencentes aos projectos/equipas ;)

Para o Folding, recomendo-te esta thread que explica muito bem o conceito: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=78769 (ou ver o site oficial do folding http://folding.stanford.edu/)
Se continuares com dúvidas, existe lá uma sticky para isso, teremos todo o gosto em esclarecer lá as dúvidas.

Para o BOINC não sei bem (não ando pelos dados do P@H), pedia a um dos BOINCadores que se chegasse à frente :)
 
Última edição:
Bem, relativamente ao BOINC.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112467 -> começa por aqui.

O BOINC é um "projecto" que engloba vários projectos de computação distribuida.

Mas como posso com um download por o meu computador a ajudar alguém?

Ao fazeres o download e colocando o programa a correr, estás a permitir que sejam enviados dados para ti, que o teu computador analisará e enviará de volta. Como é facil de perceber, quantos mais forem os computadores a receber e a analisar, mais depressa e eficaz se torna a tarefa.
Basicamente disponibilizas o teu hardware para ajudar a processar dados e em vez de ser um computador a fazer isso são milhares, no total.

E que dados são esses?


Existem diferentes projectos englobados dentro do BOINC, cada um com finalidades diferentes. Cabe a cada um escolher o que mais se identifica.
Podes também no link que acima referi explorar mais cada um deles.


Apesar de novato nisto, é nisto que penso que consiste.
Caso continues com dúvidas, não hesites em dizer. (aqui ou mesmo por PM)
E caso isto que disse esteja errado, alguém que diga, ou mesmo que altere! (é da maneira que também aprendo) :D
 
okei, ja li.. nao percebo mesmo assim muito bem o que é, e do que se trata, mas a minha grande duvida mantem-se.
1-como posso eu sacando um programa e correndo-o no meucomputador ajudar alguem doente, ou colaborar para descobrir algo sobre uma doença?
2-O que e que o folding e o overclocking juntos podem contribuir?
3-Como e que eu fora da medicina biologia e outras doenças posso contribuir para um projecto destes? teria de me porte a par de tudo isto?

Respondam-me concretamente, e que ja li muito e tenho uma mini critica a fazer, acho que sempre que falam do assunto, acho que partem do principio que toda gente ja sabe do que se trata, ou entao eu sou muito toto, o que tambem e possilvel. =)

1-ao processar a wu, vais estar ajudar na descoberta de cura de doenças, pois o teu cpu vai processar dados relativos a uma doença e interpreta-los de modo que os cientistas possam fazer descobertas

2-ao fazeres OC de um cpu, vais usar mais pdoer dele, ou seja, trabalhas wu's complexas muito mais depressa do que se estivesse a stock speed

3-nao precisas de estar a par de descobertas nessas areas, basta teres um cpu livre para processares os dados necessário para as descobertas.... mas claro que ao juntares-te ao BOINC ou ao Folding começas a ter curiosidade em saber das suas descobertas :D

tal como o Anoni Mus disse, os roxos ou azuis podem não ter poderes especias no forum, mas teem de facto um poder muito maior -> estar a contribuir para uma causa nobre

EDIT: bah, o | Blasted | foi mais rápido xD
 
sim, mas no uinicio quando perguntei eu nao sabia que podia participar... Eu e que ficava umpouco intimidado quando um tipo de titulo diferente falava comigo xD , do genero, epa, este deve ser o patrao xD , afinal e so um user como eu =) . Quanto a possiblidade de participar, nao sei ate que ponto posso, so tenho um pc e o meu pc e mediano. So o ligo para jogar e vir ao forum, quanto tempo teria o pc de dedicar? Poderia jogar e trabalhar no pc normalmente enquanto trabalha para isso? Abraço.
 
Vittorino,
Visto que já tens a resposta à questão inicial, vou fecho este tópico.

Pedia-te que pesquisasses nos fóruns de cada equipa, e se não encontrares a informação que procuras, coloca um post numa thread de dúvidas ou coloca uma nova thread.

Fórum Portugal@Home — BOINC e Projectos associados
Fórum Portugal@Folding — Folding@Home
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo