1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o que é o readyboost ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por marro, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1533)

  1. oi
    tnho uma duvida e gostava de a esklarecer
    hoje meti o cartao de memoria de 1 gb do meu telele no pc e kuando fui a propriedadas vi uma cena k disia readyboost
    meti la e depois diz utilisar a memoria deste periferico para acelarar o vosso computador
    o k é k isto ker dizer ??
    thank plas respostas
     
  2. DbC

    DbC Banido

    Ready Boost é uma opção que o Windows se pode servir em que qualquer perférico de memória flash ou semelhante pode servir de "RAM"
     
  3. __Miguel_

    __Miguel_ Power Member

    Não é bem "servir de RAM", embora ande lá perto.

    Tecnicamente falando, o ReadyBoost serve de cache para ficheiros de pequena dimensão usados várias vezes pelo PC, que ou não interessam ir para a RAM (não são assim TÃO indispensáveis) ou são tirados de lá por esta já estar muito cheia. É um meio caminho entre um pagefile de RAM e de disco rígido.

    Quando um PC com ReadyBoost precisa de um ficheiro, primeiro vai ver se está na RAM (por já ter sido utilizado recentemente), depois na drive ReadyBoost (creio que só pode haver uma no sistema), e por fim no disco rígido. Se puder vir de outro sítio que não o disco rígido, vai haver um aumento da velocidade de acesso, por um lado (as latências do disco rígido são várias vezes maiores que as de um dispositivo ReadyBoost, e milhares de vezes maiores que as da RAM), e um "desentupimento" no acesso ao disco rígido (que passa a ter menos uns quantos acessos simultâneos com que lidar).

    Que eu saiba, é preciso a memória flash da pen/cartão ter algumas características base para poder servir como dispositivo ReadyBoost, em especial na secção da velocidade de escrita (pelo menos [email protected], salvo erro), mas nunca me dei muito ao trabalho de investigar essa parte a fundo.

    Cumps.

    Miguel
     

Partilhar esta Página