O que é o serviço SVCHOST.EXE

Boas! eu tenho um pc de nivel médio, bastante recente. o meu computador está bastante lento, tenho 350 Gb de espaço no disco e tenho 3Gb de Ram Kingston 1066 Mhz, e o sitema operativo é o xp, Sp3. agradecia k alguem me pudesse ajudar!é k eu acho k o problema pode ser isto dos programas!
 
Tenho um problema! SVCHOST

Não percebo nada de computadores, já vi que alguém aqui me há-de ajudar :)
Estou muito bem eu no meu pc e de repente aparece uma janela a dizer que o generic host 32 encontrou um problema.....vou aos detalhes e aparece assim isto "Aplicação em falha svchost.exe, versão 5.1.2600.2180"
Quando fecho a janela, o pc deixa de poder reproduzir música...e a net encrava e vai abaixo...
Já corri montes de vezes o avast e não me acusa nada...
Resumindo...O que posso fazer para resolver este problema?
 
boas...ja agora...como se acaba entao com o erro svchost.exe....vai a net a baixo, o som, e as vezes ate o menu do windows muda para um tipo win 98...agradecia dicas, uma vez que ja tentei com antivirus, trojanhunter...e nada...obrigado
 
Pessoal, não confundam svhost com svchost

svchost pertence ao windows e é perfeitamente normal a sua existencia, enquanto o svhost é um virus/malware disfarçado.

Podem ler mais aqui:
svchost.exe
svhost.exe

E ainda podem utilizar esse site para colherem informações sobre outros processos.

E se quiserem um visualizador de processos bem melhor que task manager do windows, experimentem este:
Process Explorer
 
boas.
Sei k o topico já tem alguns aninhos, mas é normal o SVCHOST.EXE consumir 100%da cpu?
pk tá-ma a fazer isso.

brigada desde já.
 
Já tive esse problema num portátil que estava muito lento. Eram dois processos que causavam a lentidão do computador. Um deles era um SVCHOST.EXE.

Se tu entrares em modo segurança, o teu computador está rápido não é verdade?
 
Já tive esse problema num portátil que estava muito lento. Eram dois processos que causavam a lentidão do computador. Um deles era um SVCHOST.EXE.

Se tu entrares em modo segurança, o teu computador está rápido não é verdade?

Ya, isso mesmo. Em modo de segurança tá normalissimo...
 
bom,eu ja tive esse problema a uns tempos e depois de me andar a matar descobri que o problema e provocado por software da Nvidia, ou da gráfica ou outra coisa qualquer. no meu caso era a gráfica e só a cerca de um ano é que consegui arranjar umas drivers que resolviam esse problema.
no meu caso como era um portátil hp com uma 7600 go.
infelizmente não posso dizer mais nada alêm disto,espero que ajude.
 
E como se utilisa esse hijackthis?

Alguem sabe como resolver isto actualmente no vista?esta me a deixar o computador muito lento:S
 
Última edição pelo moderador:
Passa-se aquilo que falam nos primeiros Posts deste topico.
Tenho varios,prai 10 processos SVCHOST sempre a funcionar,a me comer grande parte da RAM e a me tornar o PC lento.Isto é recente..
 
Passa-se aquilo que falam nos primeiros Posts deste topico.
Tenho varios,prai 10 processos SVCHOST sempre a funcionar,a me comer grande parte da RAM e a me tornar o PC lento.Isto é recente..
O processo SVCHOST é legítimo, pode é estar a ser utilizado por malware.

Já fez a manutenção que sugeri?

Depois teste e comente.
 
viva, a mim está me a acontecer o mesmo, tenho talvez dezenas de svchost.exe no gestor de tarefas e muitas vezes ocupa-m 100% de memória deixando-o mt lento... já sei k é virus mas e ag como o elimino?!
 
Back
Topo