O que é o serviço SVCHOST.EXE

tou agora a correr o superantispyware e já vai em mais d 6h, ele diz k ainda n está concluido mas já n sai do sitio...tenho msm k fazer todo o computador ou posso ir fazendo por discos?!
 
tou agora a correr o superantispyware e já vai em mais d 6h, ele diz k ainda n está concluido mas já n sai do sitio...tenho msm k fazer todo o computador ou posso ir fazendo por discos?!
Tem o Spybot S&D e/ou o SpywareBlaster instalados?

Quantos discos tem e de que tamanho? Têm espaço livre ou estão muito cheios?
 
eu tenho o Spybot S&D mas acho k o desativei ou tenho k o desinstalar?!
eu tenho apenas um disco de 500gb mas está repartido em cinco partes iguais, os k tão mais cheios são apenas dois deles...
 
eu tenho o Spybot S&D mas acho k o desativei ou tenho k o desinstalar?!
eu tenho apenas um disco de 500gb mas está repartido em cinco partes iguais, os k tão mais cheios são apenas dois deles...
Pare a verificação do SUPERAntiSpyware porque vai demorar ainda muito mais.

Como está no texto que indiquei tem que desactivar a protecção passiva (imunização) no Spybot S&D.

Arranque o Spybot S&D, clique em Immunize no menu esquerdo:

spybot-gui-immunize.gif


Confirme que estão seleccionadas todas as entradas com um visto e clique no botão Undo:

spybot_search_and_destory_immunized.png


Aguarde que o processo termine e encerre o Spybot S&D.

Reinicie o PC e faça a verificação completa com o SUPERAntiSpyware.
 
vou tentar..bgd, vamos ver kt demora..dps digo algo

dxlp ser xata, tava a fazer o scan novamente e realmente tava mais rápido mas dps o programa deixou d responder e tive k cancelar... n posso fazer disco a disco ou o scan rápido?! bgd e dxlp
 
Última edição pelo moderador:
já n sei k fazer mais... teve a fazer o scan com o superantispyware durante mais de 12h e encontrou mais de 100 ficheiros infectados e dps kd era pa eliminar os virus o computador reinicia sem os eliminar...tenho alguns programas k já nem funcionam...

ag vou fazer o scan com o Malwarebytes Anti-Malware, vamos ver s elimina..
 
Última edição:
sim desactivei..consegui correr o malwarebytes anti-malware e eliminei a maior parte de virus, pelo menos os svchost k estavam em excesso no gestor de tarefa desapareceram... :D hj vou ver s corro o SUPERAntiSpyware novamente pa ver s tem mais virus escondidos...mt bgd pela paciência.. :)
 
sim desactivei..consegui correr o malwarebytes anti-malware e eliminei a maior parte de virus, pelo menos os svchost k estavam em excesso no gestor de tarefa desapareceram... :D hj vou ver s corro o SUPERAntiSpyware novamente pa ver s tem mais virus escondidos...mt bgd pela paciência.. :)
Obrigado pelo feedback.

Mantenha-nos ao corrente.:)
 
Estava a ver este topico , e tenho um ficheiro destes que me ocupa 130k da memoria não sei se é normal ou não , e qdo eu o fecho, o meu ambiente de trabalho fica completamente desfigurado.
 
estou com umn problema, instalei o windows xp a pouco tempo, e por vezes no gerenciador de processos está um svchost.exe a consumir-me quase 100% do cpu e o pc fica lento. Será de actualizações automaticas?

Neste momento estou sem anti-virus, mas vou ja sacar um, talvez o avast por ser gratuito.
 
estou com umn problema, instalei o windows xp a pouco tempo, e por vezes no gerenciador de processos está um svchost.exe a consumir-me quase 100% do cpu e o pc fica lento. Será de actualizações automaticas?

Neste momento estou sem anti-virus, mas vou ja sacar um, talvez o avast por ser gratuito.
Se estás desprotegido poderá ser malware.
O XP está actualizado (SP3 e seguintes?).
Instala o Microsoft Security Essentials, actualiza e faz uma verificação.
Instala ainda o Malwarebytes Anti-Malware Free, actualiza e faz uma verificação completa.
 
instalou-se o windows xp na segunda feira, ele tava com o o anti virus microsoft security essentials, mas sincaramente achava muito pesado e desintalei.

Entre o MSE e o avast, qual me aconselhas a instalar no pc ?
 
Bem, estou com o MSE instalado e de vez enquando ainda me aparece o svchost.exe a consumir-me 100% do PC.Eu pe

nso que isto tenha a ver com instalações automáticas, ainda quando desliguei o pc o windows pôs-se a instalar aactualizações.
 
Back
Topo