O que é PATA ???

JCFR

I'm cool cuz I Fold
Boas,

no nome da thread tá tudo dito - o que é PATA?

eu sei que quer dizer Parellel-ATA, mas não percebo no que consiste isso.
 
pois, mas acho que o pata pode levar mais discos (por cada "socket" ide)


e nas reviews que fazem às boards, falam em raid no mesmo cabo, e em cabos separados!!??


pelos vistos com o pata dá para por 2 discos em raid no mesmo cabo, ou 2 discos em raid com cabos diferentes, o que vai resultar em muito mais performance. --> isto deixa-me outra dúvida, é que se pusermos 2 discos em raid com cabos separados nesse caso vamos ficar sem sitio para ligar os cd-rom's, não é???
 
tao a fazer uma confusao onde nao ha

-> paralell ata é os cabos normais que tens por ai


-> o raid tanto pode ser por cabos ides normais ( pata ) ou por sata ( sata nativo ou patas convertidos )


Tu tens sempre der por onde der, 2 ide´s numa board. Cada ide da para 2 devices quaisqueres. Podes ter opcional é uma controladora extra . Essa controladora pode ser 1 ide ( em caso de boards como a msi ) que tanto faz de controladora normal ( 2 devices ) ou raid por 1 cabo ( 2 discos )

Ou podes ter uma controladora com 2 ides, outra vez funcionando como controladora ou como raid mas neste ultimo caso só para discos

se encheres as controladoras todas com discos nao metes mais nada claro.
 
jfbbms disse:
tao a fazer uma confusao onde nao ha

-> paralell ata é os cabos normais que tens por ai


-> o raid tanto pode ser por cabos ides normais ( pata ) ou por sata ( sata nativo ou patas convertidos )


Tu tens sempre der por onde der, 2 ide´s numa board. Cada ide da para 2 devices quaisqueres. Podes ter opcional é uma controladora extra . Essa controladora pode ser 1 ide ( em caso de boards como a msi ) que tanto faz de controladora normal ( 2 devices ) ou raid por 1 cabo ( 2 discos )

Ou podes ter uma controladora com 2 ides, outra vez funcionando como controladora ou como raid mas neste ultimo caso só para discos

se encheres as controladoras todas com discos nao metes mais nada claro.

Yep não tou a ver a confusão.
 
jfbbms disse:
tao a fazer uma confusao onde nao ha

-> paralell ata é os cabos normais que tens por ai


-> o raid tanto pode ser por cabos ides normais ( pata ) ou por sata ( sata nativo ou patas convertidos )


Tu tens sempre der por onde der, 2 ide´s numa board. Cada ide da para 2 devices quaisqueres. Podes ter opcional é uma controladora extra . Essa controladora pode ser 1 ide ( em caso de boards como a msi ) que tanto faz de controladora normal ( 2 devices ) ou raid por 1 cabo ( 2 discos )

Ou podes ter uma controladora com 2 ides, outra vez funcionando como controladora ou como raid mas neste ultimo caso só para discos

se encheres as controladoras todas com discos nao metes mais nada claro.


concordo contigo... mas btw que erro grave.
 
Back
Topo