O que é preciso para criar uma base de dados

MadOnion

Folding Member
Boa noite pessoal.
Provavelmente esta dúvida serve para mais users, mas eu em particular, confesso, não sei o que é preciso para criar uma base de dados DO INICIO e começar a fazer consultas.
Saber até sei, já mexi em aplicaçações tipo SQL Server(mexo todos os dias) e oracle(com fins académicos). Mas é tudo licenças que não são gratuitas, e por acaso não sei no MSDNA da minha universidade há protocolos para esse tipo de software.

Vou começar um novo projecto a nivel académico, mas ainda não tenho os dados necessários para usar o oracle, e gostava de já "modelar" alguma coisa cá em casa.
Alguém sabe exactamente o que é preciso? Algo mais parecido com oracle de preferência, mas tudo o que vier à rede é peixe.
Basicamente o que preciso é algo, não muito complicado, que me permita criar tabelas e depois fazer consultas sobre elas, em suma, SQL/DDL e SQL/DML, nada de muito complicado como já referi, e já agora com um ambiente gráfico(semelhantes ao sqlserver e oracle, que são as unicas distribuições que conheço).

Vasculhei alguns stickies e fiz um search mas não encontrei nada de concreto. Penso que um tutorial desses faz falta.

Cumps
 
Por acaso já estive a ver isso, e até ja tive instalado aqui no pc à algum tempo, entretanto depois larguei.
Existem várias distribuições para Wamp, que é o me interessa, mas qual devo optar de acordo com o que preciso?

Link
 
Back
Topo