1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que é preciso para criar uma base de dados

Discussão em 'Programação' iniciada por MadOnion, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 542)

1. MadOnion

MadOnion Folding Member

Boa noite pessoal.
    Provavelmente esta dúvida serve para mais users, mas eu em particular, confesso, não sei o que é preciso para criar uma base de dados DO INICIO e começar a fazer consultas.
    Saber até sei, já mexi em aplicaçações tipo SQL Server(mexo todos os dias) e oracle(com fins académicos). Mas é tudo licenças que não são gratuitas, e por acaso não sei no MSDNA da minha universidade há protocolos para esse tipo de software.

Vou começar um novo projecto a nivel académico, mas ainda não tenho os dados necessários para usar o oracle, e gostava de já "modelar" alguma coisa cá em casa.
    Alguém sabe exactamente o que é preciso? Algo mais parecido com oracle de preferência, mas tudo o que vier à rede é peixe.
    Basicamente o que preciso é algo, não muito complicado, que me permita criar tabelas e depois fazer consultas sobre elas, em suma, SQL/DDL e SQL/DML, nada de muito complicado como já referi, e já agora com um ambiente gráfico(semelhantes ao sqlserver e oracle, que são as unicas distribuições que conheço).

Vasculhei alguns stickies e fiz um search mas não encontrei nada de concreto. Penso que um tutorial desses faz falta.

Cumps

2. instala Xampp. Isso instala-te logo php e mySQL e mais uma serie de cenas. e é facil de usar. ;)

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

Por acaso já estive a ver isso, e até ja tive instalado aqui no pc à algum tempo, entretanto depois larguei.
    Existem várias distribuições para Wamp, que é o me interessa, mas qual devo optar de acordo com o que preciso?

Link

4. nasic

nasic Power Member

Isso é ja para o projecto de TBD? :P

5. MadOnion

MadOnion Folding Member

Por acaso não, é para PSI, mas ainda não temos as áreas para oracle.
    Adwin, eu sei que varia de acordo com o SO, é por isso que eu disse Wamp, so que existem várias alternativas.
    Mas vou ver esse link, thanks

Partilhar esta Página