1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

o que é que ai vem de maravilhoso !??!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Tomos, 15 de Setembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 2379)

1. Tomos

Tomos Power Member

Visto ter pensado em adquirir um leitor de MP3 género IPod, comecei a ver o que é que andava para ai e diga-se que tenho andado um pouquito atento á evolução dos ditos "gadgets", tenho visto que os nipónicos andam a trabalhar mais que as formigas. Todos os dias saiem coisas novas, de novas marcas (pelo menos desconhecidas para mim) .. e algumas delas bastante boas...
    obviamente (ou nem por isso) mudei de ideias e comecei-me a interessar sobre os chamados PVP ou PMP (Portable Video Player/Portable Media Players).
    Nesta área existem umas quantas promessas interessantes:
    Archos Gmini 400
    Archos AV380
    iRiver PMP-120
    entre outros ...
    digam de vossa justiça os que vocês acham melhor !?

PS: quem quizer ver as fotos vai ter mm de ir a este site
    PS2: digam-me i um bom hosting q permita forwoard de imagens !!!

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não sei como é que é na versão em PMP, mas o leitor de mp3 da iriver, o HP-120/140, é por muitos considerado o que tem melhor som..

(e dos 3 é o mais bonito, diga-se de passagem)

3. Fric

Fric Power Member

Bem, no meu ponto de vista acho q adequirir esse equipamente direcionado para so um fim e' um desperdicio :P

O q te recomendo e' arranjares algo que te de potencialidade para fazeres o q quiseres. O q te recomendo e' um PDA q podes usar como leitor de mp3 com a memoria q quiseres uma vez q aquilo leva cartoes de memoria, podes tambem usar como video player e alem disso abre-te portas para mt mais coisas tais como GPS, telemovel, consola de jogos entre inumeras outras coisas.

Certamente n gastaras tanto e ficaras mt contente com o resultado.

Eu recomendo-te ou um Qtek (um pda com telemovel) ou entao um pda dos mais tradicionais sem telemovel. Assim poderas usar simplesmente um equipamento e nao de bolsos cheios com tralha.

E' a minha simples opiniao.

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

As tuas ideias têm lógica, até porque um PDA dá para fazer muito mais do que ver filmes e ouvir mp3.. mas repara:

- Cartões de memória: o máximo que existe são os compactflash de 8Gb e esses custam tanto como 2 ou 3 aparelhos daqueles, sem exagero. Não tem nada a ver com o mínimo de 20Gbs que estes aparelhos oferecem.

- A bateria de um PDA normal a ver filmes em divx é ridiculamente pequena.. não chega a 2 horas.. E tendo em conta que o PDA deve ser usado para fazer outras coisas, ficar sem bateria depois de ver um filme é algo chato..

- Os codecs em hardware do som num PDA são sempre muito fracos, apenas o mínimo indispensável para se poder ter um sinal stereo. Os dos PMP são tirados dos leitores de MP3 portáteis, que devido à concorrencia no mercado têm muito melhor qualidade.

- A descompressão de vídeo, à excepção dos PDAs que usam chips da ATi, é feita totalmente por software, o que por vezes causa soluços no playback. Isto para não dizer que a qualidade da imagem fica aquém dos PMP..

É claro que, quando os PDAs tiverem disco rígido, chips gráficos que descodifiquem MPEG4 na totalidade (não apenas um hardware assist), chips de som de alta qualidade e uma bateria de pelo menos 5 horas em full load.. estes gagdets deixarão de ter razão de existir..
    Mas até lá ainda falta um bocado...

5. Tomos

Tomos Power Member

Bom dia,
    Alem de todas as vantagem enumeradas pelo ToTTenTranz, eu vejo estes aparelhos, que maioritáriamente têm como OS proprietário o Microsoft Media Center Edition 2004, o que os torna nums potênciais computadores de bolso, com as potêncialidades de um PDA, mas com a autonomia de um portatil assim como com uma área visivel de ecrã um pouco melhor que os PDA's.
    lógicamente que tb sou de opinião que este género de equipamentos (PDA's/PMP e seus afins) vai ser o futuro dos PC ... e só ai sim poderemos chamar esta designação(Personal Computer) aos computadores .
    fica aqui outro exemplo de um PMP com umas potêncialidades engraçadas ....

ARCHOS AV400

Atenção que eu (ainda) não tou comprador, só apenas observador da evolução.

Partilhar esta Página