Windows Vista O que é que fazes com o Vista que não consegues fazer com o XP?

Mesmo navegando com o ie7? Instalei um XP todo actualizado num pc cá de casa e mesmo com o avira ligado e uns surfs em páginas de jogos flash aquilo já tinha porcaria no pc.


Pois só se for disso... porque eu nunca navego com IE7. Aliás com qualquer IE. Orgulhosamente que digo que desde de Outubro de 2004 IE só para Windows Update, IE only websites, e para testar compatibilidade algum código HMTL que faço esporadicamente.

Só uso Firefox e às vezes Opera ;)
 
Instant Search
AERO (recursos da GUI para a gráfica)
Superfetch
Aproveitamento a 100% de multicores
WOW (bem) melhor do que aquele que nos foi apresentado no XP x64
MUI Packs gratuitos na versão ultimate
Boot mais rápido
Live Thumbnails sem nenhum addon (e tweakadas para ficar grandes)
barra Hiperligações no Explorer
Tamanho das Thumbnails redimensionável
Tamanho dos Icons redimensionável
Estabilidade quando bem configurado
DirectX 10 (irá permitir a utilização de recursos de fisica nas placas série 8 da nvidia, aka a minha também :D)
Gadgets OOB, sem necessidade de uma aplicação third party consumidora de recursos por gadget como o yahoo gadgets
Melhor forma de tratamento de várias definições
Centro de Rede e Partilha
Procura de Drivers no WU funciona.. ao contrário do XP que nunca funcionou.. e que não sei porque, mesmo sem uma ligação de internet diz que não encontra nada (wonder why :rolleyes:)


---

O que faço no XP que não faço no Vista

Desligar Vsync em todas as aplicações gráficas
estabilidade OOB na maioria dos jogos
7 anos de updates (:rolleyes:)
Comunidade maior
Funcional em sistemas mais leves



...hmm
dito isto

onde anda o meu DVD do vista?
 
Acabei de verificar que no vista corro o jogo Assassin's Creed com tudo no máx, fluidamente e no XP tenho drops de FPS fantásticos!
Tal como me acontecia no Crysis.

Outra coisa engraçada é que noto mais fluidez no no vista que no xp a jogar Counter Strike: Source, embora no xp tenha quase sempre 200 fps e no vista uns 140.

Tenho dual boot no meu pc, instalados na mesma data, com as mesmas aplicações instaladas e uso idêntico... o XP vai ter que ser formatado pois o explorer atrofiou depois da instalação da Outpost Firewall. No vista, o explorer atrofiou, mas depois de desinstalada a firewall, ficou como antes, o que nao aconteceu com o xp.

Enfim, a uns meses atrás nem queria pensar em instalar o vista no meu pc. Agora, nem sei se vale a pena reinstalar o XP.

Muito contente com o Vista :D (e um grande obrigado ao Romani, pois provavelmente sem a ajuda dele na procura de drivers para a minha Audigy 2, ainda estava "preso" ao XP)
 
O Vista é bom para PC's bons...

Por alguma razão os jogos pedem requesitos maiores no Vista (em termos de memória Ram pelo menos).
Outro problema que o Vista tem é compatibilidade... Alguns dos programas que usavas vês-te obrigado a actualizar ou arranjar novos para funcionarem no Vista, fora aqueles que simplesmente não funcionam e não tens solução.

Se tiveres um PC da gama média/baixa, mete um XP. Se tiveres um bom PC e não precisares de usar programas ou aplicações antigas, mete um Vista.

Acho que não há dúvidas nenhumas, pelo meu ponto de vista =)
 
Depois de 1 ano e 3 meses mais ou menos de uso do Windows Vista decidi voltar a experimentar o XP (nlited) . A primeira impressão que veio foi: "que SO velho, feio, sem vida, com um menu iniciar a cair de podre, um explorer pouco interactivo, e tão lento quanto o vista.". :007:

I rest my case.

O que sinto mais falta é mesmo a organização do explorer e o search do start menu para procurar programas (para outras cenas nem uso/indexação OFF).
 
Nao percebi o que disseste com esta afirmação.
Podes especificar. SFF :)

Tkx ;)

No post nº 17 tens lá um "screen" (quer dizer, agora até está embaixo, mas penso que é temporario).
Mas o que quis dizer é que tenho tudo disponivel (pastas, discos) esteja aonde estiver. Por isso já não uso o explorador do windows.
 
O Romani48 vai-me dar nas orelhas, pq estou a repetir-me, de outro tread...

Alguém me explica, com o supertech, desligado, e todas as mariquices que consegui desligar, com 2G, ligo o PC, as Mulas, e ando somente no Mozilla, e tenho uns 45% da mesma em uso...

Tudo mto bonito e rápido a abrir.

Optimo.

Vou-me embora, deixo o PC ligado, por exemplo um fds.

Regresso, tenho 90% da RAM em uso. Vou abrir o Mozilla, o HD começa logo a mastigar....

Vou visitar as partições, começa o HD a mastigar.....

Nos jogos, de facto, noto que liberta a RAM, e deixa-me jogar na boa...

Mas as coisas mais banais, como gravar um DVD, abrir o Mozilla, descomprimir....copiar.....

A não ser que eu tenho os DH em ATA mal configurados.......

Quanto a mim, continua a pecar nesse aspecto.

Atenção, apenas estou a relatar o que acontece cmg. Não pretendo nem sou um Guru em SO...


Cumps,
 
O Romani48 vai-me dar nas orelhas, pq estou a repetir-me, de outro tread...

Alguém me explica, com o supertech, desligado, e todas as mariquices que consegui desligar, com 2G, ligo o PC, as Mulas, e ando somente no Mozilla, e tenho uns 45% da mesma em uso...

Tudo mto bonito e rápido a abrir.

Optimo.

Vou-me embora, deixo o PC ligado, por exemplo um fds.

Regresso, tenho 90% da RAM em uso. Vou abrir o Mozilla, o HD começa logo a mastigar....

Vou visitar as partições, começa o HD a mastigar.....

Nos jogos, de facto, noto que liberta a RAM, e deixa-me jogar na boa...

Mas as coisas mais banais, como gravar um DVD, abrir o Mozilla, descomprimir....copiar.....

A não ser que eu tenho os DH em ATA mal configurados.......

Quanto a mim, continua a pecar nesse aspecto.

Atenção, apenas estou a relatar o que acontece cmg. Não pretendo nem sou um Guru em SO...


Cumps,

Esse mastigar é perfeitamente normal... Como ficou tanto tempo a fazer a mesma coisa ele colocou tudo o que não precisava no paging file e deixou apenas na RAM as coisas que realmente precisava e estavam a ser usadas.

Quando lhe voltas a pegar para fazer algo que não estava a ser feito o SO tem de ir buscar tudo o que precisa no disco de volta para a RAM e isso gera o mastigar... E para ajudar a festa ele começa logo a ver através de um algoritmo que analisa a utilização que fazes do portátil, outros programas e ficheiros que sejam prováveis de tu vires a usar para depois a coisa tornar-se mais leve mas como é óbvio isto vai gerar mais mastigar no momento.

Após passar esse mastigar todo vais reparar que, por exemplo, se fechares o firefox e voltares a abri-lo, o disco mal é acedido...

Finalmente vais notar que quando começares a fazer outras coisas a utilização da RAM diminui e após algum tempo o mastigar desaparece por completo (tirando é claro o mastigar do readyboost, do system restore, do windows defender, do antivirus, desfragmentação, etc, etc)...

[]
 
Pois.....

Mas como a máquina, é um Quad@3600, hiper artilhado, e não um portátil, acho estranho.

Mas prefiro, assim, a maneira como o XP mastiga, e cospe logo de seguida:-D

Como disse, é minimalista: Comodoro e mais nada de extras.

Cumps,
 
O acesso aos discos rígidos no Vista é bem mais lento que no xp.
Os jogos funcionam muito melhor no xp que no vista. o xp é um sistema operativo já muito maduro e o vista só daqui a uns 2-3 anos é que chega lá.

Aspectos visuais do Vista melhores? Ora....Ora.... Basta instalar uns programas no xp para terem visual de encher os olhos, á custa de recursos de sistema, e o visual do Vista consome recursos.....

Vista é mais para quem quer trabalhar no pc porque para os jogos o melhor mesmo é pensarem bem....
 
Pois.....

Mas como a máquina, é um Quad@3600, hiper artilhado, e não um portátil, acho estranho.

Mas prefiro, assim, a maneira como o XP mastiga, e cospe logo de seguida:-D

Como disse, é minimalista: Comodoro e mais nada de extras.

Cumps,

São gostos... Eu quando tnh de trabalhar durante muitas horas com o portátil acho extremamente útil e rápido... O sistema fica a responder na hora e posso tar a abrir e fechar programas num ápice...

Odiava quando no XP fechava o Firefox por engano e depois tinha de tar pelo menos uns 5-6s para o voltar a abrir. Agora no vista abre numa fracção de segundo :D

É horrível no XP ter tanta RAM a ser simplesmente desperdiçada na maior parte do tempo... Ao menos no vista estou-lhe a fazer uso e tiro frutos disso :P
 
Desconhecia, que no Vista o acesso nos HD era mais lento......

Sabia que havia problemas na transferência de files.........

Obrigado por esse esclarecimento.


Tirando o mais acima, nada tenho a apontar, e até gosto do Vista.

Cumps,

muddymind

Concordo.

Mas o uso que eu faço, do PC, já é ligeiramente diferente.

Dai impressões tb elas diferentes.

De resto, concordo ctg. Agora resta ver, para cada um, entre um sistema/método, qual o melhor para o user.

Cumps,
 
Última edição:
O acesso aos discos rígidos no Vista é bem mais lento que no xp.
Os jogos funcionam muito melhor no xp que no vista. o xp é um sistema operativo já muito maduro e o vista só daqui a uns 2-3 anos é que chega lá.

Aspectos visuais do Vista melhores? Ora....Ora.... Basta instalar uns programas no xp para terem visual de encher os olhos, á custa de recursos de sistema, e o visual do Vista consome recursos.....

Vista é mais para quem quer trabalhar no pc porque para os jogos o melhor mesmo é pensarem bem....

Isso dos jogos é cada vez mais falso... Neste momento tenho praticamente a mesma performance com o vista e com o XP no que diz respeito a jogos... Posso ter mais 1 ou 2 fps no xp mas sinceramente não é isso que me vai incomodar :P

Relativamente aos acessos ao disco serem um pouco mais lentos é que infelizmente é verdade... O vista ainda tem de amadurecer mais um pouco para estar ao nível do XP...
 
nada....

mas no XP demoro mais tempo a fazer o que faco no vista..
tenho vista à um ano.
so uso o XP na escola, e cada vez me vejo mais grego para mexer naquele starmenu horrivel :D
viva o search
 
Back
Topo