Windows Vista O que é que fazes com o Vista que não consegues fazer com o XP?

Isso dos jogos é cada vez mais falso... Neste momento tenho praticamente a mesma performance com o vista e com o XP no que diz respeito a jogos... Posso ter mais 1 ou 2 fps no xp mas sinceramente não é isso que me vai incomodar :P

Relativamente aos acessos ao disco serem um pouco mais lentos é que infelizmente é verdade... O vista ainda tem de amadurecer mais um pouco para estar ao nível do XP...
Desculpa lá mas vai depender muito dos jogos que jogas! Em vários é bem visilvel a diferença e não será por causa dos fps mas ssim porque o jogo soluça sem nada que justifique isso!

A minha experiência de jogador fala por si mesmo.
 
Desculpa lá mas vai depender muito dos jogos que jogas! Em vários é bem visilvel a diferença e não será por causa dos fps mas ssim porque o jogo soluça sem nada que justifique isso!

A minha experiência de jogador fala por si mesmo.

Houve uma série de drivers da nVIDIA que tinham esse comportamento infeliz dos soluços mas actualmente tenho os 174.31 e corre tudo lindamente tal como corria no xp...

É claro que existem ainda alguns casos estranhos como oblivion e neverwinter nights que têm uma performance muito degradada sem razão aparente mas isso acontecia-me também no xp por isso...
 
O Romani48 vai-me dar nas orelhas, pq estou a repetir-me, de outro tread...

Alguém me explica, com o supertech, desligado, e todas as mariquices que consegui desligar, com 2G, ligo o PC, as Mulas, e ando somente no Mozilla, e tenho uns 45% da mesma em uso...

Tudo mto bonito e rápido a abrir.

Optimo.

Vou-me embora, deixo o PC ligado, por exemplo um fds.

Regresso, tenho 90% da RAM em uso. Vou abrir o Mozilla, o HD começa logo a mastigar....

Vou visitar as partições, começa o HD a mastigar.....

Nos jogos, de facto, noto que liberta a RAM, e deixa-me jogar na boa...

Mas as coisas mais banais, como gravar um DVD, abrir o Mozilla, descomprimir....copiar.....

A não ser que eu tenho os DH em ATA mal configurados.......

Quanto a mim, continua a pecar nesse aspecto.

Atenção, apenas estou a relatar o que acontece cmg. Não pretendo nem sou um Guru em SO...


Cumps,

Bom no teu caso o problema é deveras simples as mariquices como chamas principalmente o superfetch é exactamente aquilo que impede que aconteça o que tu acabaste de descrever vais ver que se parares de poupar a ram e desligar coisas o vista vai lá.

Aliás para quem não sabe o vista aprende com o user, aprende ou neste caso memoriza vistas programas caches horários ou seja quanto mais o usas mais rápido ele fica.

E sinceramente quem tem duvidas do que o vista trás de novo tem que utiliza-lo mais.

Muita gente quando diz : não muito de novo esquece-se que 90% do utilizador comum do pç nem sabe como fazer um simples backup ou proteger convinientemente o pç de possiveis estragos tanto de terceiros como ás vezes de eles mesmos como o famoso erro do xp "falta ntlrd"

Claro que para muitos de nós o que o vista trás de novo facilmente se consegue com o xp mas como Os na sua forma nativa o comparar o xp ao vista é pecado.

Nem agora com o sp3 á porta muito menos quando saiu que era sendo optimista fraquinho.

Já falaram de muitas das preciosidades do vista mas faltam mais claramente para mim o mais importante é o windows exlorer sem duvida uma ferramenta de gestão não só agradavel á vista mas muito poderoso em todos os seus sentidos desde a fiabilidade até á organização e informação é algo mesmo muito facill e intuitivo de se trabalhar além de que memoriza mais pastas e mais preferencias e o mais importante parece não se esquecer lol

O Backup do Vista se é verdade que consome muito espaço também é verdade que o vista num ano e meio nunca me falhou a arrancar " solidrock " enquanto que o xp é no minimo uma caixinha de surpresas.


A componente de gestão de redes excelente se bem que desta vez a microsoft a meu ver meteu água ao não permitir grandes aventuras com configurações de rede a nivel básico, acho que o calcanhar de aquiles de qualquer rede doméstica é a rede wireless e nesse aspecto o vista é 5 estrelas.

O flip3d é uma p*********m elevada ao extremo lol mas por outro lado o tal efeito de ver as janelas quando ficamos com o rato sobre elas na barra de tarefas faz um jeitão descomunal.

E fínalmente por ultimo o UaC que muita gente não dá valor mas pelo menos os meus amigos pararam de me chatear com o windows diz que falta um ficheiro preciso do cd do windows...

Triste no Vista só uma coisa que aliás é o unico motivo de toda esta contestação em volta do vista o dx10 algo desnecessário e pessimamente implementado pela microsoft até porque eles sabiam que com os dois cavalos de corrida a utilizar dx9 pouco sobrava para o dx10 as software houses não têm nem sequer interesse nem motivos para apostar no dx10 ainda mais quando o Cavalo preto leia-se a ps3 ainda agora começou a dar cartas.

Abraço
 
Já tenho o vista há largos meses (não sei onde se vê a data de instalação :P)

E ao contrário do que me acontecia com o XP passado largos meses de instalação, isto continua fluído como tudo!

Nunca tive antivírus, nem muito menos firewall desde o Vista, e até agora, estou livre de qualquer vírus, trojan, ou seja lá do que for!

Como já foi dito, a ferramenta search no Menu Iniciar, dá bastante jeito! Farto-me de a usar!
A gestão de memória no Vista é fantástica!

Abre qualquer programa com uma rapidez incrível..
Problemas de compatibilidade de programas são raros..

Quedas de Fps nos jogos não notei muito!

Até agora estou a gostar muito do Vista :)
 
O unico bluescreen que tive no vista foi porque meti me a instalar uma versão do Alcohol 120% que não era compativel com o vista e puff..
Até agora 5*
 
Bom no teu caso o problema é deveras simples as mariquices como chamas principalmente o superfetch é exactamente aquilo que impede que aconteça o que tu acabaste de descrever vais ver que se parares de poupar a ram e desligar coisas o vista vai lá.

Abraço


Desculpa discordar.
Antes de saber sequer da sua existência, tive a experiência, com e sem. e no meu caso, não notei diferenças....

Bem sabado, tenho tempo e irei reinstalar, aqui numa partição vazia.....

Ultimamente, tem sido so RMA`s.....xiça.

Cumps,
 
não notas te diferença porque o Superfetch ainda leva uns meses a ficar a 100%

tal como no XP tem o prefetch, que é bem mais básico, mas muito menos funcional, o Vista tem o superfetch... mas isso está mais que debatido..

anyway
o acesso aos discos é mais lento?

duas duas uma, não instalam o SP1 e instalam todos os updates na thread em sticky, reparem que está lá um update para isso mesmo ;)

instalem o SP1 esperem uns dias, ou semanas, ou o tempo que eu levar :p a arranjar os updates post-SP1 que pelo o que sei já andam ai ;)
 
Tenho os dois SO , e uso com frequencia os dois. Aquilo do search no Vista é bom, e os programas abrem 2 seg mais rapidamente, nada que me faça perder grande tempo de vida. O XP, faz tudo o que o Vista faz, sem problemas de compatibilidade, e ja o conheço a 7 ou seja , muito melhor que o Vista. Acho que realmente o Vista nao vale a pena.
 
Apesar de ter o Vista de borla (key estudante) não vejo razão para deixar o XP, o PC serve para programar, jogar e ouvir musica. Para isto o XP chega e sobra. É que estou com medo das incompatibilidades a nível de drivers e no jogos..... se tenho jogos lá em casa que se calhar para correr no XP é preciso truques fará no Vista..... uma solução era ter Vista e ter VMWare com XP para os jogos que não funcionarem no XP visto que são jogos antigos e não vou notar perca de performance.... ou seja.. dá-lhe mais uns mesistos e depois vejo isso :P
 
Romani, tens aí perto o link sobre o aproveitamento dos multicores por parte do XP?

sempre: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=60416

não vá algumas pessoas encontrar isto então é que ninguém me via no XP :D

se tenho jogos lá em casa que se calhar para correr no XP é preciso truques fará no Vista..... uma solução era ter Vista e ter VMWare com XP para os jogos que não funcionarem no XP visto que são jogos antigos e não vou notar perca de performance.... ou seja.. dá-lhe mais uns mesistos e depois vejo isso :P

básicamente os mesmos...
btw VMWare = no DX... ou no caso do 6, muito limitado
 
Última edição:
Mas que me interessa o aproveitamento teorico dos multicores se nao o sinto?

Não sentes? eu tambem nao... mas o meu computador sente a diferença... e que bela diferença! =)

rendering, encoding, compactar ficheiros... principalmente nestas tarefas, a diferença é mesmo grande!
 
Não sentes? eu tambem nao... mas o meu computador sente a diferença... e que bela diferença! =)

rendering, encoding, compactar ficheiros... principalmente nestas tarefas, a diferença é mesmo grande!

Pois, mas eu nao sinto a diferença. Lá porque o computador sente, a mim nao me afecta. O que me interessa é o que eu sinto. Mas uso o computador para algumas aplicaçoes , mas nenhuma delas de trabalho profissional, por isso talvez para ti que uses profissionalmente faça diferença, a mim nao.
 
Quad Core. Estou a pensar no futuro e se por acaso precisar de uma aplicaçao pesada, tenho-o. Tenhos dois Quad Core Q6600 G0 um com Vista e outro com XP. Uso mais o XP e prefiro de longe.
 
Como compatibilizar XP e Vista, para que possamos aceder a shares e a máquinas rede

Romani e amigos, e agora uma questão fundamental:

Como compatibilizar XP e Vista, para que possamos aceder a shares e a máquinas em rede que corram um OS diferente do que utilizamos

Tenho Vista no portátil e ainda não consegui contornar esta questão, o que me faz pensar em instalar-lhe o XP.

É certo qu tenho uma VMWare com XP, mas não é a mesma coisa, pois continuo sem aceder a outros shares do Vista ou de outras máquinas com XP

Para além disso, neros, macromedias e afins precisam de novas versões para Vista

Se alguém souber como corrigir a questão da rede Vista/XP e algum site/link com bastante software para Vista agradeço:wow:
 
Resoluções Portáteis 17'

Já agora tenho outra dúvida

Com o meu HP dv 9790ep de 17' vejo o Outlook (2003), os Sites no IE, entre outras aplicações muito pequenas, tendo que esforçar mais a vista do que se utilizar um portátil de 15' ou um monitor de desktop de 17'

A resolução por defeito é a
a. WXGA+ - 1440x900

Porém, sei que existem outras opções:
b. WXGA - 1280x800
c. WSXGA+ - 1680x1050
d. etc......

Contudo e, atendo ao problema da resolução que torna as aplicações mais pequenas, gostaria de ter a vossa opinião/ conselho sobre as medidas a adoptar

Obrigado:lol:
 
Faço tudo no vista... Jogos antigos é para esquecer que são os que mais gosto mas prontos...

Faço tudo no XP (É o que uso). Adorei testar as alphas e Betas do Vista (Originais). A Beta 1 naquele tempo realmente fez-me dizer WOW!!!!(Naquela altura não havia nada parecido no XP). Agora com o XP, e alguns programas, consigo ter mais efeitos, com menos recursos. Coisinhas como efeitos de minimizar, arrastar, maximizar, Dreamscenes (Claro que não o são, mas consigo uma coisa parecida.), entre muitas outras coisas, consigo fazer no XP. Simplesmente adoro este sistema operativo e simplesmente deixei de dizer WOW ao vista desde a BETA 2, porque faço exactamente o mesmo ou melhor sem consumir tanto no XP.

Provavélmente vou começar a usar o vista como uso o XP, mas só daqui a 1 ano ou ano e meio. Deixá-lo amadurecer, tal como fiz com o XP (Só começei a usar desde que senti verdadeira estabilidade (Mais ou menos entre a saida do SP1 e do SP2.) Vou fazer o mesmo com o vista.

Cumprimentos ;)
 
Não sentes? eu tambem nao... mas o meu computador sente a diferença... e que bela diferença! =)

rendering, encoding, compactar ficheiros... principalmente nestas tarefas, a diferença é mesmo grande!

Eu pessoalmente tambem não. E as aplicações idem. E sim, tried and tested. Assumindo o sistema esteja "patchado" em condições (e isso costuma ser na base do "teste manual"), em apps "à séria", se o Vista conseguia 0.05% de diferença já era um pau...

Mas tambem estou a falar de coisas mais "pro", que já andam nesse lamaçal aos anos. Os problemas "ncore Vista vs XP" parecem estar centrados em torno de apps feitas à cacetadae que esperam que o OS corrija o que os coders não sabem fazer em condições.

Qualquer modo, em relação ao tópico, bom, não consigo fazer nada que tenha DX10... Limitação "hardcoded".

Quanto ao tópico "em reverse" muita coisa se faz no XP que no Vista é um embrulho (por enquanto...) devido ao "novo modo" de operação.

Pela parte que me toca, se, eventualmente o vLite conseguir fazer o que o nLite faz ao XP (sim pq o XP de origem tambem é uma bela .... ) talvez o Vista se torne "tragável". Mas tenho a sensação que por essa altura já cá temos o 7 que parece ser "modular by design" sem precisar de hacks e kludges...
 
Back
Topo