Windows Vista O que é que fazes com o Vista que não consegues fazer com o XP?

Pela parte que me toca, se, eventualmente o vLite conseguir fazer o que o nLite faz ao XP (sim pq o XP de origem tambem é uma bela .... ) talvez o Vista se torne "tragável". Mas tenho a sensação que por essa altura já cá temos o 7 que parece ser "modular by design" sem precisar de hacks e kludges...

até agora segue os padrões normais.. quando saiu um "novo" windows é quando o anterior está perto do "perfeito" :p

Faço tudo no vista... Jogos antigos é para esquecer que são os que mais gosto mas prontos...

Faço tudo no XP (É o que uso). Adorei testar as alphas e Betas do Vista (Originais). A Beta 1 naquele tempo realmente fez-me dizer WOW!!!!(Naquela altura não havia nada parecido no XP). Agora com o XP, e alguns programas, consigo ter mais efeitos, com menos recursos. Coisinhas como efeitos de minimizar, arrastar, maximizar, Dreamscenes (Claro que não o são, mas consigo uma coisa parecida.), entre muitas outras coisas, consigo fazer no XP. Simplesmente adoro este sistema operativo e simplesmente deixei de dizer WOW ao vista desde a BETA 2, porque faço exactamente o mesmo ou melhor sem consumir tanto no XP.

e quem diz que no Vista consome mais?
look at FS2004 sig ;)

já agora, programas como o stardock WB não, nem nunca irão, substituir o AERO:
AERO, eyecandy? Ou algo mais útil?
  • AERO foi introduzido no Windows Vista quando este deixou as "raizes" do Windows Longhorn, foi criticado por muitos por ser uma cópia "rasca" do que se podia fazer no Linux, muitos preferindo não o utilizar. Porém é uma das coisas mais úteis do Vista. A ideia principal é libertar o CPU e a memoria do sistema do processamento da interface do Sistema, sendo este redireccionado para o GPU e Vram. Porém muitas pessoas entendem isto como perder performance nos jogos, porém isto é incorrecto.. O AERO é automaticamente desactivado quando entramos numa aplicação fullscreen.
  • O windows AERO está presente em todas as edições "Premium" do Vista: Home Premium, Buisness e Ultimate.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=211543

Romani e amigos, e agora uma questão fundamental:

Como compatibilizar XP e Vista, para que possamos aceder a shares e a máquinas em rede que corram um OS diferente do que utilizamos

Tenho Vista no portátil e ainda não consegui contornar esta questão, o que me faz pensar em instalar-lhe o XP.

É certo qu tenho uma VMWare com XP, mas não é a mesma coisa, pois continuo sem aceder a outros shares do Vista ou de outras máquinas com XP

Para além disso, neros, macromedias e afins precisam de novas versões para Vista

Se alguém souber como corrigir a questão da rede Vista/XP e algum site/link com bastante software para Vista agradeço:wow:

tens o LLTD instalado nas máquinas com o XP?
O meu computador com o Windows Vista não detecta na REDE os computadores com o Windows XP, o que fazer?
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=211543
 
Eu por acaso adoro o Vista... Adoro o Design, adoro o facto de ele ja ter trazido o Windows Media Player 11, Movie Maker 6... Gosto da sidebar, do simbolo, do menu iniciar, pah para mim nao ha nada melhor que o vista... Aconselho-o (eu comprei um PC ha pouco tempo com o Vista e o único problema que tive foi na compatibilidade de programas, mas pronto agora ja está melhor)

Foi só uma opinião!

Cumps
 
Faço tudo no XP (É o que uso). Adorei testar as alphas e Betas do Vista (Originais). A Beta 1 naquele tempo realmente fez-me dizer WOW!!!!(Naquela altura não havia nada parecido no XP). Agora com o XP, e alguns programas, consigo ter mais efeitos, com menos recursos. Coisinhas como efeitos de minimizar, arrastar, maximizar, Dreamscenes (Claro que não o são, mas consigo uma coisa parecida.), entre muitas outras coisas, consigo fazer no XP. Simplesmente adoro este sistema operativo e simplesmente deixei de dizer WOW ao vista desde a BETA 2, porque faço exactamente o mesmo ou melhor sem consumir tanto no XP.

Cumprimentos ;)
pelo que percebi, parece que apra ti a unica diferenca entre o vista e o XP e que um e mais bonito que o outro?
mas nao ha nada mais falso..
qualquer pessoa que se habitue ao vista nao consegue voltar ao XP, e nao e so pelo menu iniciar ser preto e as janelas transparentes..

o primeiro mes pode custar por estarmos habitudados ao xp.. mas assim que nos habituamos a isto nao queremos outra coisa..
 
confirmo :p

estes ultimos dias no XP são um martirio.. bah.. parece que o sistema está morto...

outra coisa que faço no vista que não faço no XP... definir a qualidade de output do som... no XP o som não é 48bit, quanto mais os 96 que podia escolher no Vista.. o som lá é muito mais limpo que aqui que nem parece que tem profundidade...

o envolvimento do SO - USER no XP é nulo... é um bom SO.. mas para mim o Vista é cada vez mais essencial..
=/
 
Faz falta no vista um modo clássico tão bonito como o do XP!

Quando usei o vista ( uns dias apenas, não aguentei mais ), tive que desligar os efeitos todos ( simplesmente detesto ***** e não acrescentam nada para mim ) e por o modo clássico, que é usado em todos os meus pcs com xp..

Todavia estou a pensar migrar o portátil para o Vista dentro em breve.

E o desktop se o actualizar também.

Quando sai o SP1 mesmo?
 
Quad Core. Estou a pensar no futuro e se por acaso precisar de uma aplicaçao pesada, tenho-o. Tenhos dois Quad Core Q6600 G0 um com Vista e outro com XP. Uso mais o XP e prefiro de longe.

Desculpa, não resisti, compras um quad core para o futuro ? Um dual core não chegava ?
A maioria das pessoas não faz, de longe, uso dos 4 cores. É mais para "olha para mim com um quad core", o chamado "show off". Não estou com isto a dizer que é o teu caso em particular, mas que há muitos assim, há.

Abraço
 
confirmo :p

estes ultimos dias no XP são um martirio.. bah.. parece que o sistema está morto...

outra coisa que faço no vista que não faço no XP... definir a qualidade de output do som... no XP o som não é 48bit, quanto mais os 96 que podia escolher no Vista.. o som lá é muito mais limpo que aqui que nem parece que tem profundidade...

o envolvimento do SO - USER no XP é nulo... é um bom SO.. mas para mim o Vista é cada vez mais essencial..
=/


Olha falando nisso esqueci-me no vista também consigo ter audio nas minhas 5.1 seja qual for o programa que utilize, no xp para meter o media player a tocar nas 5 colunas jesus...
Foi um martirio autentico.

Abraço
 
Faço tudo no vista... Jogos antigos é para esquecer que são os que mais gosto mas prontos...

Faço tudo no XP (É o que uso). Adorei testar as alphas e Betas do Vista (Originais). A Beta 1 naquele tempo realmente fez-me dizer WOW!!!!(Naquela altura não havia nada parecido no XP). Agora com o XP, e alguns programas, consigo ter mais efeitos, com menos recursos. Coisinhas como efeitos de minimizar, arrastar, maximizar, Dreamscenes (Claro que não o são, mas consigo uma coisa parecida.), entre muitas outras coisas, consigo fazer no XP. Simplesmente adoro este sistema operativo e simplesmente deixei de dizer WOW ao vista desde a BETA 2, porque faço exactamente o mesmo ou melhor sem consumir tanto no XP.

Provavélmente vou começar a usar o vista como uso o XP, mas só daqui a 1 ano ou ano e meio. Deixá-lo amadurecer, tal como fiz com o XP (Só começei a usar desde que senti verdadeira estabilidade (Mais ou menos entre a saida do SP1 e do SP2.) Vou fazer o mesmo com o vista.

Cumprimentos ;)

Já agora "chuta" ai que programas usas para obter os efeitos "WOW" do Vista no XP ;)
 
Eis uma coisa que conseguia fazer no XP e no vista não consigo.

por resolução a 1440x900.. ja tentei fazer com o Power Strip e mesmo assim ou não dá ou n precebo a ponta deste programa..:'(

Alguem me pode ajudar?.. tou com os ultimos drivers da ATI.. a placa gráfica é uma x1950 pro e o monitor é VW192s da Asus.. já fui ao site mas eles não têm drivers para este monitor e kuando o comprei tb n vinha com drivers nenhuns.. ..estou farto das incompatibilidades do vista..:'(
 
Boas.
Várias coisas.

1. Mais agradavél na internet (e + rápido);
2. Visual espetacular, e então com temas .....
3. O media center é ideal para quem tem pc na sala - muito mais para a frente que o XP;
4. O Windows Media Player 11 tem um viusal muito mais luxuoso;
5. Pelo menos no meu pc era mais rápido a iniciar que o xp;
6. Mais seguro (tão seguro ao ponto de ser chato);

.....................................................................
e mais umas infinidades delas
(P.S. utilizo XP agora, mas já utlizei o Windows Vista Home Premium.....estou com um problema e brevemente vou ter pc novo, por isso voltei a instalar XP... ... se queres ir para o vista recomendo a ter 1Gb ou mais....
 
Boas.
Várias coisas.

1. Mais agradavél na internet (e + rápido);
2. Visual espetacular, e então com temas .....
3. O media center é ideal para quem tem pc na sala - muito mais para a frente que o XP;
4. O Windows Media Player 11 tem um viusal muito mais luxuoso;
5. Pelo menos no meu pc era mais rápido a iniciar que o xp;
6. Mais seguro (tão seguro ao ponto de ser chato);

.....................................................................
e mais umas infinidades delas
(P.S. utilizo XP agora, mas já utlizei o Windows Vista Home Premium.....estou com um problema e brevemente vou ter pc novo, por isso voltei a instalar XP... ... se queres ir para o vista recomendo a ter 1Gb ou mais....

Vou contrabalançar :P

@1. Sinceramente para mim é igual ao litro
@2. Pronto o Aero permite melhor aparência... contra isso não há argumentos. Mas eu no Vista acabo por usar o Windows Classic por isso tanto faz na prática :P
@3. XP Media Center Edition = XP Pro + Media Center... E no Vista só tens Media Center no Home Premium e Ultimate.
@4. Mais uma vez aparência é secundária...
@5. Desactivo o UAC por isso nisso é igual ao XP (no ser chato).

Mas gosto dos dois :P
 
tecnicamente : LOL

" Respondendo tecnicamente: vista é um XP melhorado... com muitos bug's á mistura.....
se queres usar Windows Vista usa-o mas .... depois se quiser voltar----- formate "
 
tenho o xp no meu a200-1qk, mas devido a problemas com a gráfica ando a ficar inclinado a instalar o vista. o facto de a tohsiba afirmar que nao me dá suporte sem ser no sistema operativo de origem tambem ajuda a esta decisao...

mas voltar a instalar tudo é demasiado penoso! quando sair o sp1 do vista penso nisto melhor!
 
tenho o xp no meu a200-1qk, mas devido a problemas com a gráfica ando a ficar inclinado a instalar o vista. o facto de a tohsiba afirmar que nao me dá suporte sem ser no sistema operativo de origem tambem ajuda a esta decisao...

mas voltar a instalar tudo é demasiado penoso! quando sair o sp1 do vista penso nisto melhor!


Já tive XP nesse portátil... funcionava tudo bem menos as teclas FN. Ou seja não dava para baixar e aumentar a luminosidade do ecrã. Foi a única razao para voltar para Vista ;)

Já agora o que faço no XP que não faço no Vista:

- Consigo jogar com mais uns frames que no sistema descrito no MySystem é muito importante.
- No geral o sistema é mais rápido.

Com isto não digo que deteste o Vista atenção. O Vista terá o seu lugar mas por agora prefiro o Windows Vista Lite = Windows XP (pelo menos até ao suporte para XP começar a reduzir-se é assim que vejo as cenas). Isto para o desktop. No laptop lá tenho que gramar com o Vista LoL Mas se comprar novo desktop aí é Vista Home Premium x64
 
Back
Topo