Windows Vista O que é que fazes com o Vista que não consegues fazer com o XP?

estes ultimos dias no XP são um martirio.. bah.. parece que o sistema está morto...

Se à 10 anitos usasses uma coisa chamada AmigaOS com algo chamado Directory Opus em "workbench replacemente mode" (quem lá esteve sabe do que falo...) tinhas uma perspectiva ainda pior da coisa... Se fosses do ppl que tinha o OS com mais hacks que OS ainda te parecia pior :P

10 anos e só estamos aqui (Vista/*nix/OSX) ??? wtf... Com o poder de processamento que se tem de momento era de esperar que se fizesse 100x mais. Mas se na realidade tens 25% extra já é um pau... Infelizmente não vejo solução para já, pq para o fazer era preciso mudar quase tudo, e os OS's estabelecidos têm uma "dificuldade estabelecida" em quebrar a compatibilidade... No futuro talvez, com o avanço da virtualização talvez os OS's se libertem dos "fardos" da compatibilidade.
 
agora com a chegada do sp1 ja nao vale a pena dizerem "ah e tal o vista e mais lento no arranque" "ah e tal tenho isto ou aquilo" "ah e tal no vista os jogos estao lentos"...

Vista SP1 chegou e esta a espantar muitos utilizadores e alguns que falavam mal...
especialmente tambem na partes dos jogos...
 
agora com a chegada do sp1 ja nao vale a pena dizerem "ah e tal o vista e mais lento no arranque" "ah e tal tenho isto ou aquilo" "ah e tal no vista os jogos estao lentos"...

Vista SP1 chegou e esta a espantar muitos utilizadores e alguns que falavam mal...
especialmente tambem na partes dos jogos...

Desculpa mas ser do contra é um estilo de vida e isso nunca vai mudar :-D

Mesmo que estejam a usar o Vista com muita qualidade é preciso dizer que o "Orb devia ser verde, amarelo ou cor-de-rosa" ou então ter Iniciar como no XP :002:
 
Boas.
Várias coisas.

1. Mais agradavél na internet (e + rápido);
2. Visual espetacular, e então com temas .....
3. O media center é ideal para quem tem pc na sala - muito mais para a frente que o XP;
4. O Windows Media Player 11 tem um viusal muito mais luxuoso;
5. Pelo menos no meu pc era mais rápido a iniciar que o xp;
6. Mais seguro (tão seguro ao ponto de ser chato);

.....................................................................
e mais umas infinidades delas
(P.S. utilizo XP agora, mas já utlizei o Windows Vista Home Premium.....estou com um problema e brevemente vou ter pc novo, por isso voltei a instalar XP... ... se queres ir para o vista recomendo a ter 1Gb ou mais....

Em relação ao ponto 4, o Media Player 11 não difere muito do XP para o Vista, salvo pequenos pormenores estéticos (como o efeito do vidro semi-transparente no Vista).


Mas tambem dá para ficar assim:


Em relação ao Ponto 3, o Media Center tem um grave problema (pelo menos para mim).
Só aceita DVD`s de 1 zona (acho que só podes mudar 3 ou 4 vezes a partir daí bloqueia na zona do ultimo DVD que puseres).
Ora, como todos devem saber a nossa é a zona 2, mas se comprares um concerto em DVD são todos zona 0.
Por exemplo, o PowerCinema da Cyberlink não tem problema nenhum com isso, assim como os leitores de DVD de sala.
 
Bem, estando eu hoje a meio de um upgrade para o Vista, só posso afirmar que:

-Mais Estável: O que já lhe fiz hoje e não ter pendurado... Nem o XP nos tempos de verde.
-Maior Aproveitamento: Do meu "adorado" Hardware ( Falta a memória que estou sem SP1, se bem que duvido que a 32 bits seja feito uso acima dos 3 GB... )
- Mais Prático na localização das "bagatelas", na utilização.
- Visual Gráfico Oo

E convenhamos que daqui para a frente terá mais perfomance em jogos e programas, etc etc.
 
Ao princípio do post dizia que o Xp mesmo com 1Gb de ram utilizava muito a memória virtual, ficando mais lento.
É verdade!
Já experimentaram eliminar a memória virtual e obrigar a utilizar memoria fisica(real)???
Fica muito mais rápido.
 
Última edição:
Viva,

Recentemente mudei do XP para o Vista Home Premium e está tudo a funcionar a 100% e até agora estou satisfeito. O único problema que detectei foi que ao instalar certos jogos ele não me cria automaticamente atalhos no menu iniciar. Alguém sabe ao que se deve isto?
Provavelmente é alguma opção do Windows, mas ainda não tive tempo de explorar o SO.

Thanks
 
Viva,

Recentemente mudei do XP para o Vista Home Premium e está tudo a funcionar a 100% e até agora estou satisfeito. O único problema que detectei foi que ao instalar certos jogos ele não me cria automaticamente atalhos no menu iniciar. Alguém sabe ao que se deve isto?
Provavelmente é alguma opção do Windows, mas ainda não tive tempo de explorar o SO.

Thanks

let me guess

PES 2008? neste é normal.. ele só adiciona no media center, vá se lá saber porque :rolleyes:

Já experimentas te na Pasta Jogos que está no menu iniciar..


Em relação ao ponto 4, o Media Player 11 não difere muito do XP para o Vista, salvo pequenos pormenores estéticos (como o efeito do vidro semi-transparente no Vista).


Mas tambem dá para ficar assim:


Em relação ao Ponto 3, o Media Center tem um grave problema (pelo menos para mim).
Só aceita DVD`s de 1 zona (acho que só podes mudar 3 ou 4 vezes a partir daí bloqueia na zona do ultimo DVD que puseres).
Ora, como todos devem saber a nossa é a zona 2, mas se comprares um concerto em DVD são todos zona 0.
Por exemplo, o PowerCinema da Cyberlink não tem problema nenhum com isso, assim como os leitores de DVD de sala.


full transparent when maximized :D

mas o melhor melho melhor no vista, e que foi talvez um dos pontos com mais peso, foi isto:
vxnol.jpg


O XP não me permite ter a qualidade máxima da minha placa de som a ouvir musica (PONTO)
 
Última edição:
Bem este fim de semana fui experimentar o vista ultimate x64 só para matar a curiosidade, deixei tudo em default para conseguir uma utilização o mais próxima do "normal" possível, e agora já posso responder a este tópico :D

O que é que fazes com o Vista que não consegues fazer com o XP?

1- Consigo jogar com menos fps o que é muito agradável, apesar de não ser uma diferença brutal chega para incomodar;
2- Largar o vicio dos jogos antigos;
3- Consigo ocupar 5x mais espaço em disco apenas com 2 dias de utilização, afinal queremos o espaço para quê?
4- Levo mais tempo a converter divx->dvd/mp4/h.264, não faz grande diferença mas ela existe;
5- Sinto-me mais irritado com o windows, sinto que tenho menos espaço para trabalhar e sinceramente toda aquela festa de efeitos e porcarias a saltarem-me a frente dá-me dor de cabeça, gosto de UI bastante mais simples.
6- Aquele search maravilha que faz o mesmo que o do xp e não me serve de muito porque até sei onde guardo as coisas.
....
6- Tenho a impressão de ter uma utilização bastante suave, apesar dos programas não funcionarem melhor;
7- consigo fazer renders mais depressa com sofware x64.

Por agora não penso voltar para o vista a não ser que o hardware me obrigue, não fiz testes a fundo apenas utilização normal do dia a dia e para isso o meu xp lite ainda é melhor.
Não instalei o sp1, mas mesmo que equilibre o desempenho entre o xp/vista não tenho intenções de mudar.
 
mas o melhor melho melhor no vista, e que foi talvez um dos pontos com mais peso, foi isto:
vxnol.jpg


O XP não me permite ter a qualidade máxima da minha placa de som a ouvir musica (PONTO)
O proximo Hardware para o meu PC tambem vai ser a placa de som :D
Por incrivel que pareça a Creative SB Live! 5.1 que tinha no PC anterior, era bem melhor que a onboard que tenho agora :D

Bem este fim de semana fui experimentar o vista ultimate x64 só para matar a curiosidade, deixei tudo em default para conseguir uma utilização o mais próxima do "normal" possível, e agora já posso responder a este tópico :D

O que é que fazes com o Vista que não consegues fazer com o XP?


3- Consigo ocupar 5x mais espaço em disco apenas com 2 dias de utilização, afinal queremos o espaço para quê?
6- Aquele search maravilha que faz o mesmo que o do xp e não me serve de muito porque até sei onde guardo as coisas.

Ponto 3 - Não entendi. Tens o disco 5x ocupado com o quê?
Ponto 6 - Então não "apanhaste" o esquema do search.
Se souberes usar essa ferramenta, ela vai fazer com que faças menos "clicks" pelas pastas. Por exemplo: queres ir ao Gestor de Dispositivos, basta escreveres no search e voilá, aí tens.
Pelo metodo tradicional tens que fazer: Iniciar - Painel de Controlo - Sistema e Manutenção - Gestor de Dispositivos
 
Ponto 3 - Não entendi. Tens o disco 5x ocupado com o quê?
Ponto 6 - Então não "apanhaste" o esquema do search.
Se souberes usar essa ferramenta, ela vai fazer com que faças menos "clicks" pelas pastas. Por exemplo: queres ir ao Gestor de Dispositivos, basta escreveres no search e voilá, aí tens.
Pelo metodo tradicional tens que fazer: Iniciar - Painel de Controlo - Sistema e Manutenção - Gestor de Dispositivos

3- Ocupado com quê? Instalação completa do windows + swap + 1 milhão de updates + restauros + office e software para bench..., como disse deixei tudo em default para ver como se portava, não fui perder tempo com tweaks já que a partida apenas queria testar.
6- o seu uso é relativo, se calhar sou mais rápido a clicar do que a escrever, além disso tenho o meu xp bastante esquematizado, por norma tenho tenho acesso imediato a tudo o que preciso, o resto são excepções.
 
mas o melhor melho melhor no vista, e que foi talvez um dos pontos com mais peso, foi isto:
vxnol.jpg


O XP não me permite ter a qualidade máxima da minha placa de som a ouvir musica (PONTO)

Isso não é verdade, só depende da placa e do software de reprodução.

Além disso, a menos que só se tenha material nesse formato, não vai fazer qualquer diferença ao reproduzir um cd (44Khz/16-bit) ou um mp3, o que acontece em 99% dos casos, o detalhe que não existe não é criado com a reconversão.
 
Isso não é verdade, só depende da placa e do software de reprodução.

Além disso, a menos que só se tenha material nesse formato, não vai fazer qualquer diferença ao reproduzir um cd (44Khz/16-bit) ou um mp3, o que acontece em 99% dos casos, o detalhe que não existe não é criado com a reconversão.

não é bem assim.. acredita que o som sai bem mais solto das colunas.. nota se claramente quando nessas definições altero para uma qualidade inferior.. não esquecer que a imagem está em Hz não em Khz..

Bem este fim de semana fui experimentar o vista ultimate x64 só para matar a curiosidade, deixei tudo em default para conseguir uma utilização o mais próxima do "normal" possível, e agora já posso responder a este tópico :D

O que é que fazes com o Vista que não consegues fazer com o XP?

1- Consigo jogar com menos fps o que é muito agradável, apesar de não ser uma diferença brutal chega para incomodar;
2- Largar o vicio dos jogos antigos;
3- Consigo ocupar 5x mais espaço em disco apenas com 2 dias de utilização, afinal queremos o espaço para quê?
4- Levo mais tempo a converter divx->dvd/mp4/h.264, não faz grande diferença mas ela existe;
5- Sinto-me mais irritado com o windows, sinto que tenho menos espaço para trabalhar e sinceramente toda aquela festa de efeitos e porcarias a saltarem-me a frente dá-me dor de cabeça, gosto de UI bastante mais simples.
6- Aquele search maravilha que faz o mesmo que o do xp e não me serve de muito porque até sei onde guardo as coisas.
....
6- Tenho a impressão de ter uma utilização bastante suave, apesar dos programas não funcionarem melhor;
7- consigo fazer renders mais depressa com sofware x64.

Por agora não penso voltar para o vista a não ser que o hardware me obrigue, não fiz testes a fundo apenas utilização normal do dia a dia e para isso o meu xp lite ainda é melhor.
Não instalei o sp1, mas mesmo que equilibre o desempenho entre o xp/vista não tenho intenções de mudar.

Antes de mais, para esclarecer, fizeste isto com apenas um/dois dias, e sem sp1?

se sim pelo menos ao primeiro, então esquece.. não conheces te o vista.. apenas o inicio..
o superfetch ainda leva duas semanas a ficar no ponto

1 - com o SP1, ou com pelo menos os updates na thread que está em sticky, a diferença é pouca... também depende dos drivers que usas te
2 - depende dos jogos, como estou na ignorancia não me compete avaliar
3 - Conheces o programa "limpeza do disco"? prontos ias lá e tinhas uma surpresa.. windows shadow copy.. se por acaso alterares um ficheiro, word, um documento importante.. podes usar o shadow copy para ir buscar a copia que tinhas á 2 horas, 2 dias ou duas semanas atrás
4 - acredito
5 - sabes que podes alterar tudo isso.. podes ter um sistema muito proximo do xp
exemplo:


7 - obviamente :) isso até com o XP 64 bits ;)


há! e não compares XP lite com o Vista.. ao menos XP Lite com Vista Lite.. ou XP vs. Vista..

não entendas este como um post destrutivo, apenas uma vista sobre a tua avaliação ;)
 
não é bem assim.. acredita que o som sai bem mais solto das colunas.. nota se claramente quando nessas definições altero para uma qualidade inferior.. não esquecer que a imagem está em Hz não em Khz..

Bem, se estiveres a ouvir material digital que tenha os tais 96khz/24-bit como resolução original, até acredito. Se for um cd ou um mp3, apenas acredito que te soe melhor psicologicamente. :D

Não percebi no entanto o que queres dizer com "a imagem está em hz e não em khz", nem o que é que tem a ver com isto.

De qualquer das maneiras, essa não é uma razão válida, pois essa limitação está na placa / software de reprodução, não num dos dois so's.
 
Última edição:
lol esquece nada tinha a ver .. tava a pensar e escrevi :p

anyway, um DVD de Video/Audio é bastante audivel a diferença

e a diferença entre os 16-bit e 24-bit também se ouve.. porém tem a ver com os melhoramentos dados pela placa de som..
é obvio que um ficheiro que seja a 16bits a passar para 24 não se ia notar diferenças.. a diferença esta neste melhoramento da placa..

e isto já eu sentia na minha antiga Creative AudioPCI128... que sem os drivers o som era bem mais abafado do que quando tinha os ditos
 
mas ai está.. é que no XP os meus programas de dvd, não me davam o som a 24-bits... os jogos já nem faço a minima.. pelo menos passavam pelo layer directsound..


se calhar, as tantas é problemas de drivers do XP

de referir que os drivers que estou a usar no Vista são uns drivers que nunca foram lançados oficialmente e são do final do ano passado

os drivers do XP têm mais de 1 ano

e eu tenho a certeza que nao estou a delirar :p já outras pessoas comprovaram quando passei de 16/44 para 24/96.. nota se que o som parece mais solto..
pode também ter a ver com a nova api do DirectX 10.. as tantas o som está a ser agora processado over DirectX com a nova api, mas eu tenho a certeza que isto não é psicológico.. e amanha vou verificar isto :p agora não porque os meus pais tão a dormir :p

pelo menos deixa me sonhar :p
 
Última edição:
As audigy's (a partir da 2) usam um chip separado para poder reproduzir áudio a 96Khz/24-bit e 192/24-bit, no caso dos DVD's, por exemplo.

TUDO o que passe pelo dsp (EAX, alchemy, mp3's, cd's) é resamplado para 48Khz/16-bit, é uma limitação de hardware das mesmas, podes facilmente verificar que a tua audigy tem algures um chip que diz emu10k<qquer coisa>.

De qualquer das maneiras, a selecção dos outputs para material com resolução superior pode ser feita nos drivers, e isso já era possível no xp.

Mas sinceramente acho que isto não interessa para nada para o tópico em questão, só acho que estás a ser iludido pelo efeito psicológico (o que também é válido). :p
 
Depois de 1 ano e 3 meses mais ou menos de uso do Windows Vista decidi voltar a experimentar o XP (nlited) . A primeira impressão que veio foi: "que SO velho, feio, sem vida, com um menu iniciar a cair de podre, um explorer pouco interactivo, e tão lento quanto o vista.". :007:

I rest my case.

Depois de meia duzia de anos no XP, decidi experimentar o Vista (Ultimate) . A primeira impressão que veio foi: "phonix que tenho de comprar um router ou um modem recente porque o modem icedata 500 fornecido pela SAPO ADSL não tem drivers para o vista.".:D

I rest mine too
 
Back
Topo