O que é que fiz mal?

Comprei uma caixa nova e depois de instalar todos os componentes, quando liguei o botão do power começou a apitar com pi curtos e seguidos, depois de rectificar todas as ligações, vi que faltava ligar a ficha de quatro pinos ao lado da alimentação da board, depois disto deixou de apitar e não faz mais nada, nem liga, nem apita, nada. O que será isto?

MSI K7N2
XP 2200
512X2 DDR400
FX5200
IDE 80G
DVDRW LG
LC POWER V2 420W
 
Ora bem, vamos la por parte, num da imagem nenhuma no monitor ou faz o teste as memorias ram e num passa dai?

Caso num de nada, pode ser de varias coisas avariadas, ou a grafica ou o cpu ou a board.
Como essa board nao tem grafica onboard tens k meter outra pa experimentar, caso tivesse onboard bastava tirar a 5200 pa testar.

caso num seja daí vê se tens o cpu bem encaixado, pk o mais provavel é ser daí(presumo k tenhas comprado usado). se tiver bem encaixado o mais certo e estar keimado.

Como a board apitou da primeira vez, penso k nao tenha problemas. Podes fazer outro teste, tira a ram fora e liga o pc, se tornar a apitar a board está boa kase de certeza.

a ultima soluçao k estou a ver se tudo o resto falhar é a versao da bios nao suportar esse cpu.(o k eu duvido mt)

Atençao k estou a dizer isto a crer k tens todas as ligaçoes bem feitas.


EDIT: como o guze disse tem atençao da outra espreitadela a ver se num ficou nada a fazer contacto com a caixa.

se ficar por ex um parafuso isso ja num arranca, conheci um gajo k deixou uma xave de parafusos :).
vai dizendo coisas e kalker coisa apita
 
Última edição:
Já desliguei tudo, só ficou a board e o cpu, tirei a pilha e mudei os jumpers, mas esta na mesma , nem dá sinal. Não á maneira de saber se é a board ou o cpu que foi à vida?
 
eu bem á pouco tempo tive esse problema com um pc... ao fazer manutenção ao desmontar tudo para limpar o pó etc... depois montei e acontecia o msm.. e fix a msma coixa k te aconcelharam e nada... kuando fui a dar por ela era ul soldadura fria na fonte de alimentação.. a ti n acredito k seja problema da fonte visto k é nova... mas se tiveres oportunidade experimenta outra ou assim... ;)
 
Já desliguei tudo, só ficou a board e o cpu, tirei a pilha e mudei os jumpers, mas esta na mesma , nem dá sinal. Não á maneira de saber se é a board ou o cpu que foi à vida?

Eu penso k foi o cpu k deu as ultimas, pk a board apita se tive alguma coisa mal encaixada logo ta a fazer diagnostico, eu penso k seja o cpu, num tens hipotese de experimentar outro nessa board?
caso arranjes outro pa meter limpa o cmos novamente(so pa tirar as teimas) antes de meter o novo cpu.


Edit: agora e k reparei kando dizes, "nem da sinal" num da bips?? Se num der é a board a tua dor de cabeça.
 
Como isto já não dá nada vou ter de comprar board e cpu, mas vou ficar com as memórias e a gráfica. O cpu estava com ideia no C2 E6300 mas a board não sei, preciso de conselhos.
 
epa
as fontes lc têm ficha de 20+4 pinos...4 pinos esses destacaveis......
NÃO são esses k ligam na ficha de 4 pinos da board
tens uma ficha independente que é a adequada para ligar lá

boa sorte
 
se ligaste a outra ficha destacavel antes há uma possibilidade de teres queimado qualquer coisa

se fores de lisboa manda pm e falamos no msn

boa sorte
 
Back
Topo