O que é que já fizeram em VB6

Eu frequento o 11ºano do Curso tecnológico de Informática e ando a aprender o VB 6.0. Acho muito fácil de aprender e mais atractivo. Não gostei muito da linguagem de programação Pascal, ou seja, a que aprendi no ano passado com o PascalZIM!...

Já fiz muitos programas na aula, como Máquinas de somar, subtrair, dividir, multiplicar; outros programas como editores de texto, etc...

Não se riam, ainda estou a aprender :D
 
Eu já fiz o jogo do galo (toda a gente que anda a aprender VB6 faz)..
Já fiz o jogo snake
Quando tiver tempo livre, vou fazer o jogo batalha naval em rede e jogo do galo também.
Actualmente estou a fazer um programa de controlo de pcs da rede e atraves da net. :D , mas está parado por falta de tempo. e agora tenho de dedicar mais tempo ao java, por causa das aulas.
 
Eu frequento o 11ºano do Curso tecnológico de Informática e ando a aprender o VB 6.0. Acho muito fácil de aprender e mais atractivo. Não gostei muito da linguagem de programação Pascal, ou seja, a que aprendi no ano passado com o PascalZIM!...

Já fiz muitos programas na aula, como Máquinas de somar, subtrair, dividir, multiplicar; outros programas como editores de texto, etc...

Não se riam, ainda estou a aprender :D

É claro que cada um tem a sua opinião:-D, e também é claro que o VB6 é "mais potente" que o Pascal, mas dá-me muito mais gozo trabalhar directamente com código do que andar por botões e coisas dessas. Pascal ajudou-me bastante a desenvolver o meu raciocínio coisa que o VB6 não me esta a fazer. Mas nem todos pensam assim. Estão no seu direito ^^"

Cumps.
 
É claro que cada um tem a sua opinião:-D, e também é claro que o VB6 é "mais potente" que o Pascal, mas dá-me muito mais gozo trabalhar directamente com código do que andar por botões e coisas dessas. Pascal ajudou-me bastante a desenvolver o meu raciocínio coisa que o VB6 não me esta a fazer. Mas nem todos pensam assim. Estão no seu direito ^^"

Cumps.

Digamos que é mais potente, pois não é igual a outras linguagem tradicionais, no VB 6.0 temos grafismo, coisa que gosto, ou seja, contruir o seu design etc... Codificação sei melhor neste programa, mas onde aprendemos mais programação é no Pascal...

Eu sei muito sobre o Pascal mas... Muita coisa também não sei desta linguagem e à custa disso tive umas notas razoáveis :lol:

EDIT: Quero fazer um jogo do Galo AHAHAH XD
 
eu tambem frequentei esse curso...(tecnologico de informatica)
programas que fiz em vb6:
calculadoras (normal e cientifica)
jogos: galo; forca; uma especie de "quem quer ser milionario"; sudoku; euromilhoes;
uma programa 'libraria' (onde guardava a informacao sobre os livros (incluindo ebooks) e filmes que tinha e a quem os tinha emprestado, jogos PS1 e PS2, musica e ainda os VHS velhinhos dos meus pais...lol)
prog para envio de mails;

e isto e o que me ocorre de momento.
mas dpx parei de programar por kuase 2 anos e agora voltei a dar-lhe, mas en vb.net...

dei o meu contributo para o topico...
cumpz
 
Digamos que é mais potente, pois não é igual a outras linguagem tradicionais, no VB 6.0 temos grafismo, coisa que gosto, ou seja, contruir o seu design etc... Codificação sei melhor neste programa, mas onde aprendemos mais programação é no Pascal...

Eu sei muito sobre o Pascal mas... Muita coisa também não sei desta linguagem e à custa disso tive umas notas razoáveis :lol:

EDIT: Quero fazer um jogo do Galo AHAHAH XD

O grafismo é parte do IDE. Com Pascal podes também fazer janelinhas e afins, Delphi é pascal em ambiente gráfico.

Sobre o tema da thread, VB6 é algo que já devia ter sido extinto. É desactualizadissimo, cria maus hábitos de programação e não é uma linguagem muito poderosa. No entanto, no meu secundário ainda programei em vb6.0, ainda fiz uns jogos na brincadeira tal como o Jogo do Galo (com uma inteligência artificial muito rudimentar), 4 em Linha (com inteligência aleatória :P), Minas, e mais umas tretas que não me recordo bem.
 
Gostava de saber pq achas que o vb6 cria maus habitos de programação.
Em relaçao a ser poderosa ou nao, o software Primavera eh feito em vb6 e nunca ouvi dizer q o Primavera n prestasse por causa da linguagem de desenvolvimento q utilizam.
 
Bem, esse assunto já foi discutido TANTAS vezes aqui pelo fórum..., não tem muita piada desviar o assunto da thread para isso, mas lê esta thread toda, é excelente para te esclarecer isso e não desviamos o assunto do tópico ;)

Quando ao ser poderoso, ser poderoso não implica que o software criado não preste. Não confundir alhos com bugalhos. Apesar de VB6.0 ser considerada uma linguagem orientada a objectos, de objectos tem bastante pouco, tens os controlos que facilmente são confundidos com objectos, mas acaba por aí. Não tens handler de erros, não tens muita coisa. Experimenta o VB.NET e vê o que consegues fazer em VB.NET e o que consegues fazer em VB6.0 ;) Não é à toa que muita gente reclama do impacto da mudança do VB6.0 para o VB.NET ;)

E chega de offtopic da minha parte :P
 
Back
Topo