O que e que se passou com este ecran?!

Roxer

What is folding?
Aqui esta a imagem pessoal ( eu hoje passei ajax no ecran, para o limpar):





Pessoal o computador nao e meu, mas tenho mesmo urgencia em resolver isto. E um computador de um familiar. Qualquer tipo de opiniao e bem-vinda!
 
Acho que nao... primeiro limpei o pc todo (exteriormente) durante uns bons 15 minutos. Depois passei ajax no ecran. Nunca me dei mal com esta tecnica! Parece que o ajax nao evaporou.. sei la! Geralmente ficam sempre estas "machas" mas evapora..
 
O Problema pode não ter sido do Ajax, mas sim da força que deves ter feito no ecra...

Já limpei os meus 2 portáteis e o televisor com multiusos do continente (tipo Ajax) nunca me aconteceu isso...

Apesar que também tenho sempre receio, outra coisa não sei se a bateria tem alguma influencia nisso, por causa do choque estático.

Mandaste Ajax directamente no ecra, ou molhaste num pano?
 
Disparei para o ecran... ja tou a ver que fiz m****.
EDIT: Quanto custara um ecra novo? Acho que e isso que vai acontecer!
 
Última edição:
Parece que sim...

Agora tenta aguardar se essa macha desaparece, os portáteis tem disto, fazem-nos partidas, por isso detesto mexer num portátil que não é meu.
 
Pa, a cena e que ja limpei este portatil desta forma "n" vezes. Agora da nisto.. um ecra e capaz de andar na ordem de uns 150e? Alguma dica agradeco.
 
Marca e modelo?

Sempre podes ver se arranjas um usado

Edit: também molhaste na parte exterior como fizeste no ecra?
 
E um sony vaio pcg-5t1m.
Este material de construcao e um bocado fraco.. tipo, parece que as bordas do ecra estao uma beca descoladas do mesmo o que me fez parecer que o ajax entrou para dentro do ecra, mesmo dentro.
 
Então provavelmente tenha sido isso que aconteceu...

Vou dar uma olhadela ver o que encontro para esse portátil, amanha digo algo.
 
Correcao:
O portatil e este: sony vaio vgn-sr51mf.

Pessoal, sera que apos os 2 anos de garantia (acho que ja passaram) a sony da algum tipo de ajuda, a um preco acessivel? visto o computador nao ser meu nao sei se o meu familiar quer entrar em despesas.
 
qual é o portatil ? é uma solução parva mas tenta meter isso ao sol.. pior do que está não fica .. mas não durante muito tempo xD
não vi os posts .. tenta fazer com que isso seque... a não ser que tenha sido pressao no ecran :S e ai é dificil
 
Última edição:
tb costumo limpar com ajax, mas em pouca dose e colocado num pano macio.
nunca atirem directamente para o ecrã..
tiveste azar... :/
 
wow ... meter um multiusos em ecrãs = barraca certa ... não sei como não estragaste mais nenhum portatil com essa tecnica ... simplesmente usem é um paninho humido com agua ...
 
uma dica que pode te resolver o problema:

nas definições do windows metes para que ele nunca hiberne nem afins..
depois metes um programa pesado ou jogo a correr: podes usar o prime95..

fechas a tampa do portatil e deixas correr.. sei la durante toda a noite


se tudo correr bem ao fim de umas horas isso deve estar outra vez funcional..
testa.. e é bem mais rapido que a ideia do sol.. ps: ja fiz isto com um ecra danificado 2x e resultou
 
Tenta um secador ou pistola de ar quente ...Eu acho é que metes-te o portatil de molho em AJAX ..Tambem mando spray limpeza neste caso spray para plásticos e nunca aconteceu nada parecido..

Ou então foi a pressão feita na limpeza que provocou isso
 
Tenta um secador ou pistola de ar quente ...Eu acho é que metes-te o portatil de molho em AJAX ..Tambem mando spray limpeza neste caso spray para plásticos e nunca aconteceu nada parecido..

Ou então foi a pressão feita na limpeza que provocou isso

pistola de ar quente usa-se no chipset gráfico e nao no ecra.

se nenhuma das dicas aqui postadas funcionar so resta comprar um ecra novo. no ebay deves arranjar isso.

e como ja disseram, um pano humido e sempre o recomendado. alcool e ajax estragam o ecra mais cedo ou mais tarde.
 
Back
Topo