O que é que usam para convecer amigos/familiares a usar Linux?

Ora bem ja nao tenho conta ao numero de pessoas que mudei...
Mas nao deve andar longe da centena...

Argumento nº1: Não tens virus nem spyware
Argumento nº2: tens joguinhos engraçados

Depois digo que é diferente, mas nao propriamente dificil...

Regra geral, apartir do momento que experimentam... acabam por gostar

Quanto aos jogadores avidos: continuo a dizer que para jogar fica mais barato uma consola e ficam muito melhor servidos (Eu próprio demorei anos a me convencer disto, mas é verdade)
 
Ora bem ja nao tenho conta ao numero de pessoas que mudei...
Mas nao deve andar longe da centena...

Argumento nº1: Não tens virus nem spyware
Argumento nº2: tens joguinhos engraçados

Depois digo que é diferente, mas nao propriamente dificil...

Regra geral, apartir do momento que experimentam... acabam por gostar

Quanto aos jogadores avidos: continuo a dizer que para jogar fica mais barato uma consola e ficam muito melhor servidos (Eu próprio demorei anos a me convencer disto, mas é verdade)

se n fosse por o tipo de jogos que eu jogo (estratégia e turn based) não exisitir quase para consolas já tinha linux a + tempo :(
 
Ainda neste fim de semana o ACER de um amigo meu ano arrancava... "Missing msgina.dll"..

Nem em modo de segurança, nada..

Solução? Live DVD do ubuntu 7.04 la' para dentro... Passar as coisas de um disco para o outro..

Conclusão : "Ah.. Depois falo contigo para me ajudares a instalar isto..."
hehe :D
 
Eu não convenço ninguém. No pc de casa só tenho windows, que nem me dá bodes por acaso..

No portátil tenho dual boot com Xp e Ubuntu e uso 90% este último para trabalho.
 
Eu aconselho as pessoas a usar, mas elas é mais "oh o que é isso? isso come-se?" :lol: que cromos, mas que e que se ha-de fazer, eu nao tnh instalado no disco mas tenho na minha machine virtual, como tenho que usar windows entao faço assim, nao há compiz mas prontos, este mês vou instalar aqui no disco.
 
boas ppl. nunca tinha aberto a secção do Linux da techzone pois nunca usei mas ontem resolvi instalar mais um disco de 80gb que aqui tinha e meti-lhe o ubuntu (aconselham? ).

fiquei entao com 2 sistemas operativos, mas devo dizer que o ubuntu me fascinou mesmo. gostei bastante dos interfaces do sistema.
como sou um noob neste mundo deixo aqui as questoes: da pra instalar jogos ? é necessario usar algum antivirus?

cumps a todos =D
 
(...) ontem resolvi instalar mais um disco de 80gb que aqui tinha e meti-lhe o ubuntu (aconselham? ).
Claro que sim, mesmo que não fiques para sempre com o Ubuntu, faz ganhar o gosto ao Linux :D.

fiquei entao com 2 sistemas operativos, mas devo dizer que o ubuntu me fascinou mesmo. gostei bastante dos interfaces do sistema.
É normal que tenhas gostado :D:P. Olha, se queres uma coisa fixe passa por aqui (tutorial pronto para Ubuntu)

como sou um noob neste mundo deixo aqui as questoes: da pra instalar jogos ? é necessario usar algum antivirus?
Sim, podes jogar jogos (e há bem fixes ;)) Passa por aqui. Este site tem downloads gratuitos (legais :)) de jogos já "editados" para ubuntu :).

cumps a todos =D
Cumps para ti também ;)
 
mas isso e assim tao bom???
e que o meu windows encrava de vez em quando e é chato...
nao jogo assim muito so de vez em quando
ja agora podem dizer-me se e compativel? :)
Pentium4 3.2GHZ,512MB RAM,NVIDEA GEFORCE4 MX4000 Grafica,ASUS P4P800-E Motherboard e 120GB de disco
cumps a todos
 
mas isso e assim tao bom???
e que o meu windows encrava de vez em quando e é chato...
nao jogo assim muito so de vez em quando
ja agora podem dizer-me se e compativel? :)
Pentium4 3.2GHZ,512MB RAM,NVIDEA GEFORCE4 MX4000 Grafica,ASUS P4P800-E Motherboard e 120GB de disco
cumps a todos

Sim, claro que é muito bom. As pessoas é que não têm a força de vontade para enfrentar algumas dificuldades impostas pelo hábito de usar Windows (e aplicações específicas para este).

Sim, o teu computador é perfeitamente compatível. Recomendo Ubuntu. Se o teu P4 for um série 6** (tipo 640) usa a versão 64 bits.

E façam um esforço, não desistam à primeira dificuldade.

Cumpz e boa sorte!
 
Tipo normalmente mostro-lhes o Compiz Fusion para eles se babarem... mas quando se apercebem que nada de jogos, Messenger com aquelas pitalhadas todas, e outras coisas parvinhas Windows-Only, lá se vai o argumento LoL a sério eu ainda uso bastante o Windows e considero um bom SO e como tal a minha principal razao de mudar para Linux na realidade não é mudar LoL É ter os dois. Penso que é importante conhecer dois mundos distintos e saber safar-me nos dois e no caso do Linux apreciar a liberdade que ele nos dá... Em Dual-Boot já consegui convencer um amigo meu... mas ele também é de Informática e acabou mesmo por precisar de Linux mas ainda começou a usar antes disso...

Por isso basicamente uso os dois porque:

1) Há coisas que só posso fazer em Windows

2) Há coisas que só posso fazer em Linux

3) Há coisas que gosto mais de fazer em Windows

4) Há coisas que gosto mais de fazer em Linux
 
Sim, claro que é muito bom. As pessoas é que não têm a força de vontade para enfrentar algumas dificuldades impostas pelo hábito de usar Windows (e aplicações específicas para este).

Sim, o teu computador é perfeitamente compatível. Recomendo Ubuntu. Se o teu P4 for um série 6** (tipo 640) usa a versão 64 bits.

E façam um esforço, não desistam à primeira dificuldade.

Cumpz e boa sorte!

Sim concordo com o neonl vai-te a ele... Eu próprio também tenho que migrar para 64-bit mas como estou a ter programação em C em Unix com processos e threads por agora perfiro o meu i386 puro :P
 
so uma coisa o meu P4 e um 530 isso quer dizer que tenho de por um 32bits para bom desempenho certo?

Não, isso quer dizer que o teu processador não é um Intel com tecnologia EMT64, o que quer dizer que pura e simplesmente é só de 32 bits, não corre 64. Não te preocupes, acabas de arranjar desculpa para não usar o de 64 bits, ou seja, poupar algum trabalho, as coisas para 32 bits são todas compatíveis mas para 64, digamos que não se pode dizer o mesmo :D!

Cumpz
 
Back
Topo