O que é que vicia uma bateria de portátil?

Segui a sugestão e tb liguei uma ventoinha de 120mm à bateria do portátil para a descarregar totalmente... O portátil já se ia abaixo assim que o desligava da tomada, logo pior não deve ficar.

A ventoínha já está há 2 horas a trabalhar ligada à bateria... 8o Amazing.

No entanto, um pormenor, sem nada ligado a bateria dá-me cerca de 12v no rail respectivo, se lhe ligar a ventoinha o valor desce para cerca 5v... Se calhar já não há mesmo nada a fazer por esta bateria, né?...
 
Swimmer relamente tens razão não me fiz perceber muito bem.De maneira nemhuma aconselho a andar com um ups as costas..lol..so para masoquistas:-D

o k eu keria dizer é k s consegue conciliar o uso do portatil com a bateria ou sem ela,a proposito do topico sobre o seu viciamento das baterias.Com um ups em casa é mais seguro se desejarmos retirar a bateria,e para kem usa o pc tb fora de casa pode sempre usar a bateria o k impede a falta de uso da mesma("sem o ups as costas:)").
 
Não vão acreditar... 8o Mas a bateria do portátil está desde as 12h de ontem a alimentar uma fan de 120mm... e o portátil vai-se logo abaixo com esta bateria...
 
Baterias

Boas::x2:

As baterias com o tempo e aqui está a questão do viciar ou não
teêm tendencia a acumular corrente alterna ( ruido de alterna )
isso devido aos rectificadores nem sempre serem 100% eficazes
o q se passa é q uma ventoinha por exemplo trabalha mas um
componente electronico não, logo torna-se necessario descarrega-las
periodicamente para evitar isso, é evidente q com o desenvolvimento
tecnologico cada vez mais esse problema se vai sendo atenuado mas
q existe ainda, isso existe, potanto uma vez por mes deixem esgotar
a bateria (potátil,telelé,etc)e se possivel de vez em quando devem
descarregar-se completamente. claro que elas tambem não duram
toda a vida mas assim prolonga-se o tempo util das mesmas.

penso eu de que............................................................!

cumpz:x2:
 
SwimmerBoy disse:
Neste momento estou a fazer uma descarga total da bateria do lado de fora do portatil...

Deixei a bateria ir a zeros (0%, 0minutos e deixei desligar o portatil) e depois coloquei uma ventoinha de 120mm aos terminais da bateria!

Aqui vai a foto:
comodescarregar1abateria9lp.jpg




Agora só vos digo uma coisa... Já liguei a ventoinha à mais de 3h e 30m e continua a bombar... Ricos 0% :(
Vamos lá ver o que sai daqui!

EDIT: terminou de bombar passadas 4h... Wear Level a decrescer, baixou-me 4%, vamos ver se com mais uma ou duas descargas destas isto melhora! ;)

Boas Amigo, já tentei ligar uma FAN á minha bateria mas nao consigo!

Como detecto os terminais? Ás tentativas? A fan pode ser uma qualquer dos pcs por exemplo?

Tahnks!!
 
vou coloar aqui um artigo que tirei de um site brasileiro, resumindo:


Mitos e verdades sobre bateria de celulares



Todos nós já escutamos que a bateria “dura” mais caso seja carregada apenas quando estiver completamente zerada, certo? Essa afirmação é herança do tempo das baterias de níquel cádmio, comum nos terminais mais antigos. Os dispositivos atuais, feitos com níquel-metal-hidreto ou íons de lítio, estão livres desse problema.

As cargas das baterias feitas com o composto níquel-cádmio não se misturam. Por isso, se ela não estiver totalmente sem energia, o carregador identificará que a carga total necessária é menor do que realmente precisaria para completá-la.

Para ficar mais claro, imagine um aquário com capacidade total para 10 litros de água. Quando ele estiver com oito litros, encha-o com os outros dois. Analogicamente, se essa situação fosse para uma bateria de tecnologia antiga, o carregador “entenderia” que a carga total seriam os dois litros e passaria a completar para sempre com essa quantidade, deixando de lado os outros oito possíveis. Isso é o chamado efeito memória. A bateria fica viciada em um determinado patamar e, mesmo que esteja zerada, não consegue enviar uma carga completa.



Ver o artigo completo: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=214
 
Telemóveis e computadores portateis não são a mesma coisa, mas mesmo assim, faz isso num electrodomestico teu e só te digo que não lhe dou muito tempo de vida!
 
Tenho o meu portátil Compaq Presario 2530 há já alguns anitos, e a bateria está seriamente viciada. Verdade seja dita, na altura não sabia, e não tive cuidados nenhuns...

Quando o uso fora de casa, felizmente é só em locais onde haja uma tomada, por isso até nem tenho usado a bateria (fica mais leve o que é bastante bom), mas já houve um dia em que não haviam tomadas disponíveis e tive que 'secar' um bom bocado.

Alguém me sabe dizer onde arranjar uma bateria nova? De preferência igual à original, mas com o pouco uso que lhe dou até pode ser de marca branca.
 
Hey...SwimmerBoy


eu tenho uma bateria igual à tua da SANYO ! mas n consigo meter uma fan de 120mm a bombar! os contactos sao demasiadamente pequenos...podes dizer qual o truque? e como é q eu sei se o vermelho se liga no 1º contacto ou no 2º ...etc ? responde me depresa pleeeease! é q eu n tenho voltímetro

Eu ja tentei inserir em todos mas na dá em nenhum...a fan pede 12v...a bateria é de 14v...na sei como é q funciona!
 
Última edição:
Os fios a usar são o vermelho e o preto e são para usar nos 1ºs contactos da esquerda e da direita (vermelho na esquerda e preto na direita ou vice-versa).

Como sabes em qual deves ligar, fácil, só funciona num sentido, se ligares ao contrário, simplesmente não funciona...

Acerca dos contactos serem demasiado pequenos, isso já não faço ideia como irás resolver...
 
nao é bem igual à minha! a minha é uma SANYO PART NUMBER 4UR18650F-2-QC140 de um portatil ACER ASPIRE 1694WLMI ! Eu nao consigo encontrar o esquema da minha bateria na net! sem ser essa cena de ligar a fan....nao tens outra solução para fazer com q o Wear Level baixe? é q o meu Wear level encontra-se nos 85% !
 
A tua bateria é igual... Se não consegues algo se passa...

A ventoinha não faz milagres e numa bateria a 85%, aconselho-te é a comprares uma porque isso nunca vai descer abaixo dos 50%, garantidamente... e mesmo ai, já é com muita muita muita muita sorte...
 
quanto custaria uma bateria dessas ? ah...e ja agora...onde é q se compram? Worten (sitio onde eu comprei o meu portatil) ? é q ....a ACER...é espanhola...nao há (que eu saiba) nenhuma loja da ACER cá em Portugal!
 
A Acer não é espanhola... Portugal não tem é representante da Acer em Portugal e o mais próximo é Espanha, por isso é que o material vai todo para lá para reparação.

Bateria destas em PT achas em poucas lojas mas são super, hiper caras... Comprei a minha no ebay.
 
Se eu ligar a ventoinha directamente aos terminais do portatil na cena onde liga a bateria, não queimo a fan? é q a fan é de 12 volts 0,14A !
 
Back
Topo