1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que é Tweaking & Benchmarks?

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Copa7, 6 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1322)

1. Copa7

Copa7 Power Member

Alguem me consegue explicar para que serve Tweaking & Benchmarks? Tipo, eu ja ouvi falar em Benchmarks, mas nao percebo nada... queria que alguem me explicasse...

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

tweaking, basicamente são formas de melhorar o rendimento de um computador (geralmente são para melhorar o rendimento, mas podem ser para as mais variadas coisas), recorrendo a modificações ou no hardware, ou no software (especialmente no SO)
    atenção que tweaking não é a mesma coisa que Overclock.

os Benchmarks, são formas de medir o rendimento de um computador, ou de transformar a sua performance num numero. quer a nivel de placa grafica, CPU, Memoria, etc...

3. Copa7

Copa7 Power Member

Tweaking melhora em termos de que mais especificamente?? Nao é para melhor o processador, pois nao??

o que tenho de aprender para conseguir fazer isso com o benchmark?? Tive a ler algumas coisas e o que aprendi é que muitas vezes o que provoca o nao rendimento maximo das placas é de as drives nao estarem devidaemente instaladas e configuradas do Barramento AGP. Mas tb como conseigo configuralas, e saber se estao a ter o rendimento maximo?

4. MadDog

MadDog Mega BOINC

Boas,

Que grafica é que tens ? drivers ?
    Motherboard ? drivers ?

E que bench queres correr ?

5. Sway

Sway To fold or to FOLD?

tweaking é:

por exemplo alterar o SO para que ele gaste menos recursos para que consigas obter uma maior performance em benchmark...

benchmark é:

"medir" a performance do PC... existem muitos tipos de benchark e existem bechmark para quase todos os componentes.

exemplos de benchmarks:

3dMark -> testa a capacidade do processador (nao muito) da grafica (principal neste bench) e memorias (nao muito)

Super Pi -> testa porocessador e memorias!

e existem mais mas estes sao assim os mais giros!

agora parea perceberes o que é tweaking vamos fazer assim:

imagina que corres o super PI 1M e obtens 45 segundos... depois fazes Overclock e ja obtens 39 segundos...

depois começas com o tweaking... tiras os aspectos bonitos (cores e skins alteradas) do Sistema operativo... fechas todos os serviços que nao estas a usar e muitos mais...

depois ja consegues obter 35 segundos!

ou seja os tweaks reduzem a caraga que o SO está a fazer ao PC para que estes tenham mais recursos disponiveis para o Teste (benchmark!)

espero ter sido esclarecedor!

6. Copa7

Copa7 Power Member

Brigado a todos.. eu vou ver como sao esses softwares... dps digo alguma coisa.. apesar de agr ter k ir estudar, mas no fim de semana veijo melhor como é isso... Gracias

Partilhar esta Página