O que esperam do Prescott ?

O que esperam do Prescott?

  • Vai ser um grande sucesso, como é habitual na Intel

    Votes: 10 8,3%
  • Não vai ser grande coisa ao principio, mas mais tarde vai mostrar o que vale

    Votes: 60 49,6%
  • Não aquece nem arrefece em relação ao PIV

    Votes: 21 17,4%
  • É mais uma treta que a Intel nos vai obrigar a comprar

    Votes: 10 8,3%
  • Vai ser um falhanço tão grande, que se não lhe chamarem Pentium V não se vende.

    Votes: 20 16,5%

  • Total voters
    121
Status
Fechado a novas mensagens.

pnabais

Power Member
O que esperam do Prescott

Bem, o Prescott está quase a sair, pelo que me pareceu interessante "medir" as espectativas do pessoal em relação a ele.

O que é que esperam dos novos processadores de Intel?
 
Eu espero "NX Bit" :-D

Agora a sério, achoq ue a principio não vai ser muito melhor que o Northwood, mas quando arrancar (SSE3 support, etc) deve melhorar bastante.
 
Votei na 2ª opcção pq de certo modo acho que será uma espécie de Williamette, só iremos tirar total partido dele quando sair no novo formato! Tal como aconteceu com os primeiros P4, só a partir dos Northwood é que o P4 se tornou num verdadeiro sucessor do P3.
 
Tb axo q no principio não vai ser grande coisa :P
bue calor pra dissipar, velocidades q não se devem esticar mt... talvez qd a intel tiver mais experiencia nos 90nm isso comece a "aquecer" (nao no sentido literal)
 
Bem, as minhas expectactivas em relação ao Prescott não são grandes ...
Acredito que no futuro vão ter bom desempenho, mas mais pelo trabalho e alterações que vão ser introduzidas no CPU do que pelo CPU que vai ser agora lançado ...

Assim sendo, para mim não aquece nem arrefece em relação ao actual PIV.
 
2º opçao!! as primeiras versoes dos cpu's da intel nao têm saido grandes espingardas!!

la pra fim do ano sim, vamos ter prai um intel a bombar ( digo eu :D )
 
SEM LER as outras opiniões :D (não gosto de ser levado pelas massas... ;) ), acho que vai ser a segunda opção. É claro que a Intel vende sempre, é Intel, mai nada. Mas acho que o powa desta tecnologia só se vai ver mais tarde.
 
As minhas expectativas são grandes.

Penso que o melhor do Prescott, para além da cache maior, etc
são as SSE3. Houve algumas melhorias que tornam as SSE
competitivas quando comparadas com as altivec dos G5.

Penso que se vai jogar forte e feio no campeonato das SIMD.

É pena o Opteron ser um fracasso neste aspecto se bem
que melhoraram umas coisas no último stepping.

Já o HT terá dificuldades de se implantar. Ainda falta realizar
muito trabalhinho nos compiladores.
 
Bem, como quase tudos disseram (e votaram) a segunda opção deve ser aquela que se deve aproximar mais daquilo que vai acontecer, baseando-me naquilo a que a Intel nos tem habituado. (Willy -> Northy A/B/C)
 
Não me aquece nem me arrefece, o mais provavel é nunca vir a ter um.

Votei 3, mas estou mais algures entre a 2 e a 3.
 
É mais uma treta que a Intel nos vai obrigar a comprar, em k o "nos" nao me inclui a mim mas sim ah grande maioria das pessoas...afinal, eh o pentium novo:rolleyes:

Eu pelo menos axo k vou saltar a proxima geracao de cpu's (tanto de um lado como do outro).
 
Opção 1.

Tem de ser bom, ou não se estivesse a falar da Intel. Eles com tanto R&D inventam qualquer coisa pa meter no chip, nem que seja SSE4 ou HT2.
 
espero que a Intel meta as novas instruções VA3... ou seja vaselina de areia nº3 :D

pelo menos as specs prometem, nao fosse o fantasma do consumo abusivo do cpu... mas como se diz em publicidade "falem mal ou falem bem, mas falem de nós", ate a publicidade negativa do "pre-scotch" esta a criar tanta curiosidade em volta do lançamento ke vai toda a gente correr para ver o "newborn"

seja como for... a intel ainda manda no mercado dos cpus desktop... talvez em cada 10 pc's 7 são intel... e seja o que for que eles vao fazer com o prescott vai ser suportado a nivel de software :rolleyes:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo