1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que esperam do Prescott ?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pnabais, 16 de Janeiro de 2004. (Respostas: 43; Visualizações: 2644)

?

O que esperam do Prescott?

1. Vai ser um grande sucesso, como é habitual na Intel

10 vote(s)
    8,3%
  2. Não vai ser grande coisa ao principio, mas mais tarde vai mostrar o que vale

60 vote(s)
    49,6%
  3. Não aquece nem arrefece em relação ao PIV

21 vote(s)
    17,4%
  4. É mais uma treta que a Intel nos vai obrigar a comprar

10 vote(s)
    8,3%
  5. Vai ser um falhanço tão grande, que se não lhe chamarem Pentium V não se vende.

20 vote(s)
    16,5%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. pnabais

pnabais Power Member

O que esperam do Prescott

Bem, o Prescott está quase a sair, pelo que me pareceu interessante "medir" as espectativas do pessoal em relação a ele.

O que é que esperam dos novos processadores de Intel?

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu espero "NX Bit" :-D

Agora a sério, achoq ue a principio não vai ser muito melhor que o Northwood, mas quando arrancar (SSE3 support, etc) deve melhorar bastante.

3. Raptor

Raptor OC Legend

Votei na 2ª opcção pq de certo modo acho que será uma espécie de Williamette, só iremos tirar total partido dele quando sair no novo formato! Tal como aconteceu com os primeiros P4, só a partir dos Northwood é que o P4 se tornou num verdadeiro sucessor do P3.

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

2ª opção.

5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Tb axo q no principio não vai ser grande coisa :P
    bue calor pra dissipar, velocidades q não se devem esticar mt... talvez qd a intel tiver mais experiencia nos 90nm isso comece a "aquecer" (nao no sentido literal)

6. pnabais

pnabais Power Member

Bem, as minhas expectactivas em relação ao Prescott não são grandes ...
    Acredito que no futuro vão ter bom desempenho, mas mais pelo trabalho e alterações que vão ser introduzidas no CPU do que pelo CPU que vai ser agora lançado ...

Assim sendo, para mim não aquece nem arrefece em relação ao actual PIV.

7. MGaspar

MGaspar Power Member

2º opçao!! as primeiras versoes dos cpu's da intel nao têm saido grandes espingardas!!

la pra fim do ano sim, vamos ter prai um intel a bombar ( digo eu :D )

8. greven

greven Folding Artist

SEM LER as outras opiniões :D (não gosto de ser levado pelas massas... ;) ), acho que vai ser a segunda opção. É claro que a Intel vende sempre, é Intel, mai nada. Mas acho que o powa desta tecnologia só se vai ver mais tarde.

9. iJFerreira

iJFerreira Banido

As minhas expectativas são grandes.

Penso que o melhor do Prescott, para além da cache maior, etc
    são as SSE3. Houve algumas melhorias que tornam as SSE
    competitivas quando comparadas com as altivec dos G5.

Penso que se vai jogar forte e feio no campeonato das SIMD.

É pena o Opteron ser um fracasso neste aspecto se bem
    que melhoraram umas coisas no último stepping.

Já o HT terá dificuldades de se implantar. Ainda falta realizar
    muito trabalhinho nos compiladores.

10. BlueBird

BlueBird Power Member

Bem, como quase tudos disseram (e votaram) a segunda opção deve ser aquela que se deve aproximar mais daquilo que vai acontecer, baseando-me naquilo a que a Intel nos tem habituado. (Willy -> Northy A/B/C)

11. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

eu votei na 3, mas n sabia que já vinha com l3 porque nesse caso teria votado na 1

12. zer0

zer0 [email protected] Member

Não me aquece nem me arrefece, o mais provavel é nunca vir a ter um.

Votei 3, mas estou mais algures entre a 2 e a 3.

13. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

É mais uma treta que a Intel nos vai obrigar a comprar, em k o "nos" nao me inclui a mim mas sim ah grande maioria das pessoas...afinal, eh o pentium novo:rolleyes:

Eu pelo menos axo k vou saltar a proxima geracao de cpu's (tanto de um lado como do outro).

14. ptzs

ptzs Power Member

Opção 1.

Tem de ser bom, ou não se estivesse a falar da Intel. Eles com tanto R&D inventam qualquer coisa pa meter no chip, nem que seja SSE4 ou HT2.

15. fallenhaven

fallenhaven I'm cool cuz I Fold

espero que a Intel meta as novas instruções VA3... ou seja vaselina de areia nº3 :D

pelo menos as specs prometem, nao fosse o fantasma do consumo abusivo do cpu... mas como se diz em publicidade "falem mal ou falem bem, mas falem de nós", ate a publicidade negativa do "pre-scotch" esta a criar tanta curiosidade em volta do lançamento ke vai toda a gente correr para ver o "newborn"

seja como for... a intel ainda manda no mercado dos cpus desktop... talvez em cada 10 pc's 7 são intel... e seja o que for que eles vao fazer com o prescott vai ser suportado a nivel de software :rolleyes:

16. iJFerreira

iJFerreira Banido

"10 pc's 7 são intel..."

Se calhar são 8.

17. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Ultima opcção... Já não se faz cpus como o meu 2.4c :D

18. fallenhaven

fallenhaven I'm cool cuz I Fold

ou se calhar até são 11 em 10 :D

19. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex