O que está mal?

grimm

Membro
Boas. Comprei um router wireless para a minha casa ond tenho 2 portateis. Num funciona lindamente qer por cabo qer por rede sem fios. no outro nao funciona por nada... Nas ligaçoes de rede nao me aparece aqela de area local por iso qd insiro o cabo nao acontece nada... nao devo ter as drives instaladas da placa ethernet nem da wireless... Alguem me pode ajudar? Onde poso sacar as drives certas? Quais preciso? Obirgado!
 
boas

Possivelmente os 2 pc´s tem wireless correcto? Possivelmente deve ter um botão que liga e desliga o wireless. Primeiro que tudo deves ligar o router e configurar tudo no router. (IP´s , password de rede) Para isso teras que usar um cabo de rede ligado ao router, ves nas instruções qual o ip de configuração e usas o browser para tal , por exemplo, \\198.1.1.0\
Se ele nao liga é porque não tens o controlador Ethernet instalado (ou ate mesmo a placa de rede). Usa o cd do portatil para tal e instala.

Ve esses passos

cumps
 
O router tá afuncionar ás mil maravilhas. O problema é num dos portateis pq nao detecta wireless nem o cabo... Pois só q o cd de instalação ta todo riscado o e nao consigo fazer nada dele.. Devo precisar dos controladores d q falas. Sabs ond posso sacar os correspondents ao hardware do pc? Obrgado!!
 
Utiliza este programa, o que ele faz é ver quais os componentes que tens e dpois faz uma pesquisa das drivers necessárias e instala-as, faz também um backup das mesmas, o problema é que necessitas de ter o pc ligado à net para ele descarregar as drivers... Acho estanho o fabricante do portátil não ter site da net, normalmente nestes casos estes pc's são clones de uma outra marca, se este for o teu caso, tenta descobrir qual o fabricante principal e saca de lá as drivers.
 
Ja tinha utilizado o everest e sacado supostamente as drives necessarias mas instalei e nada. O pc é um mythus. Estou a utilizar o driverguide toolkit do driverguide.com e nao reconheceu drivers nem na placa de rede nem na ethernet nem no modem PCI. acho que está tudo explicado. Vou tentar sacar as drivers certas se tiver alguma duvida posto aqi. Obrigado outra vez pesoal!
 
Fiz os dowloads q axava q eram necessarios, da place PCI e da Ethernet mas nada. Qt ao wireless saqei os drivers ...aparece o sinal de wireless mas nem consegue detectar a ligação sem fios do modem q está mesmo ao lado. Tenho de o levar a um centro de reparaçoes pra ver se eles la me instalam isto como deve ser.
 
Back
Topo