O que estou a fazer de mal? AMD 4000+

Mike42

Power Member
Boas!

Tenho um AMD 4000+ San Diego (Stock 2.4Ghz) e fiz-lhe um "pequeno" OC para 3Ghz com cerca de 1.6 de vcore. Pelo que vi, há muitos AMD 3000+ com melhores OC que o meu! Não deveria conseguir um OC muito melhor sem aumentar muito a vcore? Neste momento está a 275x10 estável. 280x10 já me fica instavel...
Alguem tem alguma dica para conseguir arrancar mais ao processador?

Specs:
AMD 4000+ @ 3Ghz
2x1GB Corsair PC3200 3-3-3-8
DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D
XFX 7900GT
Watercooling no CPU
Fonte Thermaltake PurePower 560W

Temps(Speedfan):
33 Idle
38 Load
 
Última edição:
Se querias os 3Ghz tinhas poupado dinheiro e ido para um Opteron... Esses 4000+ são exactamente iguais aos 3700+, alguns são muito bons e fazem os 3Ghz, outros n passam dos 2700 (O k n é assim tão mau...)

De qq maneira 2750 é a média dos San Diego... Como tá isso de calor ? Quanto mais frescos mais overclockam...
 
God_Lx disse:
Se querias os 3Ghz tinhas poupado dinheiro e ido para um Opteron... Esses 4000+ são exactamente iguais aos 3700+, alguns são muito bons e fazem os 3Ghz, outros n passam dos 2700 (O k n é assim tão mau...)

De qq maneira 2750 é a média dos San Diego... Como tá isso de calor ? Quanto mais frescos mais overclockam...

Mas eu consegui fazer o OC para os 3Ghz, com as temps do primeiro post. Eu só queria saber se conseguia puxar mais que 3Ghz...
 
Epah isso depende de CPU para CPU, quanto a temps, tenta não passar dos 45º em full load :) Ainda tens alguma margem... Mas dar mais k 1.6 para o dia a dia tambem não é muito recomendado...
 
Tb com essa fonte acho dificil que consigas estabilizar o sistema a 3GB, só por teres um 4000+ tens multiplicador 12 imagino o que seria 12*250=3000 com memorias a 2-2-2 1:1 com o cpu tens mais performance que os 3000+ a 3000Mhz a usar divisores ou entao com umas tccd @ 2,5-4-4.

Se foce eu não usava o multiplicador 10 mas sim 11 ou 12, mas isto não te vai ajudar a conseguir mais OC, mas podes ter mais performance por ter timmings mais apertados. Passar os 3GB é dificil como já foi dito.

Qual é o maximo que as memorias aguentão? elas precisao mesmo de divisores:confused:
 
Está com 11x275 e as mems estão com divisores (a 166; o máximo é 200).

O que é que a fontem tem de mal? Estou estável a 3Ghz, só não consigo ir mais além...
 
Mike42 disse:
O que é que a fontem tem de mal?

a TT não é conhecida pela qualidade nas fontes......aliás...já tive oportunidade de ler alguns posts de fogo de artificio e componentes queimados á conta de fontes TT......
para ajudar á festa as TT estão na lista de fontes NÃO aprovadas pela dfi-street....

quanto aos teus 3ghz....se estão realmente estáveis....congrats...pk não são todos os cpus k fazem isso.....
 
Back
Topo