O que falha no iphone 3G

saluski

Power Member
Depois de uma pesquisa, não encontrei nada que estivesse num mesmo tópico sobre o que falta no Iphone 3G.

Penso que será interessante colocar aqui mas, se não acharem o mesmo, poderão eliminar este tópico.

Acho que é uma pena o alarme do Iphone só funcionar com o mesmo ligado. Deveria ser possível funcionar mesmo com ele desligado.

É também pena que não haja rádio.

Acho uma grande falha (ou pelo menos não sei como o fazer) todos os documentos que guardar-mos no Iphone (através de por exemplo o files ou discovery), não permite que se faça o envio por email caso haja necessidade.

É uma pena não dar para seleccionar texto escrito em mensagens para colar noutros sítios ou até em nova mensagem, assim como não permitir o reenvio de mensagens para outras pessoas.

E sem esquecer, o problema de não filmar...

Como já referi, estes são problemas que pelo menos eu não sei como resolver, por isso, se realmente estiver errado peço desculpa e peço também que o digam aqui.

A Apple deveria corrigir estes problemas.

Que acham vocês que também falta?
 
Última edição:
Bluetooth para envio de dados (apenas dá para audio) e uma câmera fotográfica melhor (encontra-se câmeras com a mesmo qualidade e melhores, em telemóveis de muito menos de metade do preço do iphone). E é claro, navegação com o GPS (não me parece que um pontinho num mapa bonito seja muito util). Não sei se existe software adicional (gratuito ou barato) que faça isto, mas penso que não

Em relação ao envio de mms e edição de .doc e .xls, resolve-se com instalação de software, mas na minha opinião deveria vir pré-instalado. Não faz sentido um smartphone da gama do iphone não permitir tais funções nativamente.

Rádio não me faz falta, mas é igualmente outra falha que não faz sentido.

EDIT: Em relação ao facto do despertador não funcionar com o iphone desligado, é como pedires que um computador com Mac OS ou Windows Vista arranque para iniciar um determinado programa. Simplesmente não vai acontecer :)

Considero o Iphone uma máquina excepcional, mas não percebo como é que a Apple lança para o mercado uma segunda versão de um smartphone por mais de 500€, e tem tantas (pequenas) lacunas. E é por isso que ainda espero pela terceira versão, e mantenho-me com o meu Touch Dual que faz tudo o que foi referido, menos o excelente multi-touch (e a quem fique cheio de vontade de comentar esta afirmação, sim eu sei, são duas máquinas completamente diferentes :)
 
Última edição:
O que faz falta no iphone 3g vai ser corrigido em Junho. E o que não for, só comprando o iphone 3.0, que também deve sair por essa altura.

O iphone ao contrário de outros smartphones será actualizado com novidades de jeito, sem ser necessário comprar um novo smartphone - este é uma das principais vantagens e também uma das razões para termos que largar 500 euros.

Eu pessoalmente estou curioso para ver como o Nokia n97 será na sua versão final, pois caso não seja suficiente, não haverá razão para a Apple baixar os preços do iphone.
 
Podes ver aqui

Provavelmente ele deve de querer dizer que tem J.B., algo que é proibido falar neste forum

Nem estava a falar de jailbreak. Por exemplo quando comprei o meu iPhone não tinha o Genius no iPod, Maps com street views, messenger, twitter e skype, download de podcasts, office, etc. Se formos para o campo do jailbreak então posso dizer que consigo filmar com o iPhone, tiro fotos com mais qualidade do que com a aplicação da camera para enumerar algumas.
Agora no Verão com o 3.0 então nem se fala as melhorias que foram adicionadas.
Quero ver algum telemóvel da concorrência que tenha o mesmo tipo de suporte!
 
Gostava de ter relatórios de entrega nas sms e também saber quantos caracteres estou a usar. Uma vez emprestei o meu iPhone à minha prima apenas para ela mandar um sms e como ela não tinha noção acabou por enviar 6 sms a pensar que era só 1. :confused:
 
Exagero? Diz-me lá se as outras marcas lançam updates de firmware adicionando novas e tantas funcionalidades?
Não, limitam-se quanto muito a corrigir bugs

Errado. Para além disso, não lançam tantas funcionalidades porque a maioria dos outros terminais não vêm tão "capados" de algumas funcionalidades básicas de origem. Copy/paste é uma funcionalidade básica, updates de definições de câmara/chamadas todos lançam, etc. Twitter, skype, etc, é via software third party que também há nos outros terminais.
 
Errado. Para além disso, não lançam tantas funcionalidades porque a maioria dos outros terminais não vêm tão "capados" de algumas funcionalidades básicas de origem. Copy/paste é uma funcionalidade básica, updates de definições de câmara/chamadas todos lançam, etc. Twitter, skype, etc, é via software third party que também há nos outros terminais.

Mas se os terminais estão "capados" de inicio, ficam assim até o fim do ciclo de vida do produto. Ao menos a Apple dá-se ao trabalho de corrigir!
 
Mas se os terminais estão "capados" de inicio, ficam assim até o fim do ciclo de vida do produto. Ao menos a Apple dá-se ao trabalho de corrigir!

Mas aí é que está ... não estão.

A integração entre algumas coisas pode não ser tão boa como no iphone (discutível), mas as funcionalidades estão lá.

Posso-te dizer que estou bastante contente com o meu, mas não o comprei novo - não o teria feito porque acho demasiado caro para o terminal que é. Agora é frustrante algumas funcionalidades básicas que estão capadas, o que chega a ser ridículo: copy/paste, não ser possível guardar alguns documentos no iphone e enviá-los novamente via mail (pdf, docs, etc), entre outras. Daí que, mais do que uma coisa fantástica, eu acho uma obrigação da apple, libertar um firmware que faça estas cenas, que são básicas. Já o resto (updates à câmara, etc, etc) também os outros terminais têm, seja via empresa oficial, seja via updates third party.

Mas repito, estou bastante satisfeito com o meu iphone. Não faço é dele um terminal sem falhas e sem pontos negativos. Aliás, há uma coisa que me fez comprar o iphone e onde a concorrência está muito atrás, que é na navegação na internet. Aí sim penso que reside uma das grandes vantagens do iphone e é onde a concorrência ainda não chegou.
 
Mas aí é que está ... não estão.

A integração entre algumas coisas pode não ser tão boa como no iphone (discutível), mas as funcionalidades estão lá.

Posso-te dizer que estou bastante contente com o meu, mas não o comprei novo - não o teria feito porque acho demasiado caro para o terminal que é. Agora é frustrante algumas funcionalidades básicas que estão capadas, o que chega a ser ridículo: copy/paste, não ser possível guardar alguns documentos no iphone e enviá-los novamente via mail (pdf, docs, etc), entre outras. Daí que, mais do que uma coisa fantástica, eu acho uma obrigação da apple, libertar um firmware que faça estas cenas, que são básicas. Já o resto (updates à câmara, etc, etc) também os outros terminais têm, seja via empresa oficial, seja via updates third party.

Mas repito, estou bastante satisfeito com o meu iphone. Não faço é dele um terminal sem falhas e sem pontos negativos. Aliás, há uma coisa que me fez comprar o iphone e onde a concorrência está muito atrás, que é na navegação na internet. Aí sim penso que reside uma das grandes vantagens do iphone e é onde a concorrência ainda não chegou.

A Apple não é obrigada a nada. Compras o terminal porque ele é assim, se as falhas não te agradam é obvio que não o vais comprar. Quando compras a Apple não promete que daqui a uns tempos lhe vai adicionar função X ou Y.
 
A Apple não é obrigada a nada. Compras o terminal porque ele é assim, se as falhas não te agradam é obvio que não o vais comprar. Quando compras a Apple não promete que daqui a uns tempos lhe vai adicionar função X ou Y.

Era óbvio que ia lançar. A única dúvida era se ia lançar estes updates em versão firmware, ou se ia apenas sair disponível numa nova versão do terminal.

São políticas, cada empresa tem as suas, agora que é uma estupidez este tipo de funcionalidades não vir de origem, nem sequer há discussão, daí que não possa achar fantástico que a apple "faça o favor" de nos "oferecer" mais essas funcionalidades (entre outras coisas).
 
Back
Topo