O que falha no iphone 3G

Falha muito grave?? WTF... Tenho um Iphone só o desligo quando reinicio ou fico sem bateria... SOLVED

Há pessoas que gostam de desligar o telefone à noite, por dois motivos. O primeiro para não estarem sempre a recarregar o telemóvel, e o segundo porque não querem receber chamadas (e não, pôr no silêncio não é a mesma coisa).

Lá por tu nunca desligares o Iphone não significa que outras pessoas não desliguem os telemóveis.
 
Há pessoas que gostam de desligar o telefone à noite, por dois motivos. O primeiro para não estarem sempre a recarregar o telemóvel, e o segundo porque não querem receber chamadas (e não, pôr no silêncio não é a mesma coisa).

Lá por tu nunca desligares o Iphone não significa que outras pessoas não desliguem os telemóveis.

LOL... OK desculpa... Modo voo diz-te alguma coisa??
 
Eu tenho consciência que sou um pouco fanboy mas mesmo assim ainda consigo ver quando algo apontado por outro é legítimo ou não. Apesar de haver maneiras de contornar como já foi dito, como é possível não concordarem com o que o zyphax menciona?! Se fosse de qualquer outra marca era motivo para ser apontado e rebaixado. como é o iPhone não se assume a falha, arranja-se uma alternativa. Eu tenho um iPhone e não o trocava por nada e as falhas que são geralmente apontadas não me fazem falta nenhuma. Só não percebo o porque de não se ver legitimidade nas observações dos outros? Picuinhas ou não muitas das observações são legitimaas. O facto de se admitirem as falhas não o torna menos bom para quem tem um.
Nuna tinha sequer pensado nesta questão do despertador e francamente não me afecta minimamente, mas daí a não ver legitimidade na observação ainda vai alguma distância.
 
Eu tenho consciência que sou um pouco fanboy mas mesmo assim ainda consigo ver quando algo apontado por outro é legítimo ou não. Apesar de haver maneiras de contornar como já foi dito, como é possível não concordarem com o que o zyphax menciona?! Se fosse de qualquer outra marca era motivo para ser apontado e rebaixado. como é o iPhone não se assume a falha, arranja-se uma alternativa. Eu tenho um iPhone e não o trocava por nada e as falhas que são geralmente apontadas não me fazem falta nenhuma. Só não percebo o porque de não se ver legitimidade nas observações dos outros? Picuinhas ou não muitas das observações são legitimaas. O facto de se admitirem as falhas não o torna menos bom para quem tem um.
Nuna tinha sequer pensado nesta questão do despertador e francamente não me afecta minimamente, mas daí a não ver legitimidade na observação ainda vai alguma distância.

Se isso foi comentário aos meus comentários...
Não se trata de uma questão de legitimidade, apenas acho que apontar com uma falha GRAVE acho uma tremenda estupidez. Pois se querem desligar o telefone metam em modo voo que não come quase bateria nenhuma. Qual o problema? Não é uma alternativa viável?
Só se quer é dizer mal ,mal, mal, mal e mal sobre o iphone3g tal como 30-35% dos posts desta secçao o fazem. Posso ser fanboy. Mas anda por aí mta flame injustificada ao iphone.

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu tenho consciência que sou um pouco fanboy mas mesmo assim ainda consigo ver quando algo apontado por outro é legítimo ou não. Apesar de haver maneiras de contornar como já foi dito, como é possível não concordarem com o que o zyphax menciona?! Se fosse de qualquer outra marca era motivo para ser apontado e rebaixado. como é o iPhone não se assume a falha, arranja-se uma alternativa. Eu tenho um iPhone e não o trocava por nada e as falhas que são geralmente apontadas não me fazem falta nenhuma. Só não percebo o porque de não se ver legitimidade nas observações dos outros? Picuinhas ou não muitas das observações são legitimaas. O facto de se admitirem as falhas não o torna menos bom para quem tem um.
Nuna tinha sequer pensado nesta questão do despertador e francamente não me afecta minimamente, mas daí a não ver legitimidade na observação ainda vai alguma distância.

Perfeitamente de acordo.

A diferença entre pessoas com bom senso e as fanáticas é precisamente a postura que referiste.

Eu por acaso nunca notei essa GRANDE falha no iPhone simplesmente porque deixo sempre o iPhone ligado durante a noite (em silêncio), uma vez que hoje em dia é o único contacto que a maior parte de nós tem para a familia e amigos no caso de uma emergência.

Mas tb é verdade que todos os outros telemóveis que tive activavam o despertador e alarme mesmo quando desligados.

Por ser uma feature tão simples é que é absurdo a Apple, tão amiga que é da usabilidade (dizem), não ter implementado isso de raíz.

Cumps.
 
Mas eu referi precisamente o contrário: a mim não me faz falta a questão do despertador.

No entanto continuo a considerar uma falha. Se fosse considerar falha só o que me faz falta A MIM, então já não estava no campo da subjectividade mas sim no campo do egocentrismo.

Cumps.
 
Se isso foi comentário aos meus comentários...
Não se trata de uma questão de legitimidade, apenas acho que apontar com uma falha GRAVE acho uma tremenda estupidez. Pois se querem desligar o telefone metam em modo voo que não come quase bateria nenhuma. Qual o problema? Não é uma alternativa viável?
Só se quer é dizer mal ,mal, mal, mal e mal sobre o iphone3g tal como 30-35% dos posts desta secçao o fazem. Posso ser fanboy. Mas anda por aí mta flame injustificada ao iphone.

Cumprimentos

Foi um comentário aos teus e aos dos outros que fazem o mesmo. O modo voo para esta situação é o que mencionaste, uma alternativa. O modo voo não foi criado para isto. Foi criado com outro proposito. O nome dá uma pista do proposito a que se destina caso tenhas dúvidas sobre a sua função.
Conforme referi também não é uma falha para mim visto que até agora nunca tinha dado por ela. Mas é efectivamente uma falha. Grave ou não depende do quanto afecta determinado utilizador. A mim passa-me ao lado, a outros users pode ser uma limitação. Aora não tenho é palas que me impedem de constatar isso.
 
Foi um comentário aos teus e aos dos outros que fazem o mesmo. O modo voo para esta situação é o que mencionaste, uma alternativa. O modo voo não foi criado para isto. Foi criado com outro proposito. O nome dá uma pista do proposito a que se destina caso tenhas dúvidas sobre a sua função.
Conforme referi também não é uma falha para mim visto que até agora nunca tinha dado por ela. Mas é efectivamente uma falha. Grave ou não depende do quanto afecta determinado utilizador. A mim passa-me ao lado, a outros users pode ser uma limitação. Aora não tenho é palas que me impedem de constatar isso.

OK OK... Concordo ctg em tudo... Apenas acho que anda praí muita flame desnecessária... Se houver melhor digam que vendo logo o meu...
 
Se isso foi comentário aos meus comentários...
Não se trata de uma questão de legitimidade, apenas acho que apontar com uma falha GRAVE acho uma tremenda estupidez. Pois se querem desligar o telefone metam em modo voo que não come quase bateria nenhuma. Qual o problema? Não é uma alternativa viável?
Só se quer é dizer mal ,mal, mal, mal e mal sobre o iphone3g tal como 30-35% dos posts desta secçao o fazem. Posso ser fanboy. Mas anda por aí mta flame injustificada ao iphone.

Cumprimentos


De facto o Iphone em "flight mode" gasta mais ou menos a mesma bateria que um telemóvel qualquer desligado (desligado nunca está, está em stand-by), com a vantagem de se ligar muito mais rápido que um telemóvel efectivamente desligado. Na prática é a mesma coisa.
Conclui-se portanto que a grande falha do Iphone é essencialmente lexical. Se eles se tivessem lembrado de chamar ao "flight mode" algo como "stand by mode" então já não havia falha nenhuma... poupem-me. Se formos procurar niquices destas, não há marca nenhuma que se safe.
 
Conclui-se portanto que a grande falha do Iphone é essencialmente lexical. Se eles se tivessem lembrado de chamar ao "flight mode" algo como "stand by mode" então já não havia falha nenhuma... poupem-me. Se formos procurar niquices destas, não há marca nenhuma que se safe.
Nem por isso. Num Nokia, o alarme arranca mesmo depois de sacares a bateria e a colocares outra vez. Não estamos a falar de standby mode, estamos mesmo a falar de um telemóvel desligado. A equivalência com outro hardware seria a luz de presença ligada, num leitor de DVD.

E muitos já referiram, não é uma questão de ser uma falha grave ou não, ou de estragar a utilização do telemóvel. Eu não fiz juizos de valor, apenas mencionei que a funcionalidade à qual alguém se referiu como impossível, estava disponível em praticamente todos os telemóveis.

Apesar de todas as falhas, eu só não tenho um Iphone porque sou TMN.
 
É assim, já vi telefones com pouca bateria a desligarem-se por tal e mesmo assim ter o suficiente pra tocar o alarme... acho que este exemplo basta por si mesmo. Lembro-me de um qq da "marca" vodafone fazer isso.
 
De facto o Iphone em "flight mode" gasta mais ou menos a mesma bateria que um telemóvel qualquer desligado (desligado nunca está, está em stand-by), com a vantagem de se ligar muito mais rápido que um telemóvel efectivamente desligado. Na prática é a mesma coisa.
Conclui-se portanto que a grande falha do Iphone é essencialmente lexical. Se eles se tivessem lembrado de chamar ao "flight mode" algo como "stand by mode" então já não havia falha nenhuma... poupem-me. Se formos procurar niquices destas, não há marca nenhuma que se safe.


Como já referiram o Flight Mode tem uma função específica, que te permite usufruir da parte multimédia do telemóvel sem existir interferência com os sistemas do avião onde te encontras.

Além disso não é essa feature que se está a discutir mas sim a de o alarme não tocar quando o iPhone está efectivamente desligado, algo que a generalidade de outros telemóveis fazem, mesmo custando 50 euros.

Cumps.
 
Última edição:
Eu tenho consciência que sou um pouco fanboy mas mesmo assim ainda consigo ver quando algo apontado por outro é legítimo ou não. Apesar de haver maneiras de contornar como já foi dito, como é possível não concordarem com o que o zyphax menciona?! Se fosse de qualquer outra marca era motivo para ser apontado e rebaixado. como é o iPhone não se assume a falha, arranja-se uma alternativa. Eu tenho um iPhone e não o trocava por nada e as falhas que são geralmente apontadas não me fazem falta nenhuma. Só não percebo o porque de não se ver legitimidade nas observações dos outros? Picuinhas ou não muitas das observações são legitimaas. O facto de se admitirem as falhas não o torna menos bom para quem tem um.
Nuna tinha sequer pensado nesta questão do despertador e francamente não me afecta minimamente, mas daí a não ver legitimidade na observação ainda vai alguma distância.

Amen. Também tenho um iphone e embora não dê praticamente uso ao despertador, reconheço que é uma grande falha.

Sinceramente não percebo porque é que alguns endeusam tanto um raio dum telemóvel/leitor multimédia/whatever.
 
Podes mostrar dados oficiais que provam o que dizes, ou tenho de te dizer....
?


Quando referi "stand by" fi-lo na acepção mais informática do conceito. Se calhar devia ter-lhe chamado "sleeping mode" por exemplo.
Em modo de voo já comprovei que dura mais de 15 dias seguidos. Já deixei o Iphone 2G em casa nesse modo durante umas férias e quando voltámos ele estava com mais ou menos 50% de bateria.
 
Se quase todas as pessoas que vieram aqui dizer que não lhes importa muito ou até desconheciam que o iPhone não faz alertas quando está desligado, então para que insistem que é uma falha grave? É uma falha que tem pouca importância relativamente a outras como o não fazer video.
 

Digo "poupem-me" porque o Iphone tem uma data de falhas muito mais evidentes e importantes que esta do despertador. E sinceramente não percebo porque é que na prática ter um qualquer telemóvel desligado a despertar, e ter um Iphone em modo de voo a despertar, não há-de ser mais ou menos a mesma coisa. Isto tendo em conta que o argumento do consumo de bateria pesa pouco, por causa de o Iphone em modo de voo gastar mesmo muito pouco. Ou haverá aqui algum outro factor que me escapa?
 
Última edição:
Digo "poupem-me" porque o Iphone tem uma data de falhas muito mais evidentes e importantes que esta do despertador.

Mas só uma pessoa é que disse que era grave. Eu, a unica coisa que fiz, foi negar algo que estava escrito. Alguém disse que esperar que o Iphone tocasse o despertador era o mesmo que esperar que o Vista acordasse para correr um programa. Está errado, os outros telemoveis fazem isso com uma perna às costas.

Não fiz qualquer juizo de valor. Se dava jeito ou não, se era grave ou não.
 
Mas só uma pessoa é que disse que era grave. Eu, a unica coisa que fiz, foi negar algo que estava escrito. Alguém disse que esperar que o Iphone tocasse o despertador era o mesmo que esperar que o Vista acordasse para correr um programa. Está errado, os outros telemoveis fazem isso com uma perna às costas.

Não fiz qualquer juizo de valor. Se dava jeito ou não, se era grave ou não.

Ah, ok! O meu "poupem-me" também não era dirigido a ninguém em particular. Foi simplesmente um desabafo circunstancial.
 
Back
Topo