1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que fariam com 100€ no meu PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Multijet46, 10 de Março de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 1330)

1. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas

Pessoal , tenho 100€ para investir no meu PC, pois tenho uma gráfica que deve de chegar de RMA e vou vendela por esse preço.

Tenho em ideia fazer um Raid0 , comprar um Q6600g0 ou não vender a gráfica e fazer um crossfire.

Agora só não sei o que fazer.

Se acharem melhor fazer outro upgrade digam porque não sei onde os investir.

Não falem da minha vergonhosa fonte porque a vou mudar em breve lol :005:

Cumpz

Última edição: 10 de Março de 2009
  2. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Eu deixava como está... Aliás, investia já na fonte antes que essa dê barraca... lol

3. Multijet46

Multijet46 Power Member

Ela já anda a dar que é diferente lol , por isso tava a pensar em comprar uma boa fonte e 2 discos rigidos para um Raid.

4. AMPlink

AMPlink Power Member

:x2:

Se comprares uma boa fonte lá se vão os 100€...

5. c mon

c mon Power Member

Nox Urano 600W - 50€

Não chega?

6. AMPlink

AMPlink Power Member

Chegar, chega, mas não escolhas uma fonte só pelos "Watts". A qualidade da fonte conta muito.
    Por mais 10€ compras uma OCZ StealthXStream de 500W que também chega e ficas com uma fonte bem melhor em termos de qualidade.
    Muito se tem falado em fontes nos últimos dias e cheguei à conclusão que NOX, LCPower, e outras, são fontes de "baixa" gama para quem não pode gastar mais de 40/50€.
    A partir daí há marcas bem melhores, tipo OCZ, Corsair (esta com 5 anos de garantia) com muito melhor qualidade.

7. c mon

c mon Power Member

Eu tnho uma e não encontro razão de queixa!

Sim, os amperes é que conta, certo? Nunca percebi muito isso.. Uma explicaçãozinha? :P

8. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Eu metia aí uma OCZ Stealthxtream 600W ou uma Corsair VX550W, tendo preferencia pela ultima. Ja ficavas com uma boa fonte para futuros upgrades

9. erdnagama

erdnagama Power Member

Só uma perguntinha, se venderes a gráfica e comprares a fonte e o disco que falas com que gráfica ficas?

Cumps

10. AMPlink

AMPlink Power Member

Eu também tenho uma NOX e até hoje não tive problemas mas se amanhã houver um pico de corrente e a fonte "queimar" será que o meu sistema ou algum componente ficam protegidos??
    A(s) linha(s) de 12v deve ter boa amperagem. Quanto mais melhor.
    Mas a qualidade de construção da própria fonte e materiais utilizados é igualmente importante. A forma como é feito o controle de qualidade também é importante. Por isso, a qualidade paga-se.

:x2: Lá se vão os 100€...

11. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

se mudares a fonte e as ram's para 1066mhz
    ..:x2:

12. Multijet46

Multijet46 Power Member

Fico com a que tenho neste momento ou seja eu tinha uma Sapphire 4850 dual slot que se avariou e depois comprei aqui a um user uma Gigabyte 4850 single slot

Se mudar devo mudar para a OCZ e guardo uns trocos.

Cumpz

13. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

definitivamente nem penses em mais nada para ja
    estoura os 100€ numa boa fonte antes que depois sejas forçado a trocar mais qualquer coisa

14. [BoB]Jamaica

[BoB]Jamaica Power Member

desde que compro ups nunca mais tive esse problema :D

o investimento na ups já safou nao sei quantos euros em material avariado.. viva a edp :lol:

15. AMPlink

AMPlink Power Member

Tens razão. Uma UPS é um excelente investimento, não só para salvaguardar a fonte, mas também os componentes do PC (caso a fonte seja "menos" boa).
    Para além de manter o PC ligado durante algum tempo em caso de falha de energia, a UPS também mantém a rede eléctrica estabilizada impedindo que os picos de corrente atinjam a fonte e respectivo PC.

16. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas pessoal

A grafica vem da RMA na segunda feira e vou vende la por 100€

Agora a minha duvida é a seguinte , vou comprar a fonte (OCZ GamerXstrem 600w) e vao me sobrar cerca de 60€ com uns trocos que para aqui tenho a juntar e eu estava a pensar gasta-los numa memorias novas que iriam ser umas G.Skill DDR2 2x2GB PC6400 CAS4 PK.

Será boa compra ou apostavam mais num raid e ficar com 2gb de ram?

A outra hipotese era vender o meu CPU e comprar um q6600G0.

O que fariam?

Cumpz

17. Multijet46

Multijet46 Power Member

18. RSC

RSC Power Member

Rams, já tens kits G.Skill 1066Mhz por esse preço, logo as 800Mhz eram má compra. Mas trocares pelo Q6600 era excelente.

19. Multijet46

Multijet46 Power Member

pois mas os 4gb tambem fazem falta para usar o q6600 não é?

20. RSC

RSC Power Member

Se usas XP, podes ficar pelos 2GB.

Partilhar esta Página