1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que fariam com 300 euros?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Arpeggio, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 36; Visualizações: 1314)

1. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Aqui estou eu a chatear outra vez :D , e desta vez queria que, com 300 euros, modificassem o computador que está no My System, à vossa escolha. O que pretendo fazer no PC é jogar com a resolução de 1680x1050. Nova gráfica ou overclock?

Obrigado :D

Última edição: 7 de Abril de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

Para trocar de gráfica tens de trocar de fonte. Eu no teu lugar ia para isto:

Gaiward GTX260 GS - 185€
    OCZ Gamerxstream 600w - ~ 72€

(Globaldata)

3. Primax

Primax Power Member

Jogas muito?

Senão guarda o dinheiro, tens aí um pc mais que bom para trabalhar.

De resto investir em pc's... aprendi que não é deveras nenhum investimento...

4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Pelo menos na fonte tenho que investir... Não, não jogo muito, mas gosto de ter qualidade nos jogos. :)

5. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Acho que a fonte ai é prioritária se quiseres fazer alterações e depois a gráfica se gostas de qualidade nos jogos, mas mesmo assim acho que a gráfica não é má. De resto acho que não vale muito a pena alterar, pelo menos por enquanto.

6. Multijet46

Multijet46 Power Member

Epá tira-me ja essa fonte lol(não posso falar muito porque tamos iguais em relação a fontes) e podes sempre optar por um quad ou por uma grafica nova.

Cumpz

7. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

vende o teu cpu, e compra um quad uma fonte e uma grafica.. ;)

ex: q9550
    ocz 600w
    gtx260 216sp

8. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Sei que não tem a ver com o assunto, mas podiam aconselhar-me um bom cooler passivo para um E8400? O orçamento é relativo, não sei qual o valor desse tipo de coolers, portanto aceito todo o tipo de sugestões. Obviamente não é para fazer overclock. :)
    A fonte, queria meter a mais "green" e silenciosa possível.

Obrigado

9. RSC

RSC Power Member

Coolers passivos num processador não é boa ideia...

10. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Acho que estamos a esquecer um pormenor importante, para as resoluções que queres que monitor é que tens? Se calhar com esse dinheiro, optava era por um monitor de 22" ou 24".
    P.S. ...e realmente precisas de uma fonte nova...essa marca nunca me inspirou confiança...

11. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Tenho um Samsung Syncmaster 2032BW, cujo tamanho é 20" e tem 1680x1050 de resolução nativa. Estou bem servido. :D

12. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

13. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Segundo algumas opiniões, a minha 8800GT ainda deve correr os jogos todos, não ao máximo, mas ainda com algum detalhe. Acho que devo esperar mais uns tempos com esta, para depois substituir por uma placa, eventualmente melhor que a GTX260 e mais barata ou ao mesmo preço.
    Tendo em conta que preciso de mais um disco rígido (este já encheu), o que acham disto:

CORSAIR TX-650W
    THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 XM2 (CL5)
    NOCTUA NF-S12 1200RPM
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)

Total 269,50 €

O objectivo seria por o E8400 a 4.0GHz.

14. samuka92

samuka92 Power Member

Sinceramente eu acho que é o melhor que fazias, acho que de gráfica ainda estás dizendo de passagem, muito bem servido, btw grande fonte :P

15. RSC

RSC Power Member

Em vez de Thermalright + Noctua (ainda por cima a ventoinha errada, visto que para coolers são as NF-P12) que te fica a 63,20€, comprava logo o Noctua NH-U12P por 55,40€ que já vem com a ventoinha (certa) e é tão bom ou melhor que o Thermalright. Depois em vez dessas memórias comprava umas GSKILL 4GB 1066MHz PK (56,90€). O resto está bom. :)

16. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Mas há alguma coisa sobre informática que tu não saibas?... :p
    Obrigado!

17. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Faz exactamente aqui o que o RSC te disse.

E daqui a algum tempo vais ver o preços das gráficas a baixar para não falar que vais ter uma fonte "future proof" e não vais ter que te preocupar mais com isso.

18. RSC

RSC Power Member

Oh, tantas... :)

O cooler penso que é de caras. Estamos a falar de coolers com performance muito idêntica, só que um deles vem com uma ventoinha premium de 17€ e o outro não inclui qualquer ventoinha. Logo a vantagem vai toda para o Noctua. (Já para não falar da base, mas isso são outras histórias...)

Quanto às rams, o preço é o mesmo, as latências idem, a vantagem das GSKILL está em terem um PCB de 8 layers e uns dissipadores melhores.

19. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

Olha rapaz, se fosse a ti comprava uma HD 4870 1GB VAPOR-X (189€~), mais um Xigmatek HDT S-1284 C (37.90€) mais a Backplate dele (6.10€) e a artic cooling MX-2 (5€~)= 238€~.

Depois (nao sei qual é a tua caixa) juntavas mais uns trocos e compravas uma Antec ou assim, mas caixas depende do gosto e da sua qualidade e caracteristicas.

PS: Esquecime da fonte. Podes com o dinheiro que sobra comprar a que o RSC te aconselhou.

20. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Obrigado pessoal, já agora queria dizer que a minha caixa é uma Coolermaster Elite 330. Tem ventilação suficiente para esticar o CPU a tanto?

Partilhar esta Página