1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que faz com que um serviço de alojamento seja bom?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flokin, 15 de Outubro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1135)

1. Flokin

Flokin Power Member

Ola a todos!

Desde ja agradeço toda e qualquer participação. Gostaria de saber a vossa opinião sobre as seguintes questões.

- O que acham que faz de um SP um bom SP?

- Como e Porquê escolheram o que utilizam actualmente?

- Preferem pagar mais e ter um serviço optimo ou pagar pouco e ter um serviço mediocre?

- Ao que dao mais valor numa conta de alojamento (espaço em disco, sql, painel de administração, trafego, pop3, etc) ?

- A nivel de suporte dao preferencia a que tipo (irc, msn, email, telefone, live support, helpdesk, outro)?

- Existe algo que gostariam de ver incluído - software, etc - nas contas de alojamento existentes actualmente?

- Utilizam ASP, PHP ou outra linguagem de programaçao? Tendo em conta a melhoria nos paineis de controlo para WIndows, acham que isso vai aumentar a utilização de servidores Windows?

2. estigma

estigma Power Member

Uptime, rapidez, segurança e suporte.

3. ARS

ARS What is folding?

Elevado espaço de alojamento.
    Elevada qualidade de suporte tecnico 24/7.
    A custos baixinhos

:)

4. Anubis

Anubis Power Member

Já que esta thread foi aberta, gostaria também da saber (se as regras do fórum permitirem pub) quais são os melhores serviços de hosting que conhecem relação preço/espaço/tráfego mensal.

thnx :)

5. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Sem dúvida. Eu já tive hosts muito baratinhos mas o uptime era fraquissimo e a rapidez então nem se fala... :puke:

Já agora deixo aqui a pub negativa: www.frandt.com

6. kazuza

kazuza Power Member

Concordo.

O estigma disse tudo... ;)

7. estigma

estigma Power Member

quem quiser a minha dica de alojamento, PM me... não publico o link, pq sou parte interessada e penso que não é muito ético fazer pub, nestas threads...

8. Flokin

Flokin Power Member

Relativamente ao tipo de suporte.

- a quais dão maior preferência?

- algum que achem que se vê pouco e que poderia ser muito útil?

9. estigma

estigma Power Member

o suporte normalmente é via email, e é mais na configuraão de mail, ftp, etc... por exemplo o site que te enviei por PM... o suporte é extensivo a "n" situações, sem cobrar nada... instala scripts e até dá suporte de programação (dentro da razoabilidade)... situações muito alem do suporte normal de um serviço de hosting.

10. NPinho

NPinho I folded Myself

e o trafego? ninguem se lembrou?

11. estigma

estigma Power Member

isso é uma questão comercial.
    Senão temos que mencionar o espaço em disco, a memoria o servidor... etc.

12. NPinho

NPinho I folded Myself

axo o trafego muito importante, por exemplo aqui na teachzone, as vezes no fim do mes o trafego incluido acaba... para foruns com um bon futuro o trafego temos que ter muito em conta.

13. Flokin

Flokin Power Member

Estigma,

ao falar em suporte n pretendo com isso saber quais os tipos de suporte fornecidos pela empresa que me indicaste mas sim quais os tipos de suporte a que clientes desse tipo de empresas dão preferência e até de algum tipo de suporte que gostassem de ver e que não se veja muito nas empresas ou pseudo empresas de hosting.

Xima,

relativamente ao tráfego, será que vale a pena o tráfego ilimitado, ou o tráfego limitado mas com grande espaço de manobra é suficiente? Esta questão é feita tendo em conta empresas de hosting estrangeiras, grande parte delas tem limites de tráfego. Será que os clientes estrangeiros não têem sites que consumam mta banda? (n acredito...) Então o porquê desse limite de tráfego? Já contactei inclusivé alguns clientes de hosting estrangeiros (dos EUA por ex) e são eles próprios os primeiros a preferir pacotes com limite de tráfego... ainda não consegui perceber o pk.

Uma outra questão geral, acham que estamos bem servidos dentro do nível das pequenas empresas de hosting portuguesas? Quais as falhas que mais notam no serviço dessas mesmas empresas?

14. Nabais

Nabais Power Member

15. Flokin

Flokin Power Member

Menos dois pontos pelo post despropositado :p Continuando, era bom discutirem-se alguns aspectos das (pseudo) ou mesmo pequenas empresas que têem vindo a abrir a um ritmo alucinante.

logo gostava de continuar com o meu anterior post:

16. estigma

estigma Power Member

Flokin,
    O que os clientes preferem... esta de longe de ser interessante para ti, a não ser que estejas a pensar abrir uma empresa. Por norma, todo o suporte ao cliente é via email.

Desconheço o termo pseudo empresa, não existe na legislação que conheço. Mas queres debater o mercado de hosting?

17. Flokin

Flokin Power Member

Estigma,

refiro-me a 'pseudo-empresas' aquelas que se consideram como tal mas só o são porque alguém de lá achou que era mais profissional darem esse nome (algo deste género) porque legalmente é mentira ;) , acho que sabes do que falo.

Relativamente ao tipo de suporte prestado aos clientes, claro que estou interessado, eu sou um possível cliente, tendo em conta o que os outros gostam posso formular uma opinião mais elaborada sobre uma possível futura escolha de algum serviço de hosting. Tenho a noção que o e-mail é uma óptima ferramenta, mas vamos ter como exemplo o seguinte, vamos supôr que alguem tem um problema na sua conta a horas 'fora do normal' (madrugada por ex), vamos recorrer ao e-mail, sou será melhor algo do género suporte online? Acho que nestes casos à preferência para o suporte online, certo? É com base nas diferentes situações que possam haver e em vários tipos de suporte que existem (mail, msn, irc, telefone ... entre outros) que gostava de saber a que tipos de suporte dão preferência.

Outra questão prende-se com o facto do tráfego ser ou não nacional, valerá a pena dos dias que correm e face às velocidades que se atingem mesmo com servidores no estrangeiro pagar mais por alojamento nacional (com tráfego nacional entenda-se)? Ou pagar menos e ter o site com tráfego internacional (mesmo que alojado em empresa PT)?

- Estigma, sim, foi com essa intenção que abri este post ;)

18. estigma

estigma Power Member

Flokin,
    Sinceramente não estou a ver do que falar.
    Por exemplo, o forum www.cgartdomain.com, antes tinha um outro dominio qualquer... o importante é que de repente a empresa onde estava alojado desapareceu, de um dia para o outro, sem explicações. É essas pseudo empresas que falas?

A dica de Hosting que te enviei tem uma página de contactos: No qual tens um FAX e um contacto telefónico.

Por lógica o metodo mais fácil de comunicar é o email. Mais económico não há!

Pela experiência que tenho... uplink port speed a 10mbps e/ou 100mbps e backbones com várias ligações 1gbps... não é normal ... if you know what I mean!
    ;)

Partilhar esta Página